Windows Phone 8 e 8.1 (Blue)

Agora a questão... Quantos mais estarão na mesma situação que eu?
e quantos não estão na outra situação de não querer android? com dois ou três descuidos estás a partilhar informação com a google, sincronização de raíz para outlook é o que se sabe, etc, etc...

dou-te o meu caso que já dei várias vezes... tenho o galaxy s porque gosto de inventar de vez em quando e tal, mas a nível profissional, uso um obsoleto nokia e71 que nunca falha, tem uma autonomia brutal e sincroniza-se sem problemas, apesar de poder ter outros terminais...

essa questão do android como já foi referido não pode ser visto como "toda a gente é obrigada a ter android". tem é de ser vista como "é importante que surjam alternativas para bem de todos", demorem o tempo que demorar :)

Expliquei-me mal. A minha questão é mais no sentido de actualmente teres uma versão do SO (7.5) com hardware X e que custa os tais EUR 300 ou mais (o 610 é um caso a parte). Como é que vamos conseguir ter daqui a uns meses, novos equipamentos com o mesmo hw, uma versão nova do SO (puxa pelo preço), mas mais baratos?

E não será arriscado saírem novos modelos 7.8 labeled como low-cost?

lê o meu post anterior, onde já ilustrei existirem pelo menos três caminhos possíveis, e esse do 7.8 ser usado para low cost é apenas um deles e até mais sentido que no android... terias apps para um nível de equipamentos e apps para outro nível de equipamentos... a maior base iria estar no 7.8 low cost e os devs iam produzir apps para ganhar dinheiro! isso já é assim hoje e dia no android e ninguém faz a confusão que faz com a nokia!
mas é apenas uma entre muitas hipóteses da bola de cristal :)
 
Última edição:
e quantos não estão na outra situação de não querer android? com dois ou três descuidos estás a partilhar informação com a google, sincronização de raíz para outlook é o que se sabe, etc, etc...

dou-te o meu caso que já dei várias vezes... tenho o galaxy s porque gosto de inventar de vez em quando e tal, mas a nível profissional, uso um obsoleto nokia e71 que nunca falha, tem uma autonomia brutal e sincroniza-se sem problemas, apesar de poder ter outros terminais...

essa questão do android como já foi referido não pode ser visto como "toda a gente é obrigada a ter android". tem é de ser vista como "é importante que surjam alternativas para bem de todos", demorem o tempo que demorar :)
Isto é para rir certo?

No WP não partilhas os dados com a Microsoft? Qual é a diferença?
Sincronização com o Outlook? Mas porque é que nos dias de hoje alguém ainda quer sincronizar com o Outlook?

Eu sou adepto do WP, até ter mexido num ICS não gostava nada de Android, mas há que ser sério naquilo que se diz.
 
e quantos não estão na outra situação de não querer android? com dois ou três descuidos estás a partilhar informação com a google, sincronização de raíz para outlook é o que se sabe, etc, etc...

dou-te o meu caso que já dei várias vezes... tenho o galaxy s porque gosto de inventar de vez em quando e tal, mas a nível profissional, uso um obsoleto nokia e71 que nunca falha, tem uma autonomia brutal e sincroniza-se sem problemas, apesar de poder ter outros terminais...

essa questão do android como já foi referido não pode ser visto como "toda a gente é obrigada a ter android". tem é de ser vista como "é importante que surjam alternativas para bem de todos", demorem o tempo que demorar :)

Mas eu não falei em querer ou não querer. Eu vou para um Android porque não há alternativa. O iPhone é caro demais para o que eu quero pagar e o WP não tem características que eu considero importantes. Tais como espaço acima de 8 Gb com um ecrã entre 3.7'' e 4'' (não quero o 800).

Isso de a nossa informação ir para a Google´é um risco em qualquer SO. A Apple também fazia algo do género com dados do GPS, se não me falha a memória.

Quanto às alternativas demorarem o tempo que demorarem, não posso dizer que concorde. Quanto mais tempo as alternativas viáveis demorarem a aparecer, mais as anteriores têm tempo de se enraizarem nas pessoas. Depois passam a haver histórias como haviam há poucos anos atrás de que as pessoas compravam Nokia por ser Nokia. Não acho de todo descabido que algo do género aconteça um dia destes.
 
Novidades do sistema de notificação do ecrã de bloqueio do WP8:
New20Icon20WP8.png


Fonte: wmpoweruser.com/rumour-more-informative-windows-phone-8-lock-screen-notifications-coming/


Em relação aos updates do Windows Phone 7.8 e o facto do Windows Phone 8 não vir para os actuais equipamentos isto resume aquilo que penso:
This won’t make everyone happy—I understand why current Windows Phone users are feeling abandoned—but when you consider the engineering headache of porting other features over to a relatively small user base, plus the fact that many of Windows Phone 8’s other new features essentially require new hardware, the decision makes sense.

E para além disso, a Microsoft teve muita coragem em fazer e anunciar um reset completo - está feito, enquanto que outras empresas continuam a empurrar actualizações para hardware antigo que o torna inutilizável ou outras nem sequer se preocupam em actualizar seja o que for. A MS tb podia ficar quieta e dp do 8 erradicar o 7.x, mas não é isso que está a acontecer.

Eu tenho um HTC Mozart à mais de um ano com 16GB e ecrã de 3.7", por isso escolha de mercado é o que mais há para aí. O WP pode estar atrasado em relação a certas coisas em relação aos outros SO's, mas noutras está também muito à frente!

Em relação ao Nokia Lumia 800 aconselho a lerem a minha análise e já agora quero acrescentar que usei o telefone por quase 2 meses até escrever a análise e ainda hoje o continuo a usar, estando a preparar mais destaques do mundo Lumia, mais propriamente das aplicações exclusivas Nokia.
 
Dizer que as outras empresas continuam a empurrar updates para hardware antigo tornando-o inutilizável, só mesmo por puro desconhecimento de causa. É especulativo!

No caso da Apple, o iPhone 3GS foi lançado em 2009, tem tido actualizações e está a bombar tão bem como quando saio em termos de performance. Pode não ter é todas as funcionalidades disponível no 4S.

Penso que deves estar a referir-te á passagem do iOS3 para iOS4 no iPhone 3G. Sim não foi das melhores coisas, mas não foi assim tão mau como pintas. Esse foi introduzido em 2008 (ano antes) e já vão 4 anos a funcionar. Existem um sem número de apps que estão disponíveis ainda para o iOS3 sem builds distintos.

As pessoas têm que perceber que a razão pela qual MS o faz é que a cota de mercado que tem é mesmo muito pequena em comparação.

PS: A versão actual o WP actual faz uma proposta diferente, porventura melhor em algumas coisas nomeadamente a integração nativa com algumas redes sociais e uma interface revigorada. Mas tudo o resto está muito mais atrás. Dizer o contrário não é estar a ver a coisa como ela é. Se estar muito mais á frente se resumi-se a um nova interface a MS já tinha ganho o campeonato. Mas a verdade é que na versão actual está longe, muito longe disso!

Quanto ao Android ser mais barato, depende muito do Android. Existem por aí Androids a custar 740 euros. Tudo depende, mas há escolha.
 
Última edição:
Isto é para rir certo?
se quiseres, mas apresento-te mais utilizadores assim para assim poderes montar um circo :)
No WP não partilhas os dados com a Microsoft? Qual é a diferença?
partilhas, mas até a microsoft assumiu que se descuidou nos features profissionais no wp7.5 e que isso só vai ser resolvido no wp8. para além de não haver modelos convincentes com teclado físico mas isso é outra história...
Sincronização com o Outlook? Mas porque é que nos dias de hoje alguém ainda quer sincronizar com o Outlook?
vou responder com a tua própria questão:
Isto é para rir certo?
sim, muitas empresas necessitam de sincronização, por n razões...e não vou alongar sequer na parte profissional porque enfim... eu como particular posso ter direito a ter a minha agenda só no pc e no telefone não?
Eu sou adepto do WP, até ter mexido num ICS não gostava nada de Android, mas há que ser sério naquilo que se diz.
acabei de te dizer que tb tenho um android, aonde é que não fui sério? tu é que partes de princípios que podem não estar certos...

Depois passam a haver histórias como haviam há poucos anos atrás de que as pessoas compravam Nokia por ser Nokia. Não acho de todo descabido que algo do género aconteça um dia destes.
não tens de achar porque não é descabido e é real... quem não tem guita para iOS compra android por ser android... daí que até as operadoras investam nisso para os terminais de "marca própria" :) é onde está o suminho agora :)
 
Última edição:
Eu ainda não percebi é como é que o wp8 ainda não suporta VPN (ou se calhar é uma das features ainda por apresentar?). Em termos empresariais deve ser das falhas mais graves.
 
Para quem nao for muito exigente, penso que sera possivel nos proximos tempos comprar bons equipamentos WP7 por uma bacatela.

A titulo de exemplo, acho que o Nokia 710 atingira o segmento dos 150€~200€ facilmente no final do ano / principio do proximo...

http://www.phonearena.com/news/Noki...ng-in-light-of-Windows-Phone-8-launch_id32167

Nokia has big write down coming in light of Windows Phone 8 launch

As if Nokia didn't have enough reasons for stockholders to dump the stock, the Finnish based handset manufacturer might have to write down perhaps hundreds of thousands of Nokia Lumia handsets which the company will have trouble selling with the impending Windows Phone 8 launch. Nokia has also reduced orders to ODM Compal Communications for the Nokia Lumia handsets, which helped Compal's revenues drop 39.5% sequentially in June.

RDC Capital Analyst Mike Sue says he expects Nokia to write down Nokia Lumia units that won't sell with the more advanced Windows Phone 8 handsets soon to hit the stores. He sees the potential for Nokia to have to write down billions in inventory which should guarantee red ink on the company's bottom line for the entire year. Price cutting has worked well in the U.K. to stimulate sales as the Nokia Lumia has returned to iSwitch's Top Ten U.K. handsets in 8th place (above the 16GB Apple iPhone 4S and below the HTC One S). It was the phone's first appearance on the list since February.

Microsoft has already announced that existing Windows Phone models will not be updated to Windows Phone 8. The new OS will enable manufacturers to offer handsets powered by multi-core processors, higher resolution screens (720p) and microSD slots to name a few. Microsoft's updated mobile OS will allow phones running the software to better compete with Android models that now offer quad-core processors, HD displays and expandable memory.

Unsold inventory of Nokia Lumia phones could end up sold at extremely low prices, given away as an enticement to sign up for a specific data plan, sold to third party discounters or simply destroyed. Any revenue Nokia receives from selling the phones after a write off would be like found money as far as the company is concerned. Writing off such a large amount of handsets is often seen by investors as a bottom which is why shares sometimes soar on such news.
 
se quiseres, mas apresento-te mais utilizadores assim para assim poderes montar um circo :)

partilhas, mas até a microsoft assumiu que se descuidou nos features profissionais no wp7.5 e que isso só vai ser resolvido no wp8. para além de não haver modelos convincentes com teclado físico mas isso é outra história...

vou responder com a tua própria questão:

sim, muitas empresas necessitam de sincronização, por n razões...e não vou alongar sequer na parte profissional porque enfim... eu como particular posso ter direito a ter a minha agenda só no pc e no telefone não?
acabei de te dizer que tb tenho um android, aonde é que não fui sério? tu é que partes de princípios que podem não estar certos...


não tens de achar porque não é descabido e é real... quem não tem guita para iOS compra android por ser android... daí que até as operadoras investam nisso para os terminais de "marca própria" :) é onde está o suminho agora :)
Mas tu não falaste no problema do mundo profissional, disseste que era um problema partilhar dados com o Google, ora no WP também os partilhas com a Microsoft. E isso nem sequer é obrigatório. Isto não é nenhum princípio errado, é a realidade.

Tu podes querer ter a agenda só no telefone e no PC, embora não veja o porquê nos dias de hoje. E existem várias soluções para sincronizar com o Outlook.
 
existem, mas não são simples, e algumas sobrepoem agendas e os memos aos standards do outlook... aliás, basta ver esta página pra se identificar o problema: http://www.syncdroid.net/ :)

uma das grandes vantagens do WP8 vai ser essa, o ecosistema, vai funcionar tudo bem, sincroniza tudo automaticamente, partilha apps, etc!
 
existem, mas não são simples, e algumas sobrepoem agendas e os memos aos standards do outlook... aliás, basta ver esta página pra se identificar o problema: http://www.syncdroid.net/ :)

uma das grandes vantagens do WP8 vai ser essa, o ecosistema, vai funcionar tudo bem, sincroniza tudo automaticamente, partilha apps, etc!
Tens noção que isso vai ser tudo pela cloud certo? Criticas que o Android não tem uma forma simples de sincronizar com o Outlook, mas a vantagem do WP8 é usar a cloud? Vai ser óptimo ter todo esse ecosistema, mas é também uma vantagem sincronizar os calendários e contactos com a cloud.

E já agora, se me puderes dizer qual é a maneira de sincronizar o WP com o Outlook agradecia, pura curiosidade.
 
mas entre msft e google sempre se confia mais na msft... mas já agora, fui investigar e tens razão, que mega trapalhada...

nunca na vida pensei que um dispositivo MS não conseguisse sincronizar tarefas, contactos, calendários e notas!!!!

volta symbian, estás perdoado...
 
mas entre msft e google sempre se confia mais na msft... mas já agora, fui investigar e tens razão, que mega trapalhada...

nunca na vida pensei que um dispositivo MS não conseguisse sincronizar tarefas, contactos, calendários e notas!!!!

volta symbian, estás perdoado...
Sinceramente não tenho nenhuma razão para confiar mais na Microsoft. Dito isto, uso no meu Android os serviços da Microsoft, contactos e agenda (infelizmente o Android só sincroniza a agenda principal, e portanto tenho de ter o resto no Google).

O WP consegue sincronizar mas é com a cloud, hoje tudo está virado para a cloud. E eu não sou nada dos que dizem que para ter um smartphone é preciso ter um tarifário de dados. Há muita coisa que se pode fazer que nada tem a ver com tráfego de dados, e mesmo que tenha também existe o Wifi.

Concordo com o comentário sobre Symbian. Estou precisamente a passar de um 5800 para um Galaxy S III, e há coisas no Android (e nos outros SOs) que não lembram a ninguém.
 
Mas eu não falei em querer ou não querer. Eu vou para um Android porque não há alternativa. O iPhone é caro demais para o que eu quero pagar e o WP não tem características que eu considero importantes. Tais como espaço acima de 8 Gb com um ecrã entre 3.7'' e 4'' (não quero o 800).

Isso de a nossa informação ir para a Google´é um risco em qualquer SO. A Apple também fazia algo do género com dados do GPS, se não me falha a memória.

Quanto às alternativas demorarem o tempo que demorarem, não posso dizer que concorde. Quanto mais tempo as alternativas viáveis demorarem a aparecer, mais as anteriores têm tempo de se enraizarem nas pessoas. Depois passam a haver histórias como haviam há poucos anos atrás de que as pessoas compravam Nokia por ser Nokia. Não acho de todo descabido que algo do género aconteça um dia destes.

Uma coisa é certa....
A nível de Gps ninguém bate a Nokia...
E para clientes Nokia tem essa vantagem no Wp ao contrária de outras Marcas .
Sem falar tudo Gratuito e funcional a 200%

Meu Amigo Androides tb são caros o S3 custa 749,00€
Agora claro se comprares pela Operadora esse valor vai baixar imenso.
E o mesmo se aplica iphones e outras ios.
Por isso não compliques o que é fácil.
Escolhe o terminal e negoceia com a Operadora.

Por ex : neste momento 1 N8 fica te em 90€ numa operadora.
Claro se tiveres um plano Mensal terás melhores condições .

Cumprimentos,
 
Uma coisa é certa....
A nível de Gps ninguém bate a Nokia...
E para clientes Nokia tem essa vantagem no Wp ao contrária de outras Marcas .
Sem falar tudo Gratuito e funcional a 200%

Meu Amigo Androides tb são caros o S3 custa 749,00€
Agora claro se comprares pela Operadora esse valor vai baixar imenso.
E o mesmo se aplica iphones e outras ios.
Por isso não compliques o que é fácil.
Escolhe o terminal e negoceia com a Operadora.

Por ex : neste momento 1 N8 fica te em 90€ numa operadora.
Claro se tiveres um plano Mensal terás melhores condições .

Cumprimentos,
A nível de GPS a vantagem é ser gratuito, vir pré-instalado, e puder ter mapas pré-instalados. De resto, não acho que seja dos melhores GPS, principalmente na versão WP.

Comparar um telemóvel quad-core, com GPU potente, com NFC, ecrã HD, 1GB de RAM, gravação de vídeo em FullHD na câmera principal e HD na secundária, com um Lumia 900 que custa 600€... Os WP eram caros e continuam caros. Aliás, uma das razões para ter agora um S III em vez de um Lumia 800 foi precisamente o preço completamente desproporcionado que os WP têm. Estou curioso para ver os preços dos WP8, se um Lumia 900 custa 600€, um dual-core vai custar o quê, 700€?
 
Uma coisa é certa....
A nível de Gps ninguém bate a Nokia...
E para clientes Nokia tem essa vantagem no Wp ao contrária de outras Marcas .
Sem falar tudo Gratuito e funcional a 200%

Meu Amigo Androides tb são caros o S3 custa 749,00€
Agora claro se comprares pela Operadora esse valor vai baixar imenso.
E o mesmo se aplica iphones e outras ios.
Por isso não compliques o que é fácil.
Escolhe o terminal e negoceia com a Operadora.

Por ex : neste momento 1 N8 fica te em 90€ numa operadora.
Claro se tiveres um plano Mensal terás melhores condições .

Cumprimentos,

O s3 já se encontra na casa dos 580-600 euros desbloqueado. Alias penso que esse valor dos 749 e só numa loja especifica.
 
O s3 já se encontra na casa dos 580-600 euros desbloqueado. Alias penso que esse valor dos 749 e só numa loja especifica.
Uma loja? Qualquer loja com um minímo de tamanho em Portugal o tem a esse preço dado que é o PVP recomendado pela Samsung Portugal. Encontra-se lá fora mais barato, mas isso também se encontra os WP.
 
O s3 já se encontra na casa dos 580-600 euros desbloqueado. Alias penso que esse valor dos 749 e só numa loja especifica.

Isso foi o que disse em cima.
Saio mais barato comprar na Operadora.
Agora o mesmo acontece com o L900.
Agora comparar mos preços da marca o s3 sao quaze a mais 150€ do que o L900, por mais bom tlm que seja não vale esse dinheiro....

Na operadora sai smp mais barato seja que modelo for e que ios for.
 
Back
Topo