1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[WINDOWS PHONE] Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 11174; Visualizações: 710415)

1. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Andou mesmo um aviso deles próprios para ignorar essas mensagens lol.
    A app euroticket de terceiros levou update esta noite e ja mostra novamente os movimentos.
    Incrível que tem de ser terceiros a tratar disso. Os tipos do novo banco não querem saber, mesmo após emails meus a ameaçar que vou desistir do cartão... E eu disse tipos para não falar outra coisa...

2. henriquem

henriquem Power Member

Isso do euroticket é fixe. Vou as actualizações da loja.

3. yamahia

yamahia Power Member

É os bancos e os Taxis.
    Mas os taxis é que sabem. Vou ter que passar a ser utilizador UBER. Depois queixem-se que estão a fugir clientes para a UBER.
    Partir património de outros e manifestações, saem de certeza imensamente mais caro do que criar uma aplicação para windows. Todos os que não fazem estas aplicações para wm, estão-se a esquecer que pelo menos 40% do mercado dos PC é windows e qq pessoa poderia perfeitamente pedir um taxi através do PC enquanto está na secretária. Esses mesmos tb têm possibilidade de pedir o transporte pela aplicação UBER. Afinal eles andam sempre em redor entre os 6 e os 15 min (avisa o tile da aplicação). É o tempo de descer as escadas...
    Os bancos não me importa muito até pq operações no homebanking só faço com cabo de rede ligado. Agora irrita-me os taxistas virarem-se constantemente contra os moinhos de vento e depois desprezarem assim uma plataforma imensa de utilizadores. Em condições iguais daria preferência aos TAXI, assim olha felizmente há opções!! Um pouco como a NOS Também desprezou o windows, olha mudei para a MEO!!!

Abbracci

4. LSDigital

LSDigital Power Member

é essa a atitude :D
    um dia destes os taxis decidiram todos fazer greve por causa da uber. qual foi a app com mais downloads das stores nesse dia? a da uber, pois :p

5. cribeiro

cribeiro Power Member

Foi nesse dia que a descarreguei e de imediato associei o meu cartão de crédito. Numa eventualidade qualquer de ficar apeado, é a essa app que vou recorrer e aos respectivos serviços.
    Faltou dizer que NOS vai ser o passo seguinte, porque já nem o preço é especial. Só o comodismo ainda me mantém por lá, porque empresa que pára no tempo, está a médio prazo condenada.

6. LSDigital

LSDigital Power Member

é pena. enquanto eram do tempo da optimus normalmente eram eles q inovavam...

7. Metiens

Metiens Power Member

Não nego que seria bastante positivo para a plataforma a existência de mais APPs mas acho que é necessário algum cuidado quando se fazem estas afirmações um tanto ou quanto "extremistas" de deixar de utilizar um serviço devido à não existência de uma APP, por perigo de se cair em contradição.

Utilizar também constantemente o argumento da abrangência do mercado PC na criação de novas APPs é irrealista. Embora de um ponto de vista teórico seja verdadeira tal argumentação, na pratica (que é o que realmente importa para um developer) a utilização de APPs em desktop não tem, por parte dos utilizadores, grande (ou nenhuma) aceitação.

O facto da Microsoft já ter lançado APPs apenas para a concorrência, pela tua perspectiva, deveria fazer com que deixasses de utilizar os seus serviços (e, correspondentemente, plataforma) e passasses a utilizar as plataformas da concorrência.

8. yamahia

yamahia Power Member

A NOS nem tem desculpa. Tinha a app, funcionava bem e retiraram só pq sim. Eu era cliente NOS desde os tempos da TVcabo. Suportei tudo o q com boq vontade poderia ser considerado admissível. Mas há coisas que sao inadmissiveis e esta atitude é um exemplo.

9. LSDigital

LSDigital Power Member

se a MS deixasse de fazer apps de email obviamente q ia para a concorrência. existem mínimos. agora qd estamos a falar de apps tipo "how old" (btw ainda alguém usa aquilo?) será q n estamos a ser mais papistas q o papa?

dizer q as UWP n vão ter futuro pk o problema é o utilizador no desktop n usar apps é viver preso ao passado:
    o full windows está cada vez mais móvel, logo mais app-dependente.

10. Rexobias

Rexobias Power Member

O não aproveitamento das características únicas das UWPs por parte dos DEVs é das coisas que mais me revolta actualmente.

Quanto à cultura das Apps é muito mais que isso. Eu diria que em PC a não utilização das Apps advém mais da fraca qualidade das mesmas e ausência de funcionalidades que justifiquem a mudança que propriamente uma questão de cultura e hábitos (que também têm a sua força).

Eu como PowerUser entre andar a visitar Sites, sacar MSIs ou EXEs para proceder posteriormente à instalação do Software (que tem acesso a vários locais do sistema, cria lixo em várias directorias, altera registos do Windows, etc) ... e ir à Store e sacar uma App que faz exactamente o mesmo com as vantagens de trabalhar de forma isolada e ter os Updates geridos de forma autónoma não penso duas vezes.

Parte do problema até ao momento é a fraca oferta, e na minha opinião a própria MS já poderia ela própria ter dado mais exemplos para além do WordPad e mais 4 ou 5 gatos pingados.

Nas Apps dos bancos não há desculpas uma vez que a larga maioria são WebWrappers com um Menu de navegação nativo. Tal como fez o Crédito Agricola, o uso do Xamarin para aquilo que são estas Apps chega e sobra.

Já agora, os Windows anteriores ao 10 também não ajudam devido ao facto de não suportarem UWPs (pergunto-me senão teria sido vantajoso fornecer um sistema de emulação que permitisse correr as UWPs em W8 e W7).

11. yamahia

yamahia Power Member

Eu uso e cada vez mais e já expliquei o porquê noutro tópico. Certamente o @Metiens não terá lido. E nesse espaço também alguém explicou o porquê de estar a começar a haver tanta aderência nos sistemas com o w10 face ao 8 e 8.1 por exemplo. E anseio sempre que o que está disponível para PC venha a ser reflectido no telemóvel e já são muitas e espero que muitas mais venham a caminho.
    Para além da funcionalidade, o que me atrai muito nessa opção, é a quase impossibilidade de apanhar vírus

12. Nandeco

Nandeco Power Member

Por falar em bancos a app da Caixa volta a actualizar e continua com o bug já reportado há mais de 7 ou 8 meses... inacreditável...

Quanto à app do euroticket tenho pena que não tenha sido actualizada a antiga tambem pois dava para ver o saldo com o icon em pequeno.

13. Metiens

Metiens Power Member

Atenção que nunca coloquei em causa as vantagens das UWP.

Embora a vantagem da criação de APPs para Desktop tivesse como o intuito que as mesmas tivessem disponíveis para Mobile (ideologia bastante defendida nestes tópicos) a realidade mostra que a aceitação das UWP em Desktop está bastante aquém do esperado. Como tal, de nada serve argumentar que uma UWP é uma "excelente oportunidade" devido ao número de utilizadores do Windows 10 Desktop quando apenas um nicho as usa.

O Market Share do Windows 10 não está, nem de perto nem de longe, directamente relacionado com a quantidade de utilizadores que usam a Store do Windows.

O facto de usares bastante a Store do Windows não vai fazer com que a mesma passe, miraculosamente, a ser extremamente apetecível aos devs.

14. irlm

irlm Power Member

"Eu como PowerUser entre andar a visitar Sites, sacar MSIs ou EXEs para proceder posteriormente à instalação do Software (que tem acesso a vários locais do sistema, cria lixo em várias directorias, altera registos do Windows, etc) ... e ir à Store e sacar uma App que faz exactamente o mesmo com as vantagens de trabalhar de forma isolada e ter os Updates geridos de forma autónoma não penso duas vezes."

tens um exemplo do CrystalDisk Mark
    https://www.microsoft.com/en-us/store/p/crystaldiskmark-5/9nblggh4z6f2

15. LSDigital

LSDigital Power Member

obviamente n podias estar mais errado. se com 100 users, o windows 10 tiver 1 a ir á loja, com 1000, proporcionalmente serão 10.
    e é como se diz por ai, o problema é sobretudo das features das UWP, pk se tiverem mais features q os sites, a malta de certeza q deixa de ir ao site. eu falo pela app da vodafone tv q uso constantemente no pc e só vou á web qd esta ultima n funciona. tens a feature do comando q na web n existe nem faz grande sentido mas na UWP funciona perfeitamente bem!
    pk é q continuaria a usar a web?

16. yamahia

yamahia Power Member

Eu só reparei nisso 6 ou 7 meses depois de estar confirmado o "boom" da loja e só fui ver pq andavam por aqui a denegrir o recurso-
    Fui a ver e...fiquei fã!! Exactamente essa store en-us que o @irlm fala abaixo é qq coisa de espectacular!!!

17. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Eu também uso as apps no pc. E quando procuro algum programa vou primeiro à loja e se não houver é que saco o .exe.
    O problema é quando me deparo com bons programas que na loja não existem. Caso do imgburn ou subtitleworkshop ou mesmo o vlc que na loja ainda ta muito fraquinho. Quanto às apps dos bancos, fazem falta a meu ver. Ainda a semana passada ameacei outra vez que ia deixar de usar o cartão de refeição caso nao me dessem uma app, pois nao sou nada a menos que os outros clientes. Lamentavelmente a resposta foi esta:
    Estimado utilizador,

Informamos que de momento apenas é possível consultar o saldo do seu cartão através da aplicação Euroticket nas versões Ios e Android.

Estaremos ao seu dispor para qualquer questão adicional.
    Com os melhores cumprimentos,

Que cambada de ******
    Teve de ser uma app de terceiros a suportar os Senhores Doutores.

18. Metiens

Metiens Power Member

Provavelmente percebeste mal o meu intuito com o directamente relacionado ou posso não me ter expressado da forma mais clara.

O que disse, ou tentei dizer, é que o total de utilizadores a que corresponde o Market Share do Windows 10 é totalmente distinto do número de utilizadores que, estando no Windows 10, utilizam a Store.

19. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

20. LSDigital

LSDigital Power Member

ahhh estavas a dizer q nem todos usam a loja é isso? ok pronto...

Partilhar esta Página