[WINDOWS PHONE] ChevronWP7 unlocking (jailbreak) oficial

Necroman_AI

Power Member
ChevronWP7 Labs é a primeira solução de desbloqueio oficial para o Windows Phone, sem necessidade do pagamento anual para desenvolver e vender aplicações no mercado. É vulgarmente conhecido por unlock ou jailbreak.

Por menos de €7, esta aplicação desenvolvida pela equipa ChevronWP7 e Microsoft, permite o carregamento de aplicações fora do mercado (sideload) e também aplicações caseiras (homebrew), com certos limites, como o limite de 10 aplicações instaladas ou no acesso a funções do sistema.

Basicamente permite ter acesso ao que um developer paga anualmente (€70) excepto a venda das aplicações no mercado.

Está assim dado o 1º passo para qualquer um poder instalar a sua ou outras apps do género, bastando para isso ter o token e a aplicação para Windows PC, sem necessidade de complicações...

Já existem várias aplicações do género e continuam a aparecer cada vez mais entre a comunidade.

São excelentes notícias para todos os utilizadores do Windows Phone 7 e também mostra a dedicação que a Microsoft tem dado aos developers de todos os tipos. Ao apoiar estas "comunidades alternativas", ao contrário de outras empresas que bloqueiam este tipo de acesso.

NOTA MUITO IMPORTANTE: Este processo é completamente legal e autorizado pela própria Microsoft. A garantia dos equipamentos não é afectada de forma alguma


Sites
http://chevronwp7.com/

http://labs.chevronwp7.com/


Twitter
@ChevronWP7



chevronwp7labs.jpg



Excelente programa para Windows PC que gere as apps homebrew do WP:

Windows Phone Power Tools
http://wptools.codeplex.com/
 
Última edição:
Se eles conseguirem limitar o sideload de aplicações a apenas homebrew e não apps pagas do market, parece me um passo em frente. Se esse não for o caso, corremos o risco de ter um market como o do Android, com quantidade mas sem qualidade.
 
Como isto é suportado pela MS ñ é suposto haver acesso a pirataria nem outras cenas maradas :P

Mas por enquanto ainda há pouca informação sobre isto. O melhor é acompanhar o twitter deles
 
Como isto é suportado pela MS ñ é suposto haver acesso a pirataria nem outras cenas maradas :P

Mas por enquanto ainda há pouca informação sobre isto. O melhor é acompanhar o twitter deles

Ja estou a fazer follow. Mas acho bem, pois o homebrew é a maior desculpa para o desbloqueio (jailbreak) de dispositivos, quando é mais que sabido que o maior uso é a pirataria.
 
Já que estão numa de envolverem-se com a comunidade, que abram o código do WP7 e o bootloader.
Aí sim, tirava-lhes o chapéu.
 
Já que estão numa de envolverem-se com a comunidade, que abram o código do WP7 e o bootloader.
Aí sim, tirava-lhes o chapéu.

Com código aberto já sabes que tens Android e mesmo em Android nem sempre tens acesso ao bootloader...

Para além disso este tópico é sobre a equipa ChevronWP7 e o "jailbreak" oficial suportado pela Microsoft. Ao contrário por ex. da Apple que teima em bloquear cada vez mais esse tipo de coisas, como se vê aliás na última actualização do iOS até resolveu a falha dos PDFs que permitia o jailbreak e que agora já ñ é possível...

O Windows ñ é nem nunca foi código aberto. Como todos nós sabemos existem vantagens e desvantagens em ter código aberto. Eu estou satisfeito e com estas "pequenas/grandes" aberturas fico ainda mais satisfeito. Ter acesso a um dispositivo developer unlocked por 6.50€ vs os 99€ que são necessários pelo App Hub faz toda a diferença.

Para além disso espero bem que sejam tomadas todas as providências para impedir a pirataria que prolifera nos códigos abertos, pois a protecção dos developers é mto importante. Aliás esta é uma razão chave porque é necessário ter controlo sobre os jailbreaks incontroláveis - respeito pelos developers.
 
Para além disso espero bem que sejam tomadas todas as providências para impedir a pirataria que prolifera nos códigos abertos

Porque não há pirataria em sistemas de código fechado. Desde Windows Mobile's a Symbian's sempre houve e sempre vai haver.

Não é ser aberto ou fechado que vai fazer com que as coisas mudem.
 
Ao contrário por ex. da Apple que teima em bloquear cada vez mais esse tipo de coisas, como se vê aliás na última actualização do iOS até resolveu a falha dos PDFs que permitia o jailbreak e que agora já ñ é possível...

O Windows ñ é nem nunca foi código aberto. Como todos nós sabemos existem vantagens e desvantagens em ter código aberto. Eu estou satisfeito e com estas "pequenas/grandes" aberturas fico ainda mais satisfeito. Ter acesso a um dispositivo developer unlocked por 6.50€ vs os 99€ que são necessários pelo App Hub faz toda a diferença.

Sim mas a Apple é estúpida e conservadora.
Até basta ver que quando não conseguem competir, começam a processar.

Já a Microsoft fez bem ter tomado esta iniciativa e lembro-me por exemplo de andarem a espicaçar o GeoHot para mandar também jailbreak no WP7.
Mas digo-te que isto também é porque ainda está em proporções controladas e com o objectivo de puxar a geekalhada. Isto pode muito bem virar-se contra deles daqui a pouco tempo e aí sim, vais ver se não os vês a retrair e dar uma à lá Apple em vez de Google.

E já agora, se tiveres um cartão ISIC não pagas esses 99€ do AppHub.
E como são relativamente fáceis de se conseguir pela CGD, mesmo sem ser estudante... (mais não posso dizer).
 
Sim mas a Apple é estúpida e conservadora.
E já agora, se tiveres um cartão ISIC não pagas esses 99€ do AppHub.
E como são relativamente fáceis de se conseguir pela CGD, mesmo sem ser estudante... (mais não posso dizer).

Já agora, quanto pagas com cartão ISIC? Como estudante do ISEP tenho um.
 
Já está disponível o ChevronWP7 Labs!!

Eu já me registei e custo cerca de 6.70€!

http://www.winrumors.com/windows-phone-chevronwp7-unlock-now-available-homebrew-apps-come-alive/

Também me vou registar, só espero que valham a pena os 6,70€ :s

EDIT: Já comprei, agora apareceu isto:

[h=3]step 2: run unlock tool[/h]Download and run this Windows application. Follow the simple instructions on the screen to begin the unlocking process for your phone.
The unlock tool is temporarily offline while we work out some kinks. Sorry about that, but we should have it fixed shortly!

Necroman_AI, podes-me explicar o que posso fazer agora? Ou melhor, quais vão ser as diferenças a partir de agora...

 
Última edição:
Compraste mas não conseguiste descarregar a aplicação para o pc?

É que neste momento está indisponível pq estão a acertar umas coisas, mas devem recolocar em breve.

Podes ler mais nos comentários do site
 
Back
Topo