[WINDOWS PHONE] ChevronWP7 unlocking (jailbreak) oficial

Não percebo é uma coisa. Então e agora uma pessoa que quer correr alguns homebrews como é que faz?

Quem se registou no ChevronWP7 pode usar esse mesmo email para se registar na App Hub onde tem acesso a uma conta de developer totalmente grátis durante um ano inteiro, um valor de 99$, podendo inclusive publicar apps e ganhar uns dinheiros.

Faz como antes, regista-se como developer e paga $99 por ano.

Nem consegui acreditar naquilo que li naquele post. As pessoas pagaram por algo que era suposto ser eterno, duvido muito da legalidade desta medida. A maior parte das pessoas pagou para puder correr apps que não podem estar no Marketplace, e ainda por cima nunca tinha sido dito que o objectivo deste "programa" era levar a que se publicassem mais apps no Marketplace. E como queriam que isso acontecesse? Então os developers iam pagar $10 para fazer unlock e depois pagavam $99 para publicar a app? Porque raio alguém iria pagar mais $10 do que era preciso? Não faz qualquer sentido! Parece, sinceramente, que houve alguém que quis ganhar um dinheirinho e agora o pessoal que pagou que se lixe.

É de facto uma má medida que vai transformar facilmente o feedback positivo sobre o acesso a homebrew facilmente em feedback negativo para a Microsoft (x2)... Quem sabe não serão tomadas outras medidas que facilitem o acesso a homebrew?

De qualquer forma, o objectivo principal do ChevronWP7 sempre foi incentivar os developers que não podiam pagar os 99$ anuais a desenvolver apps para a plataforma e não para correr homebrews livremente até porque nem uma conta de developer o permite... No site oficial isso está bem explicito.

Os 10$ serviam para tudo o que uma conta developer permite, excepto publicar apps, em que aí teria sempre que se pagar os 99$ (excepto os estudantes - grátis e outros casos). O problema foi que a maioria dos registados no Chevron não se registou como developer.
 
De qualquer forma, o objectivo principal do ChevronWP7 sempre foi incentivar os developers que não podiam pagar os 99$ anuais a desenvolver apps para a plataforma e não para correr homebrews livremente até porque nem uma conta de developer o permite... No site oficial isso está bem explicito.

Os 10$ serviam para tudo o que uma conta developer permite, excepto publicar apps, em que aí teria sempre que se pagar os 99$ (excepto os estudantes - grátis e outros casos). O problema foi que a maioria dos registados no Chevron não se registou como developer.
Mas isso é um contra-senso. Não podem ter como objectivo incentivar a desenvolver apps aos developers que não podem pagar $99 e depois quererem que eles paguem $99 para publicar as apps...

O que faria sentido era existir uma conta com um preço acessível, ou mesmo grátis, em que apenas se pudesse publicar apps grátis ou com o preço mais reduzido.
 
Mas isso é um contra-senso. Não podem ter como objectivo incentivar a desenvolver apps aos developers que não podem pagar $99 e depois quererem que eles paguem $99 para publicar as apps...

O que faria sentido era existir uma conta com um preço acessível, ou mesmo grátis, em que apenas se pudesse publicar apps grátis ou com o preço mais reduzido.

Sim, mas nem todos os developers são estudantes. E não é por não o serem que não podem criar boas apps.

Os 9$ eram para dar oportunidade aos developers de fazerem e testarem as suas apps nos seus smartphones, mas houve muita gente que aproveitou o método para outras coisas que não as que foram planeadas... A MS tem de proteger os developers e também os próprios utilizadores - basta vermos os problemas de outros sistemas completamente abertos e sem qualquer controlo.

E estão a oferecer 1 ano de registo no market com publicação de apps totalmente grátis, ou seja, estão a dar 99$ a todos os que pagaram 9$ anteriormente... É uma excelente compensação, pelo que me parece!!
 
Isto é uma banhada. Alguns pensam que isto não tira a vontade ás pessoas de desenvolverem o que quer que seja mas é o contrário que acontece.

No meu caso, eu aproveitei e comprei um Allegro para começar a desenvolver umas apps nos meus tempos livres, agora com isto nem me vou chatear e perder tempo o que me vai fazer vender o dito. Vou continuar virado para outras plataformas.

E como eu muitos também o vão fazer (e não sei até que ponto isto que eles fizeram é legal porque cada chevron comprado custou $9 na altura).
 
Os 9$ eram para dar oportunidade aos developers de fazerem e testarem as suas apps nos seus smartphones, mas houve muita gente que aproveitou o método para outras coisas que não as que foram planeadas... A MS tem de proteger os developers e também os próprios utilizadores - basta vermos os problemas de outros sistemas completamente abertos e sem qualquer controlo.

E estão a oferecer 1 ano de registo no market com publicação de apps totalmente grátis, ou seja, estão a dar 99$ a todos os que pagaram 9$ anteriormente... É uma excelente compensação, pelo que me parece!!
Fazer apps para o Windows Phone é completamente grátis. A única coisa que é paga é a inscrição no App Hub que permite desbloquear o telemóvel para testar as apps e publicar apps no Marketplace. Portanto, os developers já podiam fazer apps antes e testá-las no emulador. Além de que isso nunca foi dito que era para isso que o serviço servia.
A maior parte das pessoas usou aquilo para usar apps que não podem estar no Marketplace, como uma simples aplicação de screenshots. E se alguém usou para instalar aplicações "crackadas" é porque a Microsoft não protege o Marketplace como devia. As pessoas que têm os telemóveis unlocked podem continuar a usar aplicações "crackadas", ou seja, o problema continua a existir.

Quanto ao ano de registo: a maior parte das pessoas não está minimamente interessada nisso, até porque depois desse ano vão ter que desembolsar $99/ano. E a prova é que muitos já pediram o dinheiro de volta e eles até o fazem, só não o escreveram no post.
 
Back
Topo