Windows Phone 8 e 8.1 (Blue)

A minha conclusao é: O pessoal nao quer um aparelho com um nome diferente, o problema esta no 7.8, se dissessem, o 900 por exemplo, tera o WP8 (mesmo com menos features) ninguem refilava nem dizia nada. Como acontece no 3GS, se recebesse agora um iOS5S ou algo do genero, caia o carmo e a trindade, como vai receber o iOS6 mesmo capado, ja ninguem diz nada. As pessoas nao querem ficar para tras simplesmente, portanto para mim a Microsoft nao devia de ter mudado o nome, era WP8 para todos, uns com full features, outros nao.

E para nao dizerem que so estou a defender a Microsoft, tambem nao concordo com a MS quando dizem que o WP8 nao ira para os restantes porque causa de ser um OS feito para Dual-Core (??) e por causa das alteraçoes no kernel e no file partition.



Entao mas qual a utilidade do NFC nesse caso? Nao deveria o proprio NFC fazer a transferencia por si como acontece com outros aparelhos? Estranho ;)

Realmente é como tu dizes!
Ninguém gosta de se sentir entalado e nesse aspecto a Apple foi muito mais esperta. Continuam todos a receber os updates para o iOS, mas as features que interessam só nos equipamentos mais recentes.
A Microsoft devia ter feito o mesmo com o WP7.8 e 8. Chamava o mesmo mas dizia que os smartphones agora no mercado não iam ter todas as funcionaldiades. Olha, eu lixei-me com isso com um iPod Touch 2.
E á conta deste anúncio do Windows Phone 8 a Nokia lá voltou a levar tareia: http://www.fudzilla.com/home/item/27654-nokia-slips-to-16-year-low-following-apollo-announcementNokia slips to 16-year low following Apollo announcement.

Mas o WP8 em si parece espectacular. Digo já que se quando saísse por essa altura estivesse á procura de um smartphone entrava logo nas minhas considerações. Agora é que as Live Tiles valem a pena.
 
Estava cada vez mais inclinado a comprar um WP, mas essa de não haver actualizações dos telemóveis actuais para WP8 foi inesperada. Assim simplesmente não vale a pena comprar um high-end actual
 
Estava cada vez mais inclinado a comprar um WP, mas essa de não haver actualizações dos telemóveis actuais para WP8 foi inesperada. Assim simplesmente não vale a pena comprar um high-end actual

Tenho de concordar contigo, já falta pouco para saírem os high-end WP8. Mas os mid-range, como o Omnia W e o Lumia 710 são boas compras, ainda vão receber a 7.8.

E acho que mesmo um Lumia 800 por volta de 300€ é um óptimo negócio.
 
Tenho de concordar contigo, já falta pouco para saírem os high-end WP8. Mas os mid-range, como o Omnia W e o Lumia 710 são boas compras, ainda vão receber a 7.8.

E acho que mesmo um Lumia 800 por volta de 300€ é um óptimo negócio.

Quando arranjas SGS2 a 330 olha que nem por isso...
Estou curioso para ver os jogos que vão ser desenvolvidos para esta plataforma.
 
Quando arranjas SGS2 a 330 olha que nem por isso...
Estou curioso para ver os jogos que vão ser desenvolvidos para esta plataforma.

É o mesmo SGS2 vs Lumia 800 que acontecia antes de se saber dos updates...

Acho que os jogos vão melhorar bastante, o WP8 abre as portas para os diferentes motores gráficos que nunca tiveram suporte no WP7, que precisam de dual-core e do GPU do WP8.
 
E DirectX... isso então vai fazer uma diferença brutal nos jogos!

Isso é que é interessante. Estou curioso para ver como os game developers vão desenvolver jogos para ARM e x86. Será que vão fazer jogos que funcionem em smartphones até portáteis e passando por tablets? E quando digo jogos, refiro-me a jogos mais hardcore e não a jogos casuais.
 
Parece que as pessoas gostam de ser enganadas.
Se o WP8 não pode ser correr no harware dos WP actuais, porquê chamar ao 7.8 de WP8 light só para ficarem mais felizes.
Chamado de 7.8 ou de 8 vai ser sempre a mesma coisa. Um 7.5 com algumas features do 8.
Compreendo que a maior parte das pessoas não perceba isto mas a maior parte de nós aqui percebe.
Além do mais o 7.8 vai continuar a ter suporte. Nem toda a gente vai logo à corrida comprar o WP8 e abandonar o 7.8
Chamem os boís pelo nomes e tudo será mais fácil.
Eu pelo menos não vou logo jogar o meu lumia 800 fora assim que sair o 1º WP8 da Nokia.
 
Parece ser muito interessante. Espero que resolvam a obrigatoriedade associada ao uso do Start Menu no 8 (ou que metam isso opocional por exemplo numa versão Pro), porque vai levar tempo para as pessoas se habituarem, até porque juntar o ecossistema do WP8 com o Windows 8... ui ui... *baba a escorrer*
 
curvedy-keyboard.jpg


Teclado curvo para escrita com uma mão no Windows Phone 8?
http://wmpoweruser.com/new-arc-soft-keyboard-may-be-coming-to-windows-phone-8/
 
A melhor sugestão que vos posso dar, é que se quiserem comprar um topo de gama, aguardem por Dezembro se puderem. E depois com dados, comparem WP8, com iOS6 com o Androids e comprem o que vos der a melhor experiência funcional nessa altura.
concordo com isto, e se a blackberry se juntar ao wp8 e não abandonar o teclado físico para mim é a cereja no topo do bolo (a não ser que a nokia recupere a série E com WP8 :) )
 
Eu estou com boas espectativas em relação ao WP8. Espero que haja uma boa oferta vertical (preço) e horizontal (diversidade de marcas / opções para cada nível vertical), até aqui não tem existido grande oferta vertical/horizontal, não há low-cost, preços elevados e pouca diversidade.
 
Eu estou com boas espectativas em relação ao WP8. Espero que haja uma boa oferta vertical (preço) e horizontal (diversidade de marcas / opções para cada nível vertical), até aqui não tem existido grande oferta vertical/horizontal, não há low-cost, preços elevados e pouca diversidade.

É verdade em relação ao segmento low cost, provavelmente vai desaparecer outra vez com o wp8 não é? Pelo menos numa fase inicial...?
 
É verdade em relação ao segmento low cost, provavelmente vai desaparecer outra vez com o wp8 não é? Pelo menos numa fase inicial...?

Essa é a minha opinião, infelizmente, penso que low-cost verdadeiramente não teremos. Espero é que tenhamos mais opões na gama média, já que são várias marcas a lançar equipamentos ao mesmo tempo no lançamento e não me parece que lancem apenas high-end.
 
E acho que mesmo um Lumia 800 por volta de 300€ é um óptimo negócio.

Já não acho que seja sequer um bom negócio. A 200€ já era outra conversa.

Nos próximos meses os preços dos WP7 vão cair a pique, principalmente nos Nokia Lumia overpriced (praticamente todos, em especial o 900).

O Titan, por exemplo, já não acho que vá mudar muito o preço, visto que neste momento está bem posicionado.
 
É verdade em relação ao segmento low cost, provavelmente vai desaparecer outra vez com o wp8 não é? Pelo menos numa fase inicial...?
esse é o drama ao qual teremos de ver a resposta... necessitam-se equipamentos mainstream, e não se sabe muito bem o que vai acontecer... aliás, com o pouco que sabe, até pode ser que modelos como o 610 possam correr wp8 com alguns tweaks...
Já não acho que seja sequer um bom negócio. A 200€ já era outra conversa.
acho isso um profundo exagero... o lumia 800 caso custasse 300 eur não deixaria de ser um excelente terminal. capaz de se bater muito bem com androids dessa gama... quanto ao titan foi obviamente um negócio de fim de vida como temos vistos vários, uma vez que o terminal está descontinuado, tal como acontece muitas vezes nestes terminais...

deve ser considerado em termos de opção de compra obviamente, mas não em termos de dispositivos...
 
O segmento low cost será preenchido pelos wp7. Já foi dito, penso que por operadoras, que estes continuaram a vender wp7 durante os 6 meses seguintes ao lançamento do wp8.
Penso que a compra de um wp7 continuará a ser válida. Vai levar com o update 7.8 e ainda não foram anunciadas todas as funcionalidades dele. Os developers continuaram a desenvolver apps com base no wp7 em 2013 (continuaram a ser a maioria dos clientes), à excepção de alguns jogos, por causa do directx.
No final de 2013 já haverá equipamentos wp8 a preços mais razoáveis.
 
Back
Topo