Windows Phone está morrendo

Status
Fechado a novas mensagens.
São as apps man, são as apps... porque é o único ponto por onde se pode pegar com o WP, de resto completamente superior em todos os campos.

Isso das apps também tem muito que lhe diga...

Eu quando mudei de Android para WP há 3 anos, da centena de apps que tinha, encontrei equivalência para as que usava normalmente. Excepto uma, Wifi Analyser ( que agora já existe ).

Mesmo apps mais especificas como app para controlar um servidor DLNA ( serviio )que usava encontrei. E agora que instalei um sistema ambilight baseado no Hyperion, encontrei apps especificas para controlar os leds.

Agora instalei a app oficial do Lidl, ontem a que saiu dos tempos de espera do SNS.

Claro que as do Google estão em falta, mas como da Google só utilizo o GMail e o WP gere isso na boa, estamos bem.

A nivel de jogos, pode haver um gap, mas lá em casa só se sentiu com a falta do Candy Crush ( a mulher passou-se quando viu que o seu novo aparelho não tinha esse jogo ) mas agora até isso já está. Eu como jogador de Xbox, aprecio os jogos com Xbox Live pois sempre vão dando uns achievements ( não sei se isso também existe nos outros sistemas ) especialmente os Halos, que ainda por cima têm aquela particularidade de "joga no telemovel continua no PC".

Tudo bem, que a diferença na quantidade de apps entre o WP/W10m ainda é grande mas quando comecei com o Android a App Store também tinha muito mais que a Play Store e não foi por isso que não gostava do Android.

Vamos ver se a estratégia da MS em unificar as apps de todo o seu ecosistema vai dar resultado. É isso que eles querem. É isso que eles vão forçar. Independentemente do número de pessoas que têm ou irão ter telemóveis W10m.
 
Porque é que quando se fala de :
- religião
- futebol
- marcas de informatica
- sistemas operativos de smartphones ( este a aparecer nos recentes anos )

as pessoas largam o bom senso e a razão e discutem tudo apenas com emoção ? Porque não aceitar que outras pessoas tem gostos e visões diferentes de nós ?
Como eu costumo dizer muitas vezes na area do HW, não existe O MELHOR, existem diferentes opções para cada situação.

E um conselho. Deixem o lado pessoal quando argumentam com alguem. Não só perdem qualquer posição moral que tenham como aqui no forum dá direito a prendas antes do Natal.
Argumentem e discutam com bom senso e dentro do razoavel. Discutir o sexo dos anjos nunca deu em nada produtivo.
 
O ser humano gosta muito de ser cordeiro, de seguir cegamente modas, de mostrar aquilo que não é... para o WP ter sucesso bastava que o pessoal da Casa dos Segredos, das Kardashians e cenas do género usassem o WP que era ver um desfile interminável de azeiteiros a esgotar o stock de WP's pelo mundo fora. Nunca obtive uma explicação lógica pela qual o sistema A é melhor que o B. Mas quando o A custa 6 vezes menos, será que a aplicação que só está disponível no sistema B justifica essa diferença? Para alguns sim, até porque quem pode gasta, mas basta ver o que nos rodeia para perceber que as pessoas preferem comer umas latas de atum durante meses a fio só para poderem usar um topo de gama no qual apenas usam aplicações básicas, disponíveis em qualquer SO.
 
Última edição pelo moderador:
Mas quais marcas? Chinesadas?
Onde está a Microsoft que devia seduzir Samsungs, LG's, HTC's , Sony etc? Marcas que contam com nome no mercado?

Ou acham que vão dar uma de Apple em 2016? A serem os únicos a fabricar WP...

O mundo mudou muito, os consumidores agora só investem em sistemas bem implementados. Honestamente, alguém consegue acreditar que o W10 vai chegar a ter 10 ou 15% de quota de mercado nesta conjuntura atual?

As marcas que referiste só são boas nos flagship ,porque na gama baixa e media ,são miseráveis ,já para não falar nas atualizações (é que nem vale mesmo a pena).
Achas que por exemplo a Xiaiomi não tem nome?
A Microsoft acordou tarde para a vida ,e vai ser difícil alcançar uma cota de mercado acima dos 10% nos próximos 2 anos,ou mais.
Mas por exemplo ,no mercado dos tablets a paisagem mudou e muito ,havendo muito mais adesão a tablets com dual-boot ou mesmo só Windows ,tendo as marcas "chinesadas" dado um contributo enorme para isso,tanto mais que a Samsung também vai lançar tablets com Windows .E achas que isso aconteceu porquê?A meu ver deve-se ao facto de o Windows 10 ter tido uma boa aceitação no mundo inteiro,mas acima de tudo consegue-se por 180 euros(ou menos ) um tablet Windows sem os problemas de lag e actualizações que há nos tablets android de baixo\medio custo .
E o que tenho visto ao longo dos anos no mundo da tecnologia é que nada pode ser dado como certo ,tanto para o bem como para o mal .
Há 20 anos alguém imaginava que a Nokia fosse estar perto da falência ?
Eu sinceramente não.
 
Esqueçam lá o iOS e o Android... Pergunto eu aos maiores fãs e defensores, o que deve ser feito pela MSFT que ainda não o foi? Porque é que a quota de mercado continua a descer. O que é que o W10M vai trazer de novo, além de um UI mais refinado, que o WP8.1 não trouxe.
Será que agora com o W10M vai acontecer o que não aconteceu com o WP8.1 e finalmente os devs vão lnaçar todas as apps ao mesmo tempo que para outros OS's? Os jogos mais badalados vão estar disponiveis simultaneamente para que a miudagem queira um W10 em vez de outro telefone?

Isso é que deve ser discutido, o caminho a percorrer, e não o porquê de X ou Y comprar um iPhone ou um Galaxy...

Cá está a questão do momento ^
 
Isso das apps também tem muito que lhe diga...

Eu quando mudei de Android para WP há 3 anos, da centena de apps que tinha, encontrei equivalência para as que usava normalmente. Excepto uma, Wifi Analyser ( que agora já existe ).

Mesmo apps mais especificas como app para controlar um servidor DLNA ( serviio )que usava encontrei. E agora que instalei um sistema ambilight baseado no Hyperion, encontrei apps especificas para controlar os leds.

Agora instalei a app oficial do Lidl, ontem a que saiu dos tempos de espera do SNS.

Claro que as do Google estão em falta, mas como da Google só utilizo o GMail e o WP gere isso na boa, estamos bem.

A nivel de jogos, pode haver um gap, mas lá em casa só se sentiu com a falta do Candy Crush ( a mulher passou-se quando viu que o seu novo aparelho não tinha esse jogo ) mas agora até isso já está. Eu como jogador de Xbox, aprecio os jogos com Xbox Live pois sempre vão dando uns achievements ( não sei se isso também existe nos outros sistemas ) especialmente os Halos, que ainda por cima têm aquela particularidade de "joga no telemovel continua no PC".

Tudo bem, que a diferença na quantidade de apps entre o WP/W10m ainda é grande mas quando comecei com o Android a App Store também tinha muito mais que a Play Store e não foi por isso que não gostava do Android.

Vamos ver se a estratégia da MS em unificar as apps de todo o seu ecosistema vai dar resultado. É isso que eles querem. É isso que eles vão forçar. Independentemente do número de pessoas que têm ou irão ter telemóveis W10m.

Exactamente, experiência similar à minha, no entanto, no meu caso a mulher queixou-se de não ter o Pot Farm!
 
o iOS recomenda-se para quem acha que deve dar 5x mais de €€€ relativamente ao preço real do device.
Eu também não dava 700 por um iphone ou outro telemovel qualquer .
Mas quem gosta da apple não tem outra hipótese .Por muito que se goste ou não se goste ,a apple é um mundo há parte ,e não se deve comparar com o android ou com o WP,porque o publico alvo é outro .
 
Eu também não dava 700 por um iphone ou outro telemovel qualquer .
Mas quem gosta da apple não tem outra hipótese .Por muito que se goste ou não se goste ,a apple é um mundo há parte ,e não se deve comparar com o android ou com o WP,porque o publico alvo é outro .

O publico alvo é o utilizador.
Nem precisas de dar os 700, tens modelos antigos mais baratos, ainda com suporte.
Como no EUA entre outros a compra de um iPhone é mais facilitada.

Eu gosto da Apple e não uso um iPhone (por outro lado uso um Mac e iPad). Só mesmo se o utilizador viver entranhado no ecossistema da Apple é que tem necessidade de um iPhone. E ultimamente esse ecossistema já não é assim tão bom.
 
Epá é cada profeta da desgraça. Cada comentário pior que outro. Parecem os cavaleiros do apocalipse. Cada um anuncia uma desgraça.

E eu que já comprei um 920 para o meu filho e recentemente um 640 para a minha mulher, nem sei que diga...
Uso android na gama Note faz tempo, mas gostaria de experimentar Windows Mobile. Como tenho uns bons exemplares desta espécie (por muitos anunciada como ameaçada) tenho tido a oportunidade de verificar o evoluir. A malta cá, daria uns bons gestores. À primeira contrariedade,fechavam o negocio. Vai-se lá saber, por que é que fecham tantas empresas no nosso país.

Eu acredito que mudar um so por completo, não é tarefa fácil. A visão de OneCore vai chegar. Mas com tantos palpites que aqui leio, das duas uma. Ou o pessoal é dos mais produtivos nos seus trabalhos, ou se insatisfeitos, deveriam de se candidatar a uma vaga na Microsoft para ajudar a implementar o novo Windows Mobile.
 
Última edição:
@tryklon

A resposta não é muito complicada. A transição total da nokia para a ms extendeu-se durante boa parte de 2015. Isso é um dos motivos de terem abrandado a produção de mais devices, marketing, novidades logo é obvio que as vendas abrandarem.

Outro mais importante tem a ver com a nova politica do Nadella que consiste em lançar devices com verdadeira relevância para o mercado. Por exemplo, eram para terem apresentado um surface mini na keynote do surface pro 3 mas foi cortado ao último minuto e nunca viu a luz do dia.

A Microsoft quer criar uma produção de devices que dê lucro como o surface e que traga realmente algo de novo para o mercado.

O que está atualmente a acontecer ao Windows Mobile é mais um período de transição como aconteceu com o wp7 -> wp8 mas duma forma mais alargada com mudanças profundas na politica de desenvolvimento de hardware e de software. O facto do Mobile ter sido rushed não ajuda, claro.

Quando ao argumento das apps são importantes sim mas as trends estão a mudar: Wait, what? Mobile browser traffic is 2X bigger than app traffic, and growing faster.

O iOS ao inicio era só para correr web apps mas os developers queriam aceder às apis do sistema e a apple aproveitou e criou vendor lockin com o conceito das apps. Eventualmente vamos voltar às origens.
A MS percebe que as webapps são importantes e por isso mesmo suportam apps em javascript/html e vão suportar apps que são os próprios websites dentro de uma frame que podem aceder a funcionalidades da api do sistema.
Já para não falar do conceito de NativeClient dentro do browser que permite correr código nativo para situações que é preciso alto desempenho.
A web sempre foi e é o presente e o futuro. O conceito de apps só veio trazer mais despesas desnecessárias para o desenvolvimento de software porque a apple decidiu ir pelo lock-in e foram todos atrás.
 
Última edição:
E isso vai fazer com que os 97% de mercado que nunca usou WP e/ou que não tem qualquer respeito por ele (com ou sem razão, não é relevante), opte por adquirir um WP assim que pense em trocar de aparelho? Porquê?
Em que mercados, no de baixa gama, média gama ou users de topo (600+) que normalmente usam iphones ou androids de gama alta?
 
O publico alvo é o utilizador.
Nem precisas de dar os 700, tens modelos antigos mais baratos, ainda com suporte.
Como no EUA entre outros a compra de um iPhone é mais facilitada.

Eu gosto da Apple e não uso um iPhone (por outro lado uso um Mac e iPad). Só mesmo se o utilizador viver entranhado no ecossistema da Apple é que tem necessidade de um iPhone. E ultimamente esse ecossistema já não é assim tão bom.

Aqui em Portugal quem quiser também compra um telemovel a prestações as varias operadoras oferecem essa opção nos topos de gama (iphone incluído ),mas eu sou daqueles que preferia andar com um telemovel de 15 euros do que comprar um a prestações ,mas isso sou eu que sou anormal .Para muitas pessoas aqui em Portugal(e lá fora também) ter um iphone , não é uma necessidade ,é um status,dada a exclusividade dos modelos ,daí eu ter dito que o iphone é um mundo á parte,e na grande maioria dos casos se derem uso a 5% das funcionalidades do telemovel é muito,a única coisa que importa é ter uma maça meia roída na tampa traseira.
E podias ter a certeza que se o iphone custa-se 1500 euros as vendas não iam diminuir por causa disso ,quer aqui quer lá fora .
 
E isso vai fazer com que os 97% de mercado que nunca usou WP e/ou que não tem qualquer respeito por ele (com ou sem razão, não é relevante), opte por adquirir um WP assim que pense em trocar de aparelho? Porquê?
Em que mercados, no de baixa gama, média gama ou users de topo (600+) que normalmente usam iphones ou androids de gama alta?

Isso o que? A que parte do meu post te referes?
 
Não há nada que a Microsoft possa (ou esteja disposta a) fazer que vá fazer crescer a quota de mercado do Windows 10 nos smartphones.


Leiam este artigo do Paul Thurrott, na minha opinião é o melhor e mais sensato entre os artigos que têm saído:
https://www.thurrott.com/mobile/64327/dead-whats-next-for-the-windows-phone-fan


Gosto especialmente deste parágrafo:
If you’re a Windows phone fan who doesn’t want to leave the platform anytime soon, nothing changes for now. Microsoft is keeping Lumia, and the broader platform, in the market, artificially … for you. Rather than get defensive about Microsoft’s strategy, or about the people relaying it to you, maybe we could all simply be appreciative, as there is no good business reason for Microsoft to continue down this path.
 
Atenção, fica só um reparo, o numero de vendas é diferente do numero de utilizadores. Eu por exemplo tenho 2, um deles com 3 anos e se a atualização ficar como esta no 532, não penso comprar outro tão cedo.
 
Bem, isto já parece os profetas da desgraça antes de Portugal pedir ajuda á Troika,o mais engraçado é que (quase) nenhum acertou nas previsões .Tudo dá palpites ,defecam sentenças ,mas ao certo ao certo ninguém sabe nada.Só daqui a ano e meio é que se pode tirar conclusões ,caso o WP 10 seja lançado este mês.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo