Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Sim, vai acontecendo. Tens 2 soluções, ou trocas de telemóvel ou de app de mensagens. WhatsApp por exemplo.

Pois isso é o mais óbvio e certamente assim q tenha a oportunidade vou mudar de telemóvel mas neste momento n tenho dinheiro para isso e estar a pedir às pessoas para me mandarem msgs por outra app é ridículo. Pélo menos deixavam a antiga q funcionava bem.
 
Disqus Beta recebe atualização com novidades
Disqus-horz-1.jpg

O Disqus é uma plataforma de comentários que ganhou o seu espaço, a cada dia mais sites começam a utilizá-lo pelo fato do utilizador usar a mesma conta para comentar e usar o site para receber as últimas notícias. Com a chegada da aplicação, facilitou muito pois assim deixa de ser necessário utilizar sempre o site para verificar as novidades dos seus sites preferidos ou a resposta dos seus comentários.



A aplicação do Disqus é muito boa, mas, como já era de se esperar, a empresa está a trabalhar em transformá-lo numa aplicação universal , app que hoje foi para 4.0.7.0 em sua versão Beta, recebendo mais algumas novidades como:

  • Nova configuração seção inteiramente renovado
  • Novas notificações reescritas para aproveitar as características do sistema (não funcionam)
  • Possibilidade de mudar de assunto (claro, escuro ou automático).
  • Novo acesso a usuários bloqueados


Responder a observações é muito mais rápido e fluido.

Transifra o Disqus Beta clicando aqui, ou a versão pública clicando aqui.

Airstem – Muito mais que um simples Player
Airstem-Capa-e1475539875160.jpg

O Groove é muito bom. No início nem tanto, mas agora ele realmente é muito bom, e para muitos não vale a pena instalar um outro leitor se o da Microsoft já atende muito bem. Mas conheça agora o Airstem. Além de um leitor de música, ele também reproduz vídeos, mesmo esse não sendo o seu foco.

Airstem-1.jpg


Como um reprodutor de vídeo ele é bem simples, por outro lado como reprodutor de música ele é bem completo e cheio de recursos, conheça abaixo alguns dos seus melhores recursos:

  • Streaming e Player Offline, ou seja, toca tanto as músicas presente em seu dispositivo como as que ele exibe em “what’s new”.
  • Conheça artistas novos, quando está tocando uma música ele exibe sugestões de artistas e músicas em “similar” que talvez goste.
  • Ao entrar nele pela primeira vez, ele automaticamente busca as suas músicas e importa as suas musicas recentes do Groove.
  • Com esse player você tem um recurso de letra, ou seja, ao reproduzir uma musica ele exibe a letra dela em “lyrics”.
  • Ele reproduz vídeos como mencionado acima, mas para reproduzir os vídeos nele é preciso ir em “Settings” para fazer a busca pelos vídeos de seu dispositivo.
O Airstem conta com 310 downloads e uma avaliação de 4,5 estrelas na loja, ele é um ótimo leitor, não só por ser simples e funcional, mas pelo facto de, embora seja uma aplicação paga, ser possível testá-lo, assim tendo todas as funcionalidades (porém com anúncios).

Airstem-Classifica%C3%A7%C3%A3o.png


Caso queira testá-lo ou comprá-lo pode vê-lo aqui, e lembrando que se trata de uma aplicação universal, sendo assim podendo instalá-lo tanto no Mobile quanto no PC.

Discord Client é uma aplicação não-oficial para Windows 10 Mobile
discord-client.png

Discord é uma aplicação recente para conversas entre jogadores que ainda não está disponível na Loja do Windows, contudo não impediu que outros desenvolvedores construíssem a sua própria aplicação.

Discord Client chegou ao Windows 10 Mobile gratuitamente. A aplicação ainda é muito básica uma vez que só permite que sejam enviadas mensagens de texto, não permitindo que sejam enviados vídeos ou fotografias, não permite que sejam criados novos canais e também não suporta canais de voz.

Os desenvolvedores afirmaram que estão a planear adicionar estas funcionalidades (entre outras) nos próximos tempos:

I got tired of waiting for someone else to make a Discord client so I threw one together. It’s pretty bare bones right now but lets you keep tabs on your channels while on the go. I plan on adding new features as I get free time.

É relevante mencionar que esta aplicação é baseada na Plataforma Universal do Windows, pelo que poderá estar brevemente disponível para Windows 10 PCs e Xbox One.

Como já referi a aplicação é gratuita e pode encontrá-la aqui.

Telegram Messenger recebe várias novidades com a versão 1.28
telegram_1.28_header.png

A semana passada falámos-lhe do Unigram, uma nova aplicação não-oficial do Telegram, criada pela comunidade. No entanto, o desenvolvimento da aplicação oficial não estagnou, e a actualização para a versão
1.28
inclui uma série de novidades:

  • Crie os seus próprios ficheiros GIF utilizando a opção “Mute” (silenciar) ao enviar um vídeo. O vídeo será automaticamente enviado como se fosse um GIF.
  • Aceda aos stickers do momento directamente a partir do painel de stickers nas suas conversas
  • Actualização para a plataforma de bots do Telegram: os bots podem agora proporcionar experiências HTML5, como jogos. Pode usar o @gamebot para experimentar esta funcionalidade, inclusivamente no modo em linha em qualquer uma das suas conversas. Estes jogos são carregados como páginas web, pelo que o tamanho da aplicação não sofre nada com esta novidade.
  • Vários melhoramentos de menor dimensão no painel de stickers.
O Telegram procura reforçar a sua posição como a plataforma de mensagens instantânea mais capaz do mercado, e parece estar a conseguir fazê-lo. Só falta mesmo ser universal.
Fonte:windowsmobileportugal.com
 
Última edição:
A app do facebook é uma trampa pegada. É lento e demora eternidades a abrir. Pior que ela só a do messenger que é mais lenta, demora ainda mais eternidades a abrir e ainda é capaz de ficar com aquele problema de não reconhecer o toque e obrigar-me a reiniciar o telemóvel. Por favor, quantos meses serão precisos para uma app praticamente básica estar em condições?
 
o face e o messenger de básico n têm nada. básicas são as apps q eu faço :p
certamente precisam de otimização no arranque (e de correção de algum bug) mas para isso eu recomendo deixarem-nas abertas em 2º plano q n gasta mais recursos por isso. entretanto outros bons conselhos incluem: se encontrarem uma versão minimamente estável n voltem a atualizar a app tão cedo. se essa versão já passou á história tentem-na recuperar via sideload com a ajuda do site appx4fun.
 
Continuo sem achar a substituta ideal para o Radio FM? Tenho andado com a Radio FM Phone, mas para além de algo confusa, não tem altifalante, que me faz falta.

Alguém sabe de uma app "segura", ou seja, sem demasiadas permissões, que funcione como Radio FM e tenha altifalante?
 
Não sei se será o caso, comigo era:

Definições > Hora e Idioma > Voz > Alterar para "Maria Mobile"

Eu não tinha o idioma português do Brasil instalado, então desinstalei o inglês dos E.U. e instalei o PT-BR e alterei a voz para a "Maria Mobile". O que fiz também foi passar o mapa para o dispositivo em vez do cartão SD. Hoje experimentei e a APP já tem voz.:banjump:

Por isso obrigado Carlos Novo pela tua sugestão!:beerchug:
 
Eu não tinha o idioma português do Brasil instalado, então desinstalei o inglês dos E.U. e instalei o PT-BR e alterei a voz para a "Maria Mobile". O que fiz também foi passar o mapa para o dispositivo em vez do cartão SD. Hoje experimentei e a APP já tem voz.:banjump:

Por isso obrigado Carlos Novo pela tua sugestão!:beerchug:
Obrigado por partilhares a solução para o teu problema.
 
Esta questão da aplicação de edição já ando à procura há algum tempo também. Cheguei a encontrar uma mas era complicada de usar, precisava de alguns passos intermédios até conseguir
"tapar" alguma linha ou texto, etc.
Nunca atinei muito bem com essa aplicação e tirei-a, era complicada para conseguir fazer uma das coisas que acho mais básicas numa aplicação deste género.

Mesmo a aplicação do sistema podia ter essa opção, que é "apenas" deixar usar o dedo para tapar alguma coisa, quanto muito podia deixar escolher a cor, a grossura do traço e pronto, chegava-me
:D
 
Obrigado @lightMC.

@bruno_therion, @bitaro12, @hjnr e @josp, aqui fica a App Gadgets (Dispositivos) 4.4.

Esta é a versão que está no branch RS2 e corrige o problema que existe na versão de produção do Anniversary Update (que impede a adição de qualquer dispositivo). É só fazer download para o vosso Smartphone, abrir a mesma através do Explorador de Ficheiros e carregar Instalar (vão ter que garantir que têm o modo programador activo em Definições -> Actualizar e Segurança -> Para programadores: Modo de programador).
 
Back
Topo