Windows Phone 8 e 8.1 (Blue)

O segmento low cost será preenchido pelos wp7. Já foi dito, penso que por operadoras, que estes continuaram a vender wp7 durante os 6 meses seguintes ao lançamento do wp8.
Penso que a compra de um wp7 continuará a ser válida. Vai levar com o update 7.8 e ainda não foram anunciadas todas as funcionalidades dele. Os developers continuaram a desenvolver apps com base no wp7 em 2013 (continuaram a ser a maioria dos clientes), à excepção de alguns jogos, por causa do directx.
No final de 2013 já haverá equipamentos wp8 a preços mais razoáveis.

Para quem nao for muito exigente, penso que sera possivel nos proximos tempos comprar bons equipamentos WP7 por uma bacatela.

A titulo de exemplo, acho que o Nokia 710 atingira o segmento dos 150€~200€ facilmente no final do ano / principio do proximo...
 
O segmento low cost será preenchido pelos wp7. Já foi dito, penso que por operadoras, que estes continuaram a vender wp7 durante os 6 meses seguintes ao lançamento do wp8.
Penso que a compra de um wp7 continuará a ser válida. Vai levar com o update 7.8 e ainda não foram anunciadas todas as funcionalidades dele. Os developers continuaram a desenvolver apps com base no wp7 em 2013 (continuaram a ser a maioria dos clientes), à excepção de alguns jogos, por causa do directx.
No final de 2013 já haverá equipamentos wp8 a preços mais razoáveis.

Quer dizer que até lá vão continuar a sair Tangos para o mercado?
 
Quer dizer que até lá vão continuar a sair Tangos para o mercado?

Tangos, ou melhor, smartphones já com o update 7.8.
Vão continuar a sair smartphones "low-cost" WP (à volta dos 200€ para baixo) para o mercado.
Obviamente que a MS, apesar da primordial importância que o WP8 pode vir a ter no seu (in)sucesso, não vai deixar de apostar nos "low-cost".
É muito importante que, por um lado o WP8 venha a dar certo, e que comecem a aparecer WP cada vez mais baratos no mercado. Coisa só possível com os "low-cost", que trazem o 7.8.
 
o lumia 800 caso custasse 300 eur não deixaria de ser um excelente terminal.

Depende do que se quer fazer com o telemóvel e por quanto tempo. Por exemplo se daqui a dois anos continuassem a sair apps que ele corre-se ... mas tenho as minhas duvidas se os programadores vão continuar a dar suporte ao WP7 por muito mais tempo depois do WP8 sair, diria que para aí um ano e depois acabou-se. Também o WP7 quando foi lançado disseram que ia correr bem o Skype e no entanto ainda vai na v1 sem grandes esperanças para v2 e muito menos v3. O Android a este nível não tem comparação, principalmente quando se fala de topos de gama.

É que as pessoas esquecem-se que o L800 é um topo de gama WP7. Ainda á pouco mais de um mês davas 500 e mais euros.
 
Última edição:
Depende do que se quer fazer com o telemóvel e por quanto tempo. Por exemplo se daqui a dois anos continuassem a sair apps que ele corre-se ... mas tenho as minhas duvidas se os programadores vão continuar a dar suporte ao WP7 por muito mais tempo depois do WP8 sair, diria que para aí um ano e depois acabou-se. Também o WP7 quando foi lançado disseram que ia correr bem o Skype e no entanto ainda vai na v1 sem grandes esperanças para v2 e muito menos v3. O Android a este nível não tem comparação, principalmente quando se fala de topos de gama.

É que as pessoas esquecem-se que o L800 é um topo de gama WP7. Ainda á pouco mais de um mês davas 500 e mais euros.

Tu não desistes de vir cá sempre numa atitude depreciativa e sempre a viver de especulações.
Ainda ninguém sabe muito bem o que vai trazer o 7.8. no seu todo, quanto mais vir dizer que o Nokia Lumia 800 tem duração para mais um ano.
Que eu saiba o Skype só não corre em smartphones com 256 de RAM. Em todos os outros corre, sendo que se trouxerem câmara frontal, tira-se partido do Skype a 100%.

A fragmentação do Android tb não tem comparação. Apenas cerca de 10% das pessoas usam o ICS. A maior parte ainda utiliza o Gingerbread. E existem actualmente mais pessoas com o 2.2 do que com o ICS. E o JB já anda aí a ser anunciado. E isso será que importa?
 
Tu não desistes de vir cá sempre numa atitude depreciativa e sempre a viver de especulações.
Ainda ninguém sabe muito bem o que vai trazer o 7.8. no seu todo, quanto mais vir dizer que o Nokia Lumia 800 tem duração para mais um ano.
Que eu saiba o Skype só não corre em smartphones com 256 de RAM. Em todos os outros corre, sendo que se trouxerem câmara frontal, tira-se partido do Skype a 100%.

A fragmentação do Android tb não tem comparação. Apenas cerca de 10% das pessoas usam o ICS. A maior parte ainda utiliza o Gingerbread. E existem actualmente mais pessoas com o 2.2 do que com o ICS. E o JB já anda aí a ser anunciado. E isso será que importa?
A 100% é como quem diz, tens de ter o Skype aberto para o poderes usar, ora eu não considero isso uma utilização a 100% de uma aplicação de VoIP.

Quanto à fragmentação do Android apontaste factos concretos e preocupantes. Mas a realidade é que a Microsoft anunciou algo bem pior: 100% dos equipamentos actuais não passam para o WP8! Ao menos no Android vários equipamentos estão a ser actualizados para o ICS. Claro que se compraste um Android de 100€ não podes esperar que tenha grandes actualizações. Mas e quem pagou 600€ por Lumia 900? Seria de esperar que tivesse grandes actualizações não? Se disserem que o Lumia 610 (que custa 279€) só levava com o WP7.8 ainda era aceitável, agora os topos de gama...
 
Tu não desistes de vir cá sempre numa atitude depreciativa e sempre a viver de especulações.
Ainda ninguém sabe muito bem o que vai trazer o 7.8. no seu todo, quanto mais vir dizer que o Nokia Lumia 800 tem duração para mais um ano.
Que eu saiba o Skype só não corre em smartphones com 256 de RAM. Em todos os outros corre, sendo que se trouxerem câmara frontal, tira-se partido do Skype a 100%.

A fragmentação do Android tb não tem comparação. Apenas cerca de 10% das pessoas usam o ICS. A maior parte ainda utiliza o Gingerbread. E existem actualmente mais pessoas com o 2.2 do que com o ICS. E o JB já anda aí a ser anunciado. E isso será que importa?

Façam como eu ....
DESPREZO


Uma coisa é certa é so técnicos aqui... e depois falam de uma maneira....
Que até parece que a Nokia lhes deve dinheiro.
Como já disse anteriormente...
No final o que interessa é cada um estar sastifeito com o seu Equipamento.
Sem falar que muita gente nem sequer tira metade dos potenciais smartphone que tem.
Lets Wait....
 
Tangos, ou melhor, smartphones já com o update 7.8.
Vão continuar a sair smartphones "low-cost" WP (à volta dos 200€ para baixo) para o mercado.
Obviamente que a MS, apesar da primordial importância que o WP8 pode vir a ter no seu (in)sucesso, não vai deixar de apostar nos "low-cost".
É muito importante que, por um lado o WP8 venha a dar certo, e que comecem a aparecer WP cada vez mais baratos no mercado. Coisa só possível com os "low-cost", que trazem o 7.8.

Mas como passamos de um price point de EUR ~300 para cima com smartphones 7.5 neste momento, para EUR 200 para baixo com um update que traz mais funcionalidades (7.8)?
 
Quer dizer que até lá vão continuar a sair Tangos para o mercado?
ninguém sabe exactamente a estratégia futura...

Mas como passamos de um price point de EUR ~300 para cima com smartphones 7.5 neste momento, para EUR 200 para baixo com um update que traz mais funcionalidades (7.8)?
tens o lumia 610 actualmente a 200€... é o ciclo natural do mercado... nunca conseguirás ter terminais de 150 a 800€ com o mesmo so pela mesma razão do android... depois apps só fucionam num e não noutro, etc... interessante será conhecer o low end do wp8, mas isso é outra história...
 
Depende do que se quer fazer com o telemóvel e por quanto tempo. Por exemplo se daqui a dois anos continuassem a sair apps que ele corre-se ... mas tenho as minhas duvidas se os programadores vão continuar a dar suporte ao WP7 por muito mais tempo depois do WP8 sair, diria que para aí um ano e depois acabou-se. Também o WP7 quando foi lançado disseram que ia correr bem o Skype e no entanto ainda vai na v1 sem grandes esperanças para v2 e muito menos v3. O Android a este nível não tem comparação, principalmente quando se fala de topos de gama.

É que as pessoas esquecem-se que o L800 é um topo de gama WP7. Ainda á pouco mais de um mês davas 500 e mais euros.


Sempre o mesmo tipo de comentários mas enfim. Se calhar, por ser ainda um terminal de topo é que o Lumia bate quase tudo o que mexe em termos de performance. Mais de 80% dos confrontos Lumia vs Android vs iPhonix são ganhos pelos Lumia. Mas como já não recebem o "nome" Windows Phone 8 já não prestam.

Ainda hoje na Worten estive com o Samsung Galaxy III na mão e fiquei com a ideia que estava com terminal chinês esticado (quase 5"). Performance em tudo idêntica ao Lumia, mas aquele SO é que não. Do tempo da outra senhora. E os plásticos!! Parece-me que na primeira queda aquilo se desmancha tudo. Muito fraquito, pelo menos de aparência.
 
Última edição:
L900 vs Titan 2

Vendo este review fiquei um pouco naquela....


http://www.youtube.com/watch?v=XgX2atbGFM0



Htc é daquelas marcas como a Blackbery .... muita gente adoro mas simplesmente não acho piada nenhuma.
Mas falando desta review um pouco estranha....
Das 2 uma...
Pelo que parece ninguem fica indiferente ao L900
Tenho que admitir uma coisa o Htc Titan 2 tem o msm performace que o l900 de facto a diferença de single core e muita pequena L900 1.4 vs Htc 1.5
Mas aqui o Htc deveria ganhar..
Na camera do L900 8mb vs Htc 16mb também devia ganhar o Htc lol
Mas pelo que parece a gaja adorou o L900 .
Agora a nivel design o Htc fica anos de luzes, gps idem .
E claro wp7.5 a passar para 7.8
Se a Microssoft tivesse sido inteligente no Markting como a Apple hj não estariamos aqui com tantos stressados a botar abaixo o 7.8
Li no post que um Android de 100€ suporte as novas actualizações lol
Enfim...
 
Sempre o mesmo tipo de comentários mas enfim. Se calhar, por ser ainda um terminal de topo é que o Lumia bate quase tudo o que mexe em termos de performance. Mais de 80% dos confrontos Lumia vs Android vs iPhonix são ganhos pelos Lumia. Mas como já não recebem o "nome" Windows Phone 8 já não prestam.

Ainda hoje na Worten estive com o Samsung Galaxy III na mão e fiquei com a ideia que estava com terminal chinês esticado (quase 5"). Performance em tudo idêntica ao Lumia, mas aquele SO é que não. Do tempo da outra senhora. E os plásticos!! Parece-me que na primeira queda aquilo se desmancha tudo. Muito fraquito, pelo menos de aparência.

Em termos do visual do so, penso que isso já foi falado varias vezes e é uma questão de gostos, eu não gosto dos tijolos vivos, acho aquilo abominável e não ando aí a criticar o so com base nisso.
Gosto de andar a brincar com o so, personalizar ao máximo. Como há quem goste de não mexer nada.
Acho por isso esse tipo de comentários absolutamente irrelevantes e descabidos.
Mais acrescento que possuo 2 tipos de so moveis diferentes aos quais dou uso distintos.

Dito isto o importante agora e perceber que tipo de update e o 7.8. Garanto vos que neste momento de indefinição não compraria um wp7.5 sem saber no que me ia meter.
Já o wp8 tem uns conceitos interessantes e é aguardar como vai ser desenvolvido.


Ps. Era interessante ver essa estatística dos 80 % e em que.
 
ninguém sabe exactamente a estratégia futura...


tens o lumia 610 actualmente a 200€... é o ciclo natural do mercado... nunca conseguirás ter terminais de 150 a 800€ com o mesmo so pela mesma razão do android... depois apps só fucionam num e não noutro, etc... interessante será conhecer o low end do wp8, mas isso é outra história...

E isso irá existir alguma vez? tenho as minhas dúvidas, sérias dúvidas mesmo ...:rolleyes:

Se com o WP7 ou 7.5 tivemos que esperar um ano e meio até aparecer um ou dois modelos considerados low-end (parece que foram arrancados a ferros), e refiro-me ao Lumia 610 e ao ZTE Tania, com o WP8 e com os seus pressupostos, duvido muito que venham a haver modelos a preços considerados low-end :( .
 
não vou arriscar previsões, mas não é uma questão de hipóteses... tem mesmo de acontecer porque os topos de gama não vão ser o "cash cow" da nokia, a não ser que aconteca o cenário que será pior para todos, que é a nokia converter-se numa apple: focada apenas em high end, e ajustando os seus recursos/estrutura, ou seja, despedindo muita e muita gente fechando fábricas, etc, mas lançando apenas terminais caros mas apetecíveis e desistir do mass market para android.
tens de pois um par de hipóteses mas é tudo especulativo, tal como a maior parte do que se diz por aí. só quando chegar o wp8 é que vais saber isto:
1) ou tens a fragmentação do android em que até todos podem correr a última versão do sistema, mas nem todos têm capacidade de correr as mesmas aplicações porque não existem milagres a preços baixos. (Esta fragmentação pode ser organizada e até pode não ser má... hoje em dia o consumidor já sabe que se compra um netbook não pode fazer o mesmo do que se comprar um alienware).
2) tens outra coisa qualquer para low/mid end...

nisto tudo os accionistas/board, que se interessam pouco por specs e mais por retorno de capital a longo prazo, hão-de ter alguma coisa a dizer...
 
Pois, concordo com tudo o que dizes. É esperar para ver.

Mas a mim custa-me ver que com o WP tivemos que esperar um ano e meio até termos algo que se possa considerar de low-end. E isto ajudou e muito a que o WP não tivesse a aceitação e divulgação que se queria, e que o SO merece. Acho que havia de haver algo mais, a preços simpáticos.
Se tudo isto se passou com o WP, com uma inércia enorme por parte das marcas, com o WP8 não vejo melhoras neste aspecto :( .
 
(...)

tens o lumia 610 actualmente a 200€... é o ciclo natural do mercado... nunca conseguirás ter terminais de 150 a 800€ com o mesmo so pela mesma razão do android... depois apps só fucionam num e não noutro, etc... interessante será conhecer o low end do wp8, mas isso é outra história...

Expliquei-me mal. A minha questão é mais no sentido de actualmente teres uma versão do SO (7.5) com hardware X e que custa os tais EUR 300 ou mais (o 610 é um caso a parte). Como é que vamos conseguir ter daqui a uns meses, novos equipamentos com o mesmo hw, uma versão nova do SO (puxa pelo preço), mas mais baratos?

E não será arriscado saírem novos modelos 7.8 labeled como low-cost?
 
Pois eu não vejo as coisas assim. Sinto que o WP está apenas agora numa fase de take-off. Basra atender-mos ao nt de rumores de futuros lançamentos que se prevêm. Em tudo isto ainda temos de contar com a Nokia, que ainda não abriu o livro relativamente ao WP8. Penso, ao contrário da maioria, que se está a fazer as coisas com tempo. Acho que a MS vai estabilizar com o WP8. Aguardemos. Espero que saiam grds e bons aparelhos com o WP8, e conto com a Nokia para isso. Just my two cents. Cumps João
 
A minha opinião sincera é que um take-off, como tu lhe chamas, que demore dois anos (que é a idade que o WP vai fazer dentro em pouco) é demasiado tempo... Especialmente nos tempos que correm. A concorrência cresce cada vez mais e há escolhas da MS que só fazem com que as pessoas se desviem do WP. Têm de ser mais rápidos e mais eficientes. Eu próprio quero experimentar comprar um WP e não há um único que me atraia. Não só em termos de características de hardware, como em termos de suporte... Sim, os actuais vão receber o 7.8... Mas não deixa de não ser o 8. Para mim é comprar uma coisa e depois receber suporte para a mesma a meio-gás... Por isso, é Android que vou ter de comprar, sem sequer pôr o WP na ponderação. Agora a questão... Quantos mais estarão na mesma situação que eu?

Compreendo que quem seja fã ache o contrário e que mesmo não sendo o 8, ao menos os aparelhos vão receber uma actualização. Mas sinceramente, acho que só o facto de receber uma actualização não é desculpa. Ninguém minimamente informado acerca destes assuntos gosta de comprar um gadget para saber que meses depois não vai usufruir de tudo o que existe a nível de SO desse gadget...
 
Back
Topo