Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Param quem gosta de futebol e quer ser notificado quando a sua equipa está em jogo:

Scores! 2011-12


http://windowsphone.com/s?appid=196377c1-b525-4c3f-899a-81fb3a5a154f
Uma nota importante: as notificações vêm desabilitadas por omissão.
A activação realiza-se na página de settings. O circulo verde assinala que estão operacionais.

settingsim.png
 
Excelente App! Vou pensar seriamente em comprar a minha primeira app, os resultados em directo era mesmo o que me faltava! :)

Edit: "Sorry, you cannot follow more than 3 teams." É limitação do trial ou da app mesmo?
 
Última edição:
Excelente App! Vou pensar seriamente em comprar a minha primeira app, os resultados em directo era mesmo o que me faltava! :)

Edit: "Sorry, you cannot follow more than 3 teams." É limitação do trial ou da app mesmo?
É uma limitação propositada da aplicação, não do trial.
É possível aceder aos detalhes de qualquer equipa, sem qualquer restrição - através do botão de pesquisa; da lista de jogos (fixtures); ou classificação geral - no entanto o "follow" só permite três equipas para que a quantidade de notificações a enviar/receber não seja excessiva.
No futuro este limite poderá ser re-equacionado. Outra hipótese será transformar o follow em favorites, havendo apenas notificações para um sub-conjunto das equipas listadas (neste cenário a lista seria apenas uma forma de fácil acesso ao detalhe de cada equipa).
 
Para ver pdf só há mesmo o da adobe?
Para mim é uma das piores app que já vi..parece feita em 3 min por um amador..enfim..
A microsoft bem que podia ter adicionado um leitor de pdf no office.
 
Isso é interessante, mas de que vale ter 50 K apps, se depois tens 4K apps de weather?!
Parece que o importante é ter muita coisa, sem sequer olhar à qualidade. Tal como já vi aí algures, existe no market uma app que a funcionalidade é: um botão no meio do ecrã para passar à musica seguinte na playlist!!!
Era mesmo necessário?!
 
Nokia anuncia mais apps exclusivas…

…para os seus modelos com Windows PhoneNuma conferência de imprensa realizada no âmbito do CES 2012, a Nokia anunciou que irá adicionar às 50 mil aplicações já disponíveis no Windows Phone Marketplace, as novas aplicações da CNN, Univision, ESPN e Sesame Workshop. Estas parcerias com marcas mundialmente conhecidas trazem novas aplicações exclusivas para os equipamentos Nokia, antes de estarem disponíveis para outros terminais Windows Phone.


nokia_ces_1.jpg


Com a marca Lumia a espalhar-se rapidamente a nível mundial, a Nokia orgulha-se de disponibilizar aplicações que fornecem experiências exclusivas a utilizadores Nokia, através de acordos com grandes marcas. Os conteúdos exclusivos e o design icónico, complementados com mais aplicações exclusivas, desta vez produzidas pela Nokia, como o Nokia Drive, garantem ao consumidor uma experiência Lumia inesquecível.“Com aplicações exclusivas de marcas parceiras mundialmente conhecidas, estamos focados em fazer com que a gama de smartphones Nokia Lumia forneça uma experiência fantástica ao utilizador”, disse Marco Argenti, Vice-presidente sénior da área de Developer Experience e Marketplace da Nokia. “Estamos a colaborar com os nossos parceiros para desenvolver aplicações exclusivas, cujos conteúdos estarão disponíveis, em primeiro lugar, para equipamentos Nokia Lumia. As apps estão divididas em categorias-chave: Notícias, Desporto, Multiculturalidade e Crianças e família, fazendo com que estas novidades sejam únicas e divertidas”, acrescentou.

Notícias: CNN

Aplicação CNN para Windows Phone fornece ao utilizador as últimas notícias, vídeos e conteúdos da CNN, captados a nível mundial. Oferecendo uma experiência de utilizador única, esta app tira partido de todas as potencialidades do Windows Phone 7, com uma interface vívida e panorâmica. O utilizador tem a possibilidade de fixar as secções da aplicação no ecrã inicial, formando assim uma Live Tile com informação em tempo real e acesso ao iReport; a comunidade participativa de notícias da CNN. Pela primeira vez numa aplicação, os utilizadores podem submeter um iReport ao mesmo tempo que captam um evento.A aplicação da CNN é gratuita, vai ser lançada a nível global no próximo mês, e durante 90 dias será exclusiva para os equipamentos Nokia Lumia, antes de estar disponível para outros dispositivos com Windows Phone.“A aplicação da CNN irá oferecer aos utilizadores do Windows Phone uma experiência personalizada dos conteúdos da CNN e adequada ao seu meio envolvente,” afirmou Louis Gramp, vice-presidente da CNN Mobile. “A plataforma Windows e os equipamentos Nokia permitirão que milhares de utilizadores se liguem ao mundo e interajam com ele, quando, onde e como quiserem.”

Multicultural:Univision

A aplicação Univision disponibiliza informação relacionada com a comunidade Hispânica; o segmento de população em crescimento mais rápido nos Estados Unidos da América. Esta aplicação permite ao utilizador obter notícias que vão desde o entretenimento, passando pelo desporto, culinária e conteúdos locais, para zonas selecionadas dos EUA (Nova Iorque, Miami e São Francisco). Os consumidores obtêm as informações em tempo real, vídeos de espetáculos e eventos da Univision, para além de notícias e previsões meteorológicas baseadas na sua localização. Esta aplicação será exclusiva para consumidores Nokia nos EUA e Porto Rico durante 18 meses, em dispositivos Nokia com Windows Phone.“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Nokia para expandir ainda mais a influência da Univision com esta app,” referiu Kevin Conroy, presidente da Univision Interactive Media. “O mercado móvel hispânico está a crescer rapidamente e a Univision comprometeu-se a disponibilizar conteúdos informativos à sua comunidade, nos seus dispositivos preferidos.”

Desporto: ESPN Sports Hub

Proveniente do líder mundial em informação desportiva, a aplicação ESPN Sports Hub traz aos utilizadores da gama Nokia Lumia uma experiência única. Através da localização geográfica, esta app fornece conteúdos adequados ao local onde o utilizador se encontra, e pode ser totalmente personalizada, de modo a que apenas a informação que interessa – vídeos, resultados ou análises de jogos – seja visualizada no ecrã. Para navegar entre toda a informação disponível, basta um simples swipe no ecrã.A ESPN, Inc., The Worldwide Leader in Sports, é uma empresa multinacional líder em informação multimédia desportiva, com um portefólio multimédia de entretenimento desportivo em associação com mais de 50 entidades.

Crianças e família: Sesame Workshop

Utilizando a experiência na leitura de eBooks da Nokia, a Sesame Workshop desenvolveu esta app, adaptando os contos da Rua Sésamo de forma a ajudar um adulto a ensinar crianças a tornarem-se no contador da história, enquanto que o adulto se transforma no público desta história, ouvindo e questionando. O acordo de três anos entre a Nokia, a Sesame Workshop e o Joan Ganz Cooney Center deu origem a esta aplicação exclusiva, que inclui o livro gratuito “100th Day of School”, e três livros adicionais, “Big Block Party”, “Color Carnival” e “Abby in Wonderland”. Cada livro integra personagens familiares da Rua Sésamo, como o Guálter, o Poupas, o Monstro das Bolachas, entre outros. Estes títulos serão exclusivos para utilizadores Nokia a nível global, durante um período mínimo de 6 meses.“Com os conteúdos da aplicação Sesame Workshop, estamos a continuar a nossa tradição de 42 anos em encorajar famílias a lerem juntas, na companhia dos seus personagens peludos favoritos,” afirmou Scott Chambers, vice-presidente sénior da Sesame Workshop, Worldwide Media Distribution.

pplware.sapo.pt



90 dias exclusivo Nokia, depois disso é para todos. A nova app da CNN e a app do ESPN são capazes de serem interessantes, sobretudo a da CNN e o novo iReport.
 
Última edição:
A app da Sapo Notícias já saiu, nem reparei. Falta Live Tile e não tem suporte para resumo rápido em multitasking.

Por alguma razão não me aparece no Marketplace do PC, mas no telemóvel aparece logo.
 
Gostaria de saber se o UC Browser na versão Windows Phone é o único browser que conhecem que faz uma poupança de tráfego no estilo do Opera Mini?

Por agora é apenas uma questão de curiosidade mas eu gostaria de encontrar um browser que consiga fazer poupança de tráfego (a sério) ao estilo do Opera Mini (que chega a fazer 90% de poupança de tráfego comparado com outros browsers).

Eu conheço a versão UC Browser em JAVA e acho que o funcionamento é mais ou menos similar ao Opera Mini (os sites passam por um servidor, que direcciona para nós e faz poupar tráfego). Gostaria então de saber duas coisas:

- alguém usa o UC Browser para WP?
- Só existe o UC Browser ou conhecem mais alguma alternativa?
 
Nokia confirma app para assistir TV nos Lumias
Finlândia será o primeiro país a receber o Nokia TV.

Lá em Londres, na apresentação pela primeira da família Lumia, o CEO da Nokia, Stephen Elop, disse que o produto era perfeito porque tinha o melhor do hardware da fabricante finlandesa com o melhor do software desenvolvido pela Microsoft. Controvérsias à parte, a Nokia vem apostando forte em apps próprios e exclusivos para os Lumias. O mais recente, confirmado hoje, chama-se Nokia TV. Aposto que você já sabe do que se trata.Havia rumores sobre o assunto e hoje a Nokia “está muito satisfeita em poder confirmar” a disponibilidade do Nokia TV como “a mais recente oferta de entretenimento” para os aparelhos Lumia. Inicialmente, donos de Lumias na Finlândia serão os únicos a testar a novidade em semanas que estão por vir. Depois, a tendência é que outros países recebam o app.
lumia0800-branco-video.jpg
Lumia 800 reproduzindo vídeo (não é necessariamente o Nokia TV)
De acordo com a Nokia, o Nokia TV funciona como um hub de entretenimento. Consumidores terão a chance de passear pela grade de programação de emissoras locais importantes — a Nokia não diz quais são —, escolher o conteúdo e imediatamente assisti-lo na telinha do celular. Pode ser tela de 3,8” dos Lumias 710/800 ou de 4,3” do Lumia 900.A ideia é boa. Tem que ver se a execução será tão boa assim, visto que as empresas de televisão normalmente fogem deste tipo de integração com dispositivos móveis. Raros são os casos de TVs que de fato abraçam o mobile como mais uma forma de atrair audiência, como faz a BBC de Londres.Também tem que ver se o app em si é bom. No Lumia 800 (acredito que no Lumia 710 também) há um aplicativo chamado Nokia Música. Ele replica algumas funções do aplicativo nativo de música do Windows Phone, sem agregar valor (ainda mais no Brasil, onde não há opção de assinar o serviço de streaming) e com uma interface claramente bugada.Provavelmente o Nokia TV aparecerá na seção Nokia Collection de quem tem um Lumia rodando Windows Phone. Portanto, um app exclusivo. Pelo que pude averiguar, não existe previsão de lançarem o Nokia TV no Brasil.
tecnoblog.net

Serviço da Nokia permitirá assistir à TV sob demanda no smartphone

Nokia TV é um novo serviço que será lançado nos smartphones Lumia na Finlândia nas próximas semanas, anunciou a Nokia na quarta-feira (4). O serviço permitirá aos usuários assistir a programas de TV de emissoras locais por streaming diretamente no celular, sem a necessidade de registro.

Conforme a Nokia, os usuários de smartphones Lumia na Finlândia poderão pesquisar por programas no catálogo das emissoras locais, que serão disponibilizados alguns dias depois da transmissão original na TV. Em seguida, o usuário poderá assistir ao conteúdo por streaming diretamente no celular.

Lumia no BrasilA Nokia lançou no fim de março no Brasil seus dois primeiros smartphones com o Windows Phone, chamados Lumia 800 e do Lumia 710. Os aparelhos saem por R$ 1,7 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Os dois modelos vêm com processador de 1.4 GHz e conectividade de dados por meio de Wi-Fi e 3G. De acordo com a fabricante, o Lumia 800 tem tela de 3,7 polegadas de Amoled e vem equipado com uma câmera de resolução máxima de 8 megapixels e lentes Carl Zeiss. Já o Lumia 710, fabricado no Brasil, vem com câmera de 5 megapixels e memória interna de 8 Gbytes.

Fonte: G1

Pelos vistos aproxima-se mais um serviço exclusivo Nokia: NOKIA TV. Uma app para ver TV através do smartphone. Primeiro na Finlândia, depois naturalmente vai-se começar a espalhar. Vamos ver o que sai daqui.
 
A app do Facebook no Windows Phone vai brevemente sofrer novo update por parte da Microsoft.

Facebook v2.5 will bring:

- Threaded messaging: Full Facebook threaded messaging including group messaging, all in a beautiful Metro style design.
- Tagging: Now you can tag friends and locations in your posts in the "with" and "at" format.
- Delete posts and comments: Use the tap and hold context menu to delete posts and comments from your wall.
- Active links in posts: Tap on links in posts to go directly to the content.
- Updates to the photo comments and likes page: The photo comments and likes page has been updated to match the posts comments and likes page. You can see a hint of the image at the top of the page, pull down and you can see the whole thing.
- You can now "like" comments!

http://www.pocket-lint.com/news/45408/facebook-for-windows-phone-7-app-updated
 
Última edição:
Hoje li algo que pode vir a resolver o meu problema em relação ao browser no Windows Phone. A Microsoft ao lançar o IE10 com o WP8 este vai possibilitar a navegação de sites usando a compressão "à La Opera". Isso significa que uma pessoa pode visualizar sites poupando bastante caso tenha um tarifário de dados. E mais, vai aparecer um Tile dedicado ao consumo de dados (e tb de internet) que fazemos com o smartphone.

Claro que por agora isto são apenas rumores porque tais alterações, a acontecer, só vão surgir com o lançamento do novo WP8.

Já não sei bem qual foi a fonte onde eu li estes rumores, porque costumo consultar imensos sites de tecnologia todos os dias, mas eu gostava de acreditar que a MS vai mesmo levar por diante estas alterações. :)
 
Pelos vistos aproxima-se mais um serviço exclusivo Nokia: NOKIA TV. Uma app para ver TV através do smartphone. Primeiro na Finlândia, depois naturalmente vai-se começar a espalhar. Vamos ver o que sai daqui.

Em Portugal?! Não vai dar em nada que os operadores não deixam ;) Ou fazem um acordo com as operadores de PayTV, ou quer-me parecer que não vai sair cá!
 
Em Portugal?! Não vai dar em nada que os operadores não deixam ;) Ou fazem um acordo com as operadores de PayTV, ou quer-me parecer que não vai sair cá!


E a mim não me parece nada disso. Que eu saiba as operadoras não mandam nos canais de tv e tb pelo que sei a Nokia para iniciar o serviço na Finlândia falou com as estações de TV, que no caso foram 3. O serviço de RTP Play, por exemplo, é da RTP. Não sei até que ponto a Nokia teria de falar com as operadoras ou os operadores de TV em Portugal para disponibilizar um serviço de um canal de TV que não lhes pertence. Para mim faz sentido falar diretamente com a RTP (que é um canal terrestre, público e "free to air").

O serviço vai ser disponibilizado através de uma app, como outras apps que a Nokia já tem. A Nokia vai ter de falar com as operadoras para disponibilizar o Nokia Reading no nosso país?
Não me parece, vai ter é que falar com as editoras e os livreiros nacionais, para disponibilizar material em português.

E o serviço vai funcionar seja qual for a operadora, no meu entender é operadora independente, depende da Nokia e dos acordos que ela consegue com os prestadores de serviços, no caso da Nokia TV falamos de canais de tv.
 
Última edição:
IMG_1120.jpg


Saiu há pouco tempo para o Windows Phone a minha app para o iPhone, iPad e Android preferida para acompanhar o meu media center de casa. O Plex for Windows Phone.

Está aqui um artigo muito interessante sobre o desenvolvimento da App e uma opinião do developer sobre o WP: http://elan.plexapp.com/2012/03/30/plex-for-windows-phone/

Fica aqui um vídeo a demonstrar o que a App faz: http://www.youtube.com/watch?v=t--F7N6xSgs

Se querem saber o que é o Plex fica aqui o link: http://www.plexapp.com/
 
Mais um browser para o Windows Phone: Next Browser
Está aí o "review" do site wpcentral.com e a unica particularidade que me chamou a atenção foi um teste de rapidez de carregamento do site deles feito entre o IE9 e o Next Browser e o Next Browser venceu em 3 segundos. Portanto foi 3 segundos mais rápido a carregar todo o site.

6 segundos contra 9 segundos do IE9. 3 segundos mais rápido é muito tempo? Ainda é um bocadinho, não é? :)
 
Back
Topo