Windows Phone 8 e 8.1 (Blue)

Necroman_AI

Power Member
starttt.jpg


Após ficarmos a saber que o Windows Phone 8 não vai ser disponibilizado para os atuais equipamentos, como se chegou a especular, começam a surgir as novidades referentes ao Windows Phone 8 e à versão equivalente para os atuais equipamentos, o Windows Phone 7.8. que deverá ser discutido no tópico dedicado.

O tópico
[WINDOWS PHONE] Atualizações, novas funcionalidades e disponibilidade tem uma lista com todo o histórico de atualizações e novidades do Windows Phone.

Assim eis as novidades já anunciadas do Windows Phone 8 que vai estar disponível antes do Natal:

- Suporte para múltiplos-cores (até 64 cores :D)
- NFC e outros sistemas de pagamento disponíveis
- Suporte completo para cartões SD/MicroSD amovíveis
- Novo ecrã inicial com novos tamanhos de mosaicos animados personalizáveis, até 4 mosaicos pequenos ou 2 médios ou 1 grande. O espaço vazio do lado direito também desaparece, ficando assim os mosaicos a ocupar o ecrã todo e vão haver mais cores para personalizar!
- Suporte para ecrãs 720p (WVGA, WXGA e 720p) - as aplicações atuais funcionam perfeitamente nas novas resoluções:

  • 480x800 (15:9)
  • 768x1280 (15:9)
  • 720x1280 (16:9)
- Compras dentro das aplicações (os dados ficam seguros na carteira do Windows Phone com um PIN. Basta introduzir o PIN na aplicação para ser tudo tratado facilmente)
- Suporte de código nativo (C, C++, SQLite, DirectX)
- Nova plataforma de voz
- Shared Windows Core (Windows 8 e Windows Phone 8)
- Aplicações do Windows Phone 7.x funcionam no Windows Phone 8
- Skype e outros VoIP integrados no sistema operativo
- Internet Explorer 10 com o mesmo motor do Windows 8 para desktops. Suporte para Smart SCreen e Anti-phishing
- Nokia Maps integrado directamente no Windows Phone 8
- Melhores ferramentas para empresas
- Tecnologia DataSmart para gestão de dados
- Local Scout suporta agora hotsports WiFi
- WinRTP API's similares às Windows RT
- Rich Communications Suite (RCSe)
- Aplicação Xbox Live substitui HUB de jogos
- Suporte para desenvolvimento de aplicações LOB
- Suporte para Secure book e Encriptação


Assim que forem saindo novidades vou acrescentando e contribuam também!


Eis imagens com algumas das novidades mais importantes:

winphone_lead_mark_large_verge_super_wide.png


Wallet.png



winphone_3.png



winphone_skype.png


StartScreen_Dave22_gallery_post.png


FirstExperience_NOFrame_gallery_post.png


StartScreen_James30opt2_gallery_post.png


Skype_contact_card_gallery_post.png


StartScreen_Kari22_gallery_post.png


StartScreen_Maria35_gallery_post.png


StartScreen_Robin50_gallery_post.png


Skype02_gallery_post.png


Skype03_gallery_post.png


Skype04_gallery_post.png


Skype_contact_card_gallery_post.png



Fonte e mais info:
http://www.theverge.com/2012/6/20/3...reenshots-features-nfc-start-screen-dual-core
 
Última edição:
Tópico completo com todas as atualizações, novas funcionalidades e disponibilidade para Windows Phone


▼Windows Phone 8.1
Versão do SO: 8.10.12359.845 ou 8.10.12382.878


  • Cortana. A Cortana está à sua disposição para ajudá-lo com o seu dia. Pode ajudá-lo a chamar, enviar SMS, tirar notas, localizar itens na Web e muito mais. Além disto tudo, mantém-no atualizado acerca daquilo que lhe interessa. (Atualmente, a Cortana apenas está disponível nos EUA.)
  • Centro de ação. Basta percorrer de cima para baixo no ecrã para obter as ações rápidas e as notificações. Veja as novidades e ative rapidamente definições como o Wi-Fi, Bluetooth e muito mais. Pode, inclusive, alterar as ações rápidas para aceder às definições que mais utiliza.
  • Teclado de Sugestão de Texto com escrita ao deslizar. Com a escrita ao deslizar, pode escrever ao deslizar os dedos no teclado de Sugestão de Texto e, em seguida, as palavras serão apresentadas.
  • Horas de pausa. Paz e tranquilidade. Faça uma pausa dos toques e dos zumbidos e desfrute do silêncio. Porém, não se preocupe, a Cortana certifica-se de que as pessoas do seu grupo restrito o conseguem contactar.
  • Modo de rajada. Quer esteja a tirar fotografias de crianças, animais de estimação ou eventos desportivos, pode ser desafiante captar temas que se movimentem rapidamente. O Modo de rajada na câmara ajuda-o a tirar a fotografia desejada.
  • Sensor de Dados. As novas definições no Sensor de Dados ajudam-no a tirar o máximo partido dos seus dados via rede móvel ao reduzir a quantidade de dados que utiliza quando navega na Web.
  • Poupança de Bateria. A Poupança de Bateria permite-lhe controlar a bateria e encontrar formas de aumentar a duração da bateria. Veja o nível da bateria restante, as aplicações que consomem mais energia e tire o máximo partido da sua bateria quando estiver fraca.
  • Sensor de Armazenamento. O Sensor de Armazenamento pode ajudá-lo a tirar o máximo partido do espaço de armazenamento no telemóvel. Armazene novas aplicações e transferências num cartão SD para poupar espaço. Pode, inclusive, aceder ao Sensor de Armazenamento e ver o espaço utilizado por cada aplicação e jogo. (Nem todos os telemóveis têm uma ranhura para um cartão SD.)
  • Sensor de Wi-Fi. O Sensor de Wi-Fi liga-o a mais redes Wi-Fi à sua volta para que não tenha de o fazer manualmente. Ligue-se e poupe dados via rede móvel.
  • Office. Agora, o Office suporta guardar ficheiros do Office em cartões SD, o que lhe permite partilhar os seus documentos, apresentações e outros ficheiros de uma nova forma excelente. Agora, também é possível partilhar mais itens com o OneNote.
  • Internet Explorer. Obtenha uma melhor experiência de navegação no telemóvel com o Internet Explorer 11 para o Windows Phone. Agora, o Internet Explorer pode memorizar palavras-passe, apresentar separadores ilimitados, reproduzir vídeos numa página Web e poupar a escrita ao preencher endereços Web automaticamente para os sites que visita frequentemente. Além do mais, existe a Navegação InPrivate, modo de leitura, novos gestos de navegação, bem como a capacidade de transferir e carregar ficheiros de e para o telemóvel.
  • Mais colunas no ecrã inicial. Com uma coluna adicional de Mosaicos no seu ecrã inicial, terá ainda mais espaço para as pessoas e os itens que mais lhe interessam.
  • Fotografia de fundo no ecrã inicial. Agora, pode personalizar o telemóvel ainda mais utilizando uma fotografia de fundo no ecrã inicial. Os mosaicos tornam-se transparentes, pelo que é possível visualizar a sua fotografia de fundo.
  • Controlos de volume. Agora, os novos controlos de deslize proporcionam controlos de volume separados para o toque e para o áudio reproduzido através do altifalante do telemóvel, bem como para os auscultadores e os dispositivos Bluetooth.
  • Chamar. Não se limite a falar, converse por chat de vídeo. Troque de uma chamada de voz normal para uma chamada de vídeo com um ou dois toques. Além disso, pode adicionar as pessoas que chama com mais frequência à marcação rápida para chamar mais rapidamente. (Para trocar para uma chamada de vídeo, é necessário ter uma aplicação de chamadas de vídeo compatível instalada, tal como o Skype.)
  • Calendário. O calendário tem um novo design. Obtenha uma nova apresentação para o seu dia, semana ou mês com as novas vistas. Pode, inclusive, consultar uma breve previsão meteorológica para saber o que vestir.
  • Carteira. A Carteira tornou-se mais completa e ajuda-o a manter-se a par de eventos, bilhetes e, inclusive, Bilhetes do Passbook do iPhone. Quando estiver na área correspondente, receberá lembretes para os seus bilhetes e alertas para as promoções à sua volta.
  • O Windows Phone e o Windows 8.1 em conjunto. Sincronize as suas definições, tais como as palavras-passe, os favoritos e os separadores do Internet Explorer, a cor do tema e muito mais. Quando tiver sessão iniciada na sua conta Microsoft, estas definições são sincronizadas para que possa alternar entre o computador ou tablet Windows Phone 8.1 e Windows 8.1 sem saltar qualquer passo.
  • Aplicações de entretenimento. As aplicações Xbox Video, Xbox Music e Podcasts proporcionam-lhe mais entretenimento no telemóvel. O Xbox Video permite-lhe navegar, comprar e ver vídeos, filmes e programas de TV. O Xbox Music permite-lhe localizar, pré-visualizar e ouvir música nova. Com a aplicação Podcasts, pode localizar e subscrever os seus podcasts favoritos para nunca perder um episódio.
  • Aplicações do Bing. O Bing proporciona mais aplicações no telemóvel, incluindo Meteorologia, Notícias, Desporto, Saúde + Fitness, Gastronomia e muito mais.
  • Pesquisar. Agora, pode pesquisar e-mails, mensagens SMS, contactos, música, definições e muito mais no telemóvel a partir de um único local. Basta utilizar a Barra do Bing para pesquisar e, em seguida, percorrer até Telemóvel para ver os resultados.
  • Atualizar aplicações automaticamente. Agora, as suas aplicações são atualizadas automaticamente, pelo que terá sempre as melhores e mais recentes versões sem ter de as transferir manualmente. Passe mais tempo a utilizar as aplicações e menos tempo a atualizá-las.
  • Telemóveis dual SIM. Alguns Windows Phones têm dual SIMs. Com dois SIMs, pode separar a sua vida profissional da vida pessoal ou combiná-las, se preferir. A escolha é sua. (Os telemóveis dual SIM não estão disponíveis em todos os países ou regiões.)
  • Projetar o meu ecrã. Mostre o seu telemóvel num ecrã grande. Ligue o cabo USB ao computador e, em seguida, estará pronto a funcionar com um toque ou dois. Em alternativa, deixe os fios de parte e projete o telemóvel numa TV ou noutro dispositivo que suporte a tecnologia Miracast.
  • Bluetooth. Agora, o perfil Bluetooth de Baixo Consumo (BC) é suportado, pelo que pode utilizar uma maior variedade de acessórios e dispositivos com Bluetooth ativado com o telemóvel.
  • Criar cópia de segurança e restaurar. Agora, pode Criar uma cópia de segurança de mais itens, incluindo o esquema do ecrã inicial, as redes Wi-Fi às quais se ligou e os dados de aplicações (tais como pontuações máximas e o progresso do jogo de aplicações participantes). Agora, também é criada uma cópia de segurança das palavras que adicionou ao dicionário.
  • Melhoramentos empresariais. Mesmo que esteja ausente do escritório, com a VPN, pode ligar-se como se estivesse lá. Utilize a VPN para obter uma ligação segura para a rede e a intranet da sua empresa através de uma ligação de dados via rede móvel ou Wi-Fi. Quando estiver de volta ao trabalho, também existe suporte para a ligação através da autenticação Wi-Fi empresarial EAP-TLS e EAP-TTLS.
  • Melhoramentos de acessibilidade. Utilize o Narrador no telemóvel para que os conteúdos do ecrã sejam lidos em voz alta. Entre eles, incluem-se e-mails, mensagens SMS, definições e outro texto.


Mais detalhes sobre o Windows Phone 8:


  • Windows Phone 8 will be delivered in Q4 2012
  • Microsoft is targeting Windows 8 users with the OS, convincing them to adopt the phone also
  • Windows Phone 8 will focus on seamless communication, lighting up the world around you, smarter apps, and business use.
  • Low-end Windows Phone 8 phones will last year’s high end features.
  • Windows Phone 8 will indeed include a new cloud-based browser proxy service that limits the amount of data used by Internet Explorer 10 and apps by compressing web traffic, similar to the Kindle Fire Browser, and which will save about 30% in bandwidth usage.
  • It will also save data by handing off to Wi-Fi whenever possible.
  • You will be able to see data use on an app by app basis using the Datasmart app and Local Scout will help you find WIFI hotspots.
  • The OS will feature automatic connection to WIFI networks owned by carriers.
  • The version of WinRT API used in WP8 is called WinRTP (WinRT Phone)
  • You cannot write a single app that runs on Windows Phone 8, Windows 8, and Windows RT but you can easily port an app from Windows 8/RT to Windows Phone 8.
  • WP8 will feature Play To, and Play on Xbox and of course Smartglass.
  • You will be able to manage your Windows Phone 8 handset from your PC using a new Metro-style sync app or from the web, over the air.
  • You will be able to share content from your PC or tablet to the phone using standard home networking sharing technologies.
  • You will be able to use SkyDrive not just for documents and pictures, but also for music and videos, and access them directly from new Xbox Music and Xbox Video apps.
  • You will be able to browse files on your phone using SkyDrive on the web, as you can do with PCs and copy content back and forth.
  • The Games hub is being replaced by an Xbox LIVE Games app
  • Skype will be more deeply integrated in Windows Phone 8, but it’s still a standalone app that can be removed by the user, the carrier, or the hardware maker, and not a deeply integrated component of Windows Phone 8.
  • Local Scout will offer a new personal recommendations feature
  • In Windows Phone 8, Microsoft has partnered with Nokia to offer a dramatically better Camera, one that offers a “world class” experience that’s “mind-blowing.”
  • Microsoft is adding app-to-app communication using the same contracts functionality found in Windows 8.
  • Marketplace will offer tailored recommendations such as Top Free Apps, Top Apps for You, New and Notable, much like Windows 8, based on your previous searches and downloads
  • Windows Phone 8 will include new Office 2013-based Office apps.

Fonte: http://www.winsupersite.com/article/windows-phone-8/windows-phone-8-unveiled-143477


Qualcomm details Snapdragon S4 processor used in Windows Phone 8[/h] June 21, 2012 | By Surur

In a blog post
Qualcomm details the Snapdragon S4 processor that will be used in all the upcoming Windows Phone 8 handsets expected at the end of the year.

They note the processor features:

Low Power
– The Snapdragon S4 uses a 28nm process—the smallest in the industry! Shrinking the die reduces leakage, which means the chip is consuming very little power so that your smartphone battery can last all day. Likewise, a new process also means less heat dissipation.

High Performance
—The S4 introduces a new CPU and GPU that work tightly together to drive even more speed into the Windows Phone experience. Previous generation Snapdragon processors used our Scorpion CPU; the new Krait CPUs have been redesigned from the ground up for faster performance and energy efficiency to deliver long-lasting battery life. And now that Windows Phone 8 supports multi-core processing, it can take advantage of Snapdragon’s multiple Krait cores . In other words, you can multitask to your heart’s content. Also, Krait CPUs paired with the new Adreno 225 GPU will bring console quality gaming to Windows Phone.

4G LTE Web Browsing
– Previous Windows Phones offered 4G LTE, delivering the fastest internet connection available in the world. The next wave of Windows Phone devices will not only have LTE, but will also be able to take advantage of its full integration in the Snapdragon S4 processor. Combining the modem and application processor means improved power consumption and an overall better user experience, which can lead to many benefits. You can read more about the power of LTE integration in this post.

High-Definition
—Within the Snapdragon S4 processor is the Adreno 225 GPU, the graphics component that’ll enable Windows Phone 8 devices to not only play the latest DirectX 3D games, but also drive HD content and support high resolution displays (720p) .

Faster Location Services
—The Snapdragon S4 features GPS and GLONASS, so you can access both satellite networks. Using two networks allows your phone to determine your location quickly, more accurately (within a 2 meters radius), and with fewer service interruptions. This enhances mapping and other location based service

Cameras
—the Snapdragon S4 can up to 20 megapixel images, 1080p video capture and has overall speed and image quality enhancements, including image stabilization.

Hardware-Based Security
— integrated into the Snapdragon processor is Qualcomm’s Secure MSM™. It provides encrypted boot, operation and file security for hardware-grade data security.
Some have been hoping that Windows Phone 8 would be using the Adreno 320 GPU, but given how efficiently Windows Phone uses resources I do not expect this to be a major issue.

Fonte: http://wmpoweruser.com/qualcomm-details-snapdragon-s4-processor-used-in-windows-phone-8/
 
Última edição:
Sim senhor. Isto assim já é um OS mobile que vale a pena. Gostei bastante da apresentação. Rebentou com o iOS6 de á uns dias, a Apple assim arrisca-se a ficar para trás.
Vamos lá ver o que a Google vai mostrar daqui a uns dias...
 
Sim senhor. Isto assim já é um OS mobile que vale a pena. Gostei bastante da apresentação. Rebentou com o iOS6 de á uns dias, a Apple assim arrisca-se a ficar para trás.
Vamos lá ver o que a Google vai mostrar daqui a uns dias...

Não duvides, a Apple se não quiser ver o comboio a fugir, vai mesmo ter de "Fragmentar" mais cedo ou mais tarde...LOL


Já há data para a Google apresentar algo?
 
Estou curioso sobre o tema "Melhores ferramentas para empresas"... é um handycap identificado da microsoft/nokia, nomeadamente no que diz respeito ao utilizador a ausência de modelos com teclado físico de apoio, fora tudo o que está por trás...

mas é bom ver o reconhecimento disso:
"In some ways...we regressed in terms of enterprise functionality from an IT pro standpoint with Windows Phone 7," admits Sullivan. "With this shift to the Core, we will regain and attract beyond what we had [in Windows Mobile 6.5] in terms of the IT pro features."
@ http://www.theverge.com/2012/6/20/3...reenshots-features-nfc-start-screen-dual-core
 
Sim senhor. Isto assim já é um OS mobile que vale a pena. Gostei bastante da apresentação. Rebentou com o iOS6 de á uns dias, a Apple assim arrisca-se a ficar para trás.
Vamos lá ver o que a Google vai mostrar daqui a uns dias...
Mas nas vendas, quem rebenta quem? pois.

Não duvides, a Apple se não quiser ver o comboio a fugir, vai mesmo ter de "Fragmentar" mais cedo ou mais tarde...LOL


Já há data para a Google apresentar algo?

Lol

A Apple fragmentar mais cedo ou mais tarde é que se arrisca a ficar para trás.
Quem deu 600€ por um Lumia agora chora.
Quem deu por um 3Gs ainda vai ter mais update ;)

--

Gostei do que vi.
Mas a fragmentação vai estragar tudo.. o que mais gostava neste Wp era como tudo estava "controlado" até À saída de dispositivo com 256Mb de ram..
 
Está confirmado que os smartphones com Windows Phone 8 saem em Outubro?
Gostei dos 18 meses de updates garantidos, possivelmente os flagships até será mais tempo. e um dos CPUs pelo que li na The Verge será o S4 Pro, muito bom.

E eu que estive à coisa de 30 minutos para comprar um Galaxy S3, só não o fiz porque não havia em Azul, e agora vejo isto...que gosto, mas sinceramente não sei se espere. O que acham?
 
Quem deu 600€ por um Lumia agora chora.
Quem deu por um 3Gs ainda vai ter mais update ;)

Concordo. Quem compra um telemóvel neste momento com WP vai ficar com uma sensação estranha e algo frustrada :(
pelo menos quem liga muito a estas coisas e é um pouco geek como nós que andamos aqui a acompanhar isto,
embora o WP 7.8 "salve" um pouco a coisa.
 
Última edição:
A politica da Apple não é diferente, só que esta faz as coisas pela calada. Quem tem um 3GS não tem todas as funcionalidades de um 4 ou 4S. Estes pelo menos não escondem. E na minha opinião tomaram a atitude certa porque o progresso só tem um rumo.
 
Concordo. Quem compra um telemóvel neste momento com WP vai ficar com uma sensação estranha e algo frustrada :(
pelo menos quem liga muito a estas coisas e é um pouco geek como nós que andamos aqui a acompanhar isto,
embora o WP 7.8 "salve" um pouco a coisa.


Por isso mesmo convém saber muito bem que tipo de update (features do WP8) vão os smartphones com WP 7.5 receber. Por enquanto não me parece que isso esteja para já conveniemente esclarecido por parte da MS, embora pelo que eles já disseram ou anunciaram as diferenças do novo update não se vai ficar apenas pelas mudanças no "screen" inicial.
Até que pode ser que venha a ser um update que no seu todo agrade à maioria das pessoas...
 
Vícios antigos da Nokia, vícios antigos.....ainda o mais certinho no WP, é comprar a flagship da HTC, sempre sabem parar a tempo, qd algo novo não suportável está para vir.
 
O problema é mesmo que as apps para o WP8 não vão funcionar no WP7. Isso para mim é grave e queima quem já comprou um WP7. Ou seja, basicamente andaram a servir de Beta testers.
Nesse aspecto podem falar da fragmentação do Android o que quiserem mas o facto é que com o 2.2 Froyo tem-se acesso a quase todas as apps do mercado.

Mas a Google vai ter que subir muito a parada ou está tramada. Especialmente na parte para empresas, nos problemas de updates (que ainda é uma confusão) e na integração com um OS superior. Apesar de detestar o Windows 8 o facto é que o desenvolvimento de apps para este é compatível com o WP8 é fabuloso. Não só isso como o potencial para jogos de topo no WP8 tornou-se muito superior.

Não tivesse comprado um SGS2 anteontem e se calhar ainda esperava para ver o que aí vinha de Windows Phones.
 
O problema é mesmo que as apps para o WP8 não vão funcionar no WP7. Isso para mim é grave e queima quem já comprou um WP7. Ou seja, basicamente andaram a servir de Beta testers.
Nesse aspecto podem falar da fragmentação do Android o que quiserem mas o facto é que com o 2.2 Froyo tem-se acesso a quase todas as apps do mercado.

Mas a Google vai ter que subir muito a parada ou está tramada. Especialmente na parte para empresas, nos problemas de updates (que ainda é uma confusão) e na integração com um OS superior. Apesar de detestar o Windows 8 o facto é que o desenvolvimento de apps para este é compatível com o WP8 é fabuloso. Não só isso como o potencial para jogos de topo no WP8 tornou-se muito superior.

Não tivesse comprado um SGS2 anteontem e se calhar ainda esperava para ver o que aí vinha de Windows Phones.

E isso representa o quê no inicio? 1%? 2%? Não sabemos. Não penso que isso seja assim tão grave desde que praticamente todas as apps funcionem no W.P 7.8.Claro que com o tempo o número de apps exclusivas para o WP8 vai aumentando. Mas estamos a falar de quantos meses para lá de Outubro de 2012 (ou quiçá mais de ano) para poder dizer que não vale a pena investir num smartphone com WP 7,5? Mais uma vez não sabemos...
 
Está confirmado que os smartphones com Windows Phone 8 saem em Outubro?
Gostei dos 18 meses de updates garantidos, possivelmente os flagships até será mais tempo. e um dos CPUs pelo que li na The Verge será o S4 Pro, muito bom.

E eu que estive à coisa de 30 minutos para comprar um Galaxy S3, só não o fiz porque não havia em Azul, e agora vejo isto...que gosto, mas sinceramente não sei se espere. O que acham?

saem no ultimo trimestre do ano assim como a atualizaçao para wp 7.8 dos wp 7.5.
O wp8 parece um grande sistema operativo e a sincronizaçao com o windows 8 e a facilidade de criar aplicaçoes para este parece uma mais valia.
Pessoalmente,sendo o dono de um wp 7.5,um lg e900 que na altura custou-me 200 que muito me custou a dar e agora sera abandonado custa-me um bocado e desilude-me mas pronto,o futuro dirá
 
A única coisa que realmente me aborreceu foi o fato de todos os wp terem ficado para trás,mas também nao está definido se estes apenas irao receber a atualizaçao do start screen ou uma ou outra atualizaçao,mas agora só esperando para ver,mas vendo bem todas as configuraçoes necessarias e o que esperam fazer com este sistema operativo está tudo explicado,possivelmente um grande sistema operativo e com um grande futuro, quem sabe se nao compre um,daqui a um par de anos já que há que rentabilizar este primeiro.
 
Mas a MS disse que iria abandonar os aparelhos da primeira geração? Que não iriam receber o update 7.8? Se até o Lumia 610 vai receber o update e tem as specs que tem.
 
Mas a MS disse que iria abandonar os aparelhos da primeira geração? Que não iriam receber o update 7.8? Se até o Lumia 610 vai receber o update e tem as specs que tem.

Acho melhor manter a discussão da actualização do Windows Phone 7 fora deste tópico, senão não se fala de outra coisa no forum do Windows Phone.

Anyway, eu quando vi o homescreen não gostei, mas depois percebi que dá para personalizar da forma que se quer e faz sentido, há muita gente que queria este nível de personalização no homescreen.

De resto, eram rumores que eu já sabia, que se confirmaram e que me agradaram. Continuo de qualquer forma à espera para saber todas as outras funcionalidades que vêm aí, mas digo à Apple para começar a dar o litro. Se o Android também receber um grande actualização, o iOS começa a ficar estagnado e de que maneira...
 
Esta Platform Preview foi um espectáculo, mesmo centrando-se na plataforma para os programadores - e ainda faltam as muitas novidades para os utilizadores finais!

Uma frase que me agrada muito: Shared Windows Core, finalmente!!

Quero mais... :D

EDIT: Esqueci-me de por a ligação: http://channel9.msdn.com/Events/Windows-Phone/Summit

ou aqui com possibilidade de download: http://cdn-smooth.ms-studiosmedia.com/events/06202012/windows_phone_8.wmv


Ah e uma leitura interessante: http://www.neowin.net/news/windows-phone-8-what-we-know-and-what-we-dont
 
Última edição:
E isso representa o quê no inicio? 1%? 2%? Não sabemos. Não penso que isso seja assim tão grave desde que praticamente todas as apps funcionem no W.P 7.8.Claro que com o tempo o número de apps exclusivas para o WP8 vai aumentando. Mas estamos a falar de quantos meses para lá de Outubro de 2012 (ou quiçá mais de ano) para poder dizer que não vale a pena investir num smartphone com WP 7,5? Mais uma vez não sabemos...

Tendo em conta que o WP8 tem a mesma base que o Windows 8 podes dizer que qualquer app com capacidade para correr nos dois vai ficar vedada ao 7.
 
Back
Topo