Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Em relação ao Estado não temos que ser muito cordiais. Eles não são nada cordiais, quando têm de vir ao meu bolso.

Vou aproveitar a tua reclamação para fazer copy e paste e acrescentar que também pago impostos. Mais nada!!!

Haja paciência:blubomte:

edit: Não tinha lido a do @redrose que está mais soft, mas como hoje estou mal disposto, visto que estou na eminência de largar 400 euros num 950XL e a minha carteira até está com dores de barriga, vou mesmo ser mais bruto:berlusca:Já não falta stock outra vez:facepalm:
Antes para um telemovel do que para a farmácia :002:.
 
Não sei se me podem ajudar.
Qual a melhor app para contar os passos. A minha mulher usa para fazer diariamente a sua caminhada
mas não encontro nada de jeito.
 
os novos lumias (a partir do 640) têm contadores de passos mesmo q a bateria n tenha carga ou o tlm esteja desligado. penso q funciona com a app health, alguém q confirme
 
Sim, a Microsoft Health tem contador de passos que diz lá isso tudo. Não sei é se a app ainda se chama assim que a microsoft acho que lhe queria meter outro nome
 
deixa lá. tb já tive a oportunidade de tentar desenvolver para android e... digamos q tenho sorte de n ter de continuar :D sei q é onde está o dinheiro mas... mt do q faço é pela diversão e aquilo de divertido n tinha nada :p

O mesmo, por isso é que ando mergulhado numa depressão profissional e a pensar na demissão.

Mas ando também revoltado com quem desenvolve, porque isto também acaba por ser uma pescadinha de rabo na boca. Por vezes dá-me a sensação que por muitos entraves e por muita complexidade desnecessária que os outros coloquem nos seus ambientes de desenvolvimento o pessoal vai sempre desenvolver para eles.

Seja pelo preço dos equipamentos, seja pelas regras únicas de assinatura das Apps (que são inúteis e só trazem problemas na minha opinião), seja pelas exigências do ambiente de desenvolvimento ... o sucesso do iOS é das coisas que mais me custa a perceber (não estou a negar a qualidade dos software e dos equipamentos).

Quando comparamos a forma como o XAML trabalha com os Adaptive Triggers e a forma como o iOS usa AutoLayout e SizeClasses para o mesmo propósito dá-me então vontade de me enforcar.
 
O mesmo, por isso é que ando mergulhado numa depressão profissional e a pensar na demissão.
Não faças isso, a não ser que tenhas em vista algo melhor. Tenta combate-los, mas não te juntes a eles:D

Quando comparamos a forma como o XAML trabalha com os Adaptive Triggers e a forma como o iOS usa AutoLayout e SizeClasses para o mesmo propósito dá-me então vontade de me enforcar.
Isso é que não podes mesmo fazer, senão a comunidade windows ficava definitivamente mais pobre, mas compreendo-te perfeitamente. A falta de reconhecimento é uma da piores coisas a nível profissional. Por vezes tentamos inovar e colocar ferramentas à disposição da empresa onde trabalhamos e esbarramos muito na falta de visão das chefias. Este é um problema transversal na sociedade portuguesa. Neste momento o empregador tem menos qualificações e visão que os seus funcionários, apenas têm mais dinheiro, senão já eram.
 
A demissão é precisamente por me terem metido em iOS. O problema é que para trabalhar em UWPs sou obrigado a emigrar, mas também é um trabalho sem grande futuro actualmente (de que me vale ser a única em 1000 pessoas a acreditar na plataforma?!).

Quanto ao resto, felizmente a MS fornece um ambiente de desenvolvimento sem igual (conheço por alto o do Android, mas honestamente não acredito que tenha a mesma qualidade). O problema é que podes até ter código que se escreve sozinho, sem a aderência dos Devs podes dizer adeus.

Os outros até podiam obrigar os Devs a meterem um dedo no anus (as Provisioning Profiles são um pouco isso), a comunidade aderia. Há muitas culpas de parte a parte.
 
bem, andei a pesquisar as aplicações para os meus meninos e não há muitas...

Q7Bj3e3.jpg


algumas estão em inglês, mas dão para utilizar, uma vez que também ajudo alguns nessa disciplina e assim desenvolve o vocabulário.
instalei também umas de matemática, para o meu pequenino do segundo ano.
há uma engraçada, para trabalhar a memória, com o pokemon. talvez ainda a instale.
 
Agradeço a vossa ajuda para tentar arranjar uma app para contar os passos. Já experimentei algumas, mas não satisfazem. Umas necessitam de aparelho (Não sei o nome), outras são complicadas de utilizar. È para a minha mulher e então tem de ser coisa simples e fácil. Ela tem Android e uma app chamada pedómetro. Todos os dias a utiliza e queria qualquer coisa que fosse assim pouco complicada de utilizar. Não tem sido nada fácil ela habituar-se ao novo telemóvel , agora se lhe falta esta app, ai meu Deus, nem quero pensar.:lol:
 
Partilhe ficheiros com facilidade com o Share.IT
shareit_review_header.png

Farto de transferir dados entre dispositivos, por Bluetooth, enviando por email ou usando pens e/ou discos externos?

Então esta aplicação é para si. Trata-se de “Share.IT”, a aplicação que permite transferência de ficheiros (mesmo que tenham um tamanho “considerável”) desde que os aparelhos usem a mesma rede Wi-Fi. É multiplataforma, por isso pode fazer transferências entre sistemas operativos diferentes.

É muito simples de usar e tem que estar instalada em ambos os dispositivos.

No ecrã inicial aparece o seu “avatar”, que pode alterar nas definições, bem como o nome que lhe pode também atribuir.

De seguida só tem que escolher se quer enviar, ou receber ficheiros.

Todas as opções adicionais estão disponíveis no canto superior direito, carregando nos três traços.

photo_2016-09-22_18-00-18.jpg


A opção escolhida foi a de envio de ficheiros do telemóvel para computador. O aspecto visual dos menus em ambos é igual.

Após carregar em “Send”, o dispositivo que envia, procura na rede o dispositivo que irá receber o ficheiro. No ecrã seguinte pode ver que foi detectado com sucesso, bastando só carregar no “avatar” do receptor.

photo_2016-09-22_18-00-23.jpg


No écran final poderá ver que a transferência foi feita com sucesso. Agora só precisa de ir ao aparelho receptor visualizar os seus ficheiros. A pasta de destino pode ser configurada nas opções da aplicação.

photo_2016-09-22_18-00-24.jpg


E agora está pronto para continuar a transferir mais dados, bastando repetir estes passos.

O download pode ser feito abaixo:

Share.IT na Loja do Windows (gratuito)

Boas partilhas!

Instagram é actualizado e recebe novas funcionalidades
instagram_update_header.png

O Instagram foi uma das aplicações que a Microsoft prometeu que seriam lançadas aquando do lançamento do Windows 10 Mobile, numa parceria com o seu proprietário, o Facebook.

Desde então, passaram cerca de 5 meses e o Instagram tem sido atualizado com correção de erros, novas funcionalidades, sempre num prazo aceitável, comparando com os sistemas operativos concorrentes.

No início deste mês, o Instagram anunciou que seria possível fazer zoom às fotografias partilhadas pelos utilizadores. Esta novidade chega agora à versão universal da aplicação para Windows, com esta nova atualização que foi lançada hoje.
Contudo, esta não foi a única novidade presente na atualização de hoje. Apesar de não haver um registo de alterações na página da aplicação na Windows Store, o Instagram permite agora a moderação de comentários configuráveis através das definições da aplicação e também a mudança de cor nos efeitos e mensagens escritos na funcionalidade Stories.

Esta atualização ainda não chegou a todos os utilizadores do Windows 10 Mobile, estando a sua disponibilização a ser feita de forma faseada. O melhor é aguardar que a atualização chegue ao seu dispositivo Windows 10 Mobile e, posteriormente, poder verificar e desfrutar das novas funcionalidades.

Correio e Calendário no Windows 10 deverão receber funcionalidades do Android
outlook_mobile_header-1.png

Em 2015, a Microsoft comprou a aplicação Sunrise, uma aplicação de calendário que existia para iOS e Android, para poder integrar as suas funcionalidades na aplicação Outlook para estes dois sistemas operativos.

No entanto, esta aquisição fez com que a aplicação para Android e iOS recebesse funcionalidades que os utilizadores do Windows 10 e Windows 10 Mobile não receberam, como o caso da funcionalidade Focused Inbox (Caixa de Entrada Focada), que mostra apenas os seus e-mails mais relevantes em vez de os mostrar a todos.

1475075947_20160928_130315000_ios.jpg


Para além dessa funcionalidade, a Microsoft fala de mais algumas que deverão chegar à aplicação antes do final no ano, sendo que algumas destas são novidade também no Android e iOS. Estas incluem funcionalidades como mencionar outros utilizadores utilizando o formato @menção, anexos na nuvem e arquivo.

O Neowin refere ainda que, embora a Microsoft preveja que estas funcionalidades cheguem no final deste ano, poderá ser até ao primeiro trimestre de 2017. Como é habitual, os Insiders deverão ver estas funcionalidades primeiro, pelo que poderão chegar dentro de pouco tempo.
Fonte:windowsmobileportugal.com
 
@a2henri Mas se é apenas para pedómetro a Microsoft Saúde e bem estar funciona. Eu uso essa só para os passos. Sem net, abri a aplicação e fui logo à parte do passos (não sei bem o nome correto) e afixei o tile e pronto. quando abro aparece a parte completa dos passos com análises e tudo. Prefiro essa à Microsoft health. Experimenta, pode ser que de para o que pretendes.
 
Back
Topo