Windows Phone 8 e 8.1 (Blue)

Para desmistificar o que se diz por aqui tomei a liberdade de fazer antutu no 650, OPO e 830.
23wwrwn.jpg


-1: OPO faz 70k e nao 40k. Se o 930 faz metade ou muito menos será limitacao do OS, porque o HW é muito semelhante.
-2: O CPU Snapdragon 212 é igual ao Snapdragon 400.
-3: O GPU do S212 é melhor que o S400. Aproximadamente o 2.5x os pontos do S400.
-4: A diferenca marginal para o 830 nao justifica o preco de lancamento de 250€ do 650.
-5: Tratam-se de equipamentos dentro da mesma gama de precos, seria espectavel desempenho semelhante, o que nao acontece.
 
Última edição:
@bseixas não são bojardas são factos e quanto a isso pouco há a acrescentar...

@HaLf-LiFe A tabela acima onde consta o OnePlusOne é a oficial da própria Antutu para 2014. Portanto temos aqui 3 valores muito dispares.
A oficial na casa dos 40000 , os 60000 que o @bseixas reportou e os 70000 conferidos na foto que postaste. O que dá que pensar e reforça as incógnitas.

Dos comentários a essa publicação oficial, talvez o mais ponderado e que pode ajudar a explicar isto tudo seja: - "Benchmark mostra desempenho BRUTO não desempenho de sistema..." o que pode explicar as incongruências verificadas nos Lumia

Comentários vários que fazem alusão ao facto do Antutu não passar de uma "MarketingApp" tb não me parecem despropositados de todo...E acabam por ir ao encontro do que postei acima.
 
Talvez represente ajustes que a aplicação sofreu ou aumentos de desempenho nas releases mais recentes do OS. O OPO saiu com a 4.4 e vai na 6.0.1. Entre estas releases houve imensos melhoramentos.

O Antutu é uma marketing app mas dá para ter uma nocao/ideias do desempenho dos SoCs.
Ajuda ao comprador saber a potencia do SoC e evitar casos como o S212, em que tentaram vender gato por lebre. Infelizmente estas grandes empresas esquecem-se que vivem no tempo que a informacao está disponivel a todos de forma muito acessivel, já lá vai o tempo que esse tipo de dados so saia nas revistas ao inicio de cada mes.
Este tipo de dados tornam-se ainda mais relevantes quando pedem praticamente o mesmo preco pelo mesmo HW em equipamentos desfasados 1,5 anos (830 e 650).
 
Última edição:
@HaLf-LiFe

Não vale apena. :facepalm:

De facto o Antutu vale o que vale e cada um valoriza ou desvaloriza conforme preferir e lhe der mais jeito, mas mesmo assim é menos treta de alimentar ego do que um comparativo entre o 650 e 930 que já vi por aí... :-D

@yamahia

Instala o W10m e o Antutu no teu 930, corre-o antes de dizeres mais asneiras aqui porque o unico facto aqui até agora é que não percebes nada da forma como o Antutu funciona no entanto insistes em opinar sobre algo que não entendes e não, definitivamente não fará do 650 melhor que o 930 no que a performance diz respeito nem que te pintes de amarelo. :p

Da mesma forma que raw power é uma coisa e funcionamento do OS outra mas ter hardware de 30k não é a mesma que ter 60k por mais que se tente inventar ou falar do que não se sabe.
 
Contigo realmente mais valia ler dessa forma que ia dar ao mesmo. :-D

Mas daqui a pouco já coloco os 62k do Mi4 em W10m aqui a ver se a conversa e o teimar em falar do que não se sabe termina de vez, espero é que a pérola seguinte não seja porque é que com o mesmo SoC o Oneplus One dá 70k e o Mi4 em W10m 62k.

:zzz:

EDIT :

c5ce72874d86b20e049a715aafb00dd1.jpg


Fica aí em conformidade não vá ainda alguém se lembrar de questionar se o Mi4 é meu... :rolleyes:
 
Última edição:
Mais actualizações nas app em 8.1
y3mKShF1_rfP2RUQIG_ab3mtCw_UqifZQJ_eja3_h8AUy007jPzliHANKxJHYk_xqpyqncW3gJkTQW-bb_BFR-nt73HVtIgrfWscPQy62BpX0QyDSKMIcHslaliswZcSocSDr9OECiwawHyZcNtWv5AyAYYPOQCkDYI12rnycReBaM


Isto lá para Julho acaba-se, não é? Ou o facto do 8.1 deixar de ter suporte não inviabilizará a actualização das aplicações?



EDIT
Fica aí em conformidade não vá ainda alguém se lembrar de questionar se o Mi4 é meu... :rolleyes:
Eheheh
Nunca duvidei desse resultado, OK? Apenas disse que há uma disparidade muito grande entre os resultados apurados por diversas fontes. Entre as quais a oficial. Logo deduzi que aplicação (e não os user's) pode não ser absolutamente fidedigna.
O @HaLf-LiFe colocou uma hipótese que pode ajudar a explicar as disparidades ( as actualizações de SO).
P.S. O Telefone é giro e está bem estimado;)
 
Última edição:
E se tivesses a minha app de meteorologia tb estava ai nessa lista pois foi atualizada esta semana com uma feature mt importante, q é o suporte nativo á língua portuguesa :P (isto para a malta n dizer q qd a MS ignora a plataforma os devs seguem-lhes sempre o exemplo pk n têm cabeça própria :P )
Quanto às atualizações das apps nada têm a ver com as do SO :)
Contigo realmente mais valia ler dessa forma que ia dar ao mesmo. :-D

Mas daqui a pouco já coloco os 62k do Mi4 em W10m aqui a ver se a conversa e o teimar em falar do que não se sabe termina de vez, espero é que a pérola seguinte não seja porque é que com o mesmo SoC o Oneplus One dá 70k e o Mi4 em W10m 62k.

:zzz:

EDIT :

c5ce72874d86b20e049a715aafb00dd1.jpg


Fica aí em conformidade não vá ainda alguém se lembrar de questionar se o Mi4 é meu... :rolleyes:
Mas isso n é a fatura de compra nem tem o teu BI ao lado para confirmar :D
 
E se tivesses a minha app de meteorologia tb estava ai nessa lista pois foi atualizada esta semana com uma feature mt importante, q é o suporte nativo á língua portuguesa :P (isto para a malta n dizer q qd a MS ignora a plataforma os devs seguem-lhes sempre o exemplo pk n têm cabeça própria :P )
Descobriste-me a careca:biglaugh:
Por norma só uso a nativa que vem de origem. Todas as outras que experimentei não me seduziram por aí além e desinstalei. Há outra que n me lembro o nome agora , que instalava de caras...caso não houvesse a msn. Se calhar até é melhor , mas...Sou conservador!
Mas estou muito curioso com o Guru do LSDigital, um conceito diferente e vou instalar:Winkani:
 
zUsNAqk.jpg


As calinadas que para aqui vão, comparar o 650 ao 930 é brincadeira... Ai vao os resultados do 930 no antutu, com uma porrada de aplicações abertas, a carregar nos 12% de bateria mas com wifi desligada.

Sent from mTalk
 
Ninguém comparou dispositivos. Compararam-se diferentes resultados do Antutu para um mesmo dispositivo.
O que se perguntou foi:
- Os resultados do Antutu são fidedignos?
 
Boas pessoal, o Samsung ativ s da minha Maria tem o 8.1, desde algum tempo, o calendário deixou de mostrar os eventos e nem sequer aparecem os botões para adicionar novos eventos. Alguém tem ideia como resolver? Ou será que a MS deixou de suportar o calendário no 8.1?

Entretanto instalou o one calendar mas preferia o original.
 
Ninguém comparou dispositivos. Compararam-se diferentes resultados do Antutu para um mesmo dispositivo.
O que se perguntou foi:
- Os resultados do Antutu são fidedignos?
na minha opinião (e vale o q vale) os benchmarks só são válidos se/para confirmarem as nossas opiniões :p
se há gente q compra hw única e exclusivamente pelos valores de apps q constantemente mudam os seus critérios consoante a sua versão, SO e afins eu n quero saber deles para nada :D
 
Que nice, o Messenger foi de vela mas continua a dar notificações e alertas escritos :Winkani:
E depois usar o chat através do browser, a exemplo do que faz em versões mais evoluídas:002:
 
Back
Topo