Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Pessoal, existe alguma aplicação que sincronize para o Google drive?

Preciso de arranjar alternativas ao onedrive, que o espaço extra que tinha acabou e tenho a conta sob ameaça de ficar bloqueada se não limpar muita coisa que lá tenho. Vou ficar com 5GB.
Hubic é fixe
Mas o ideal é mesmo a subscrição do office. Aquilo dá um monte de funcionalidades e 1TB no OneDrive, para além poder ser instalado em 3 dispositivos diferentes. Fiquei fã...
Só ainda não usei os minutos para o skype:007:
 
podes simplesmente responder á pergunta? em vez de andares ás voltas e n sair nada objetivo?

Já foi dito, salvo erro pelo @jmoportugal, diversas melhorias que podiam ser feitas mas mesmo assim eu volto a enumerar algumas:

1) Black theme.
2) Live Tile com a actualização dos resultados das equipas favoritas e, quem sabe, datas dos jogos futuros.
3) Aquando das notificações, por exemplo de um golo, surgir também o nome do jogador e respectiva fotografia.

E certamente mais "evoluções" existirão que poderiam tornar a APP ainda melhor.
 
Também já andei assim como o meu onedrive.. entretanto comprei um Samsung à minha mulher, e pela compra vinha com oferta de 100GB pela Microsoft.. claro está que aproveitei

Pois, também tinha cerca disso devido ao upload de fotos e treta dessas mas pelos vistos acabou.


Hubic é fixe
Mas o ideal é mesmo a subscrição do office. Aquilo dá um monte de funcionalidades e 1TB no OneDrive, para além poder ser instalado em 3 dispositivos diferentes. Fiquei fã...
Só ainda não usei os minutos para o skype:007:

Vou ver essa aplicação.
Por enquanto, se conseguir usar um serviço que é gratuito, vou tentar usar esse.
Mas também já sei que telemóveis com Windows é quase impossível usar as coisas da Google, mesmo pelo browser.
Documentos não são compatíveis entre si, etc, etc.
 
Pessoal, existe alguma aplicação que sincronize para o Google drive?

Preciso de arranjar alternativas ao onedrive, que o espaço extra que tinha acabou e tenho a conta sob ameaça de ficar bloqueada se não limpar muita coisa que lá tenho. Vou ficar com 5GB.
havia uma portuguesa, cloudmesh se n estou em erro, q te liga a várias clouds
Já foi dito, salvo erro pelo @jmoportugal, diversas melhorias que podiam ser feitas mas mesmo assim eu volto a enumerar algumas:

1) Black theme.
2) Live Tile com a actualização dos resultados das equipas favoritas e, quem sabe, datas dos jogos futuros.
3) Aquando das notificações, por exemplo de um golo, surgir também o nome do jogador e respectiva fotografia.

E certamente mais "evoluções" existirão que poderiam tornar a APP ainda melhor.
então já deves ter visto tb a minha resposta a ele: n existem muitas apps (n conheço nenhuma) q sendo ports/copias exatas das de outros SOs os devs percam tempo a depois otimizar com coisas especificas deste SO, como os fundos pretos e as live tiles.
portanto isso são coisas q nunca vieram e nunca viriam.
tal como tb duvido q apareça assim alguma feature muito importante na concorrência pk essa app já está (segundo dizem) muito boa. na minha opinião até tem coisas a mais (como certa info dos jogadores) e podia ficar mais simples, mas isso sou eu q tb n fico horas a ver uma bola a passear na relva :p
Documentos não são compatíveis entre si, etc, etc.
na google podes fazer download numa versão compatível com os da MS
 
Última edição:
Bem, hoje tive atualizações a 9 aplicações, não sei bem se era suposto ou não, incluindo:
Câmara, WhatsApp, Uber, Fotografias, Pré Visualização do Skype, Correio e Calendário.

Ainda não tive tempo de ver se há novidades nas outras, mas pelo menos o WhatsApp já tem os gifs a funcionar. [emoji3]
 
Estas últimas actualizações da pré do Skype tem-no deixado bastante mais instável. Muitas vezes agora não abre, dando o erro "Ups, tem de ser reiniciado".
Vamos lá ver se resolvem isso.


havia uma portuguesa, cloudmesh se n estou em erro, q te liga a várias clouds

...

na google podes fazer download numa versão compatível com os da MS

No telemóvel não vi como se faz isso.
Mas é um doc partilhado, que pode ser actualizado por várias pessoas. Download e upload não dá muito jeito.
Tentar mexer num ficheiro destes através do browser no telemóvel é, como descrever isto, um filme de terror.

Aqui tens uma boa App para o Google Drive e Photos

https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh3rm3r

Também tens esta que é Portuguesa,

https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh5jztl

Vou ver.
Entretanto já tirei umas para experimentar. Vamos ver é se consigo colocar a sincronizar automaticamente as fotos para lá, por exemplo.
 
Bem, hoje tive atualizações a 9 aplicações, não sei bem se era suposto ou não, incluindo:
Câmara, WhatsApp, Uber, Fotografias, Pré Visualização do Skype, Correio e Calendário.

Ainda não tive tempo de ver se há novidades nas outras, mas pelo menos o WhatsApp já tem os gifs a funcionar. [emoji3]

Eu tive exatamente as mesmas durante esta semana. Ainda nao vi a fundo a ver quais são as diferenças
 
Entretanto já tirei umas para experimentar. Vamos ver é se consigo colocar a sincronizar automaticamente as fotos para lá, por exemplo.
Escusas de experimentar muitas, que a Gdrive.net é a melhor e permite escolher as pasta das fotos que queres e com mais opções de sincronização que o próprio onedrive.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/gdrivenet/9nblggh3rm3r

Para que gosta de youtube a MY Tube Beta UWP está fantástica. Para o youtube não podemos queixar-nos de falta de excelentes apps
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/mytube-beta/9wzdncrdt29j
 
então já deves ter visto tb a minha resposta a ele: n existem muitas apps (n conheço nenhuma) q sendo ports/copias exatas das de outros SOs os devs percam tempo a depois otimizar com coisas especificas deste SO, como os fundos pretos e as live tiles.
portanto isso são coisas q nunca vieram e nunca viriam.
tal como tb duvido q apareça assim alguma feature muito importante na concorrência pk essa app já está (segundo dizem) muito boa. na minha opinião até tem coisas a mais (como certa info dos jogadores) e podia ficar mais simples, mas isso sou eu q tb n fico horas a ver uma bola a passear na relva :p

Só comprovas, com esse comentário, a falta de exigência que falei anteriormente...

Em relação à falta de "ajuste" de certas APPs ao sistema rapidamente se comprova que tal não é verdade.

A APP Twitter, por exemplo, tem em Windows Mobile um Black theme enquanto que em iOS o mais aproximado que existe é um modo noturno que, curiosamente, é totalmente diferente do Black theme da APP para Windows.

A APP Facebook tem a opção de sincronização com o calendário (embora, infelizmente, já tenha funcionado melhor) que, mais uma vez, não se encontra também disponível em iOS.

A APP Messenger (que é descaradamente um port da concorrência) tem, tal como a APP Facebook, live tile mesmo que tal característica não exista na concorrência.

Claramente houve um cuidado, nos exemplos dados acima, em adaptar as APPs às características do SO.

Infelizmente, por coincidência claramente, houve mais uma vez a necessidade de desvalorizares as actualizações logo após o suporte à APP, aparentemente, ter sido retirado...
 
acesso a conta google fit e compatibilidade com dispositivos google e ms band
https://www.microsoft.com/en-us/store/p/healthvault-insights/9nblggh4tlzt
regiao : uk
tenho de investigar isso. a ver se é alguma coisa de jeito :)
Só comprovas, com esse comentário, a falta de exigência que falei anteriormente...
se estivessem a falar da possibilidade de ver todos os jogos em direto então sim, seria um update mt bem vindo. caso contrário, se forem apenas UI teaks ou algo minor, dispenso bem. mas cada um sabe de si.
Claramente houve um cuidado, nos exemplos dados acima, em adaptar as APPs às características do SO.
ainda bem q conseguiste encontrar 2 ou 3 exemplos de empresas q tiveram esse cuidado (tb estamos a falar nos serviços top 5 ou algo do género) o q quis dizer é q empresas/devs ao nível do sofascore n há mts a preocuparem-se minimamente com isso.
 
se forem apenas UI teaks ou algo minor, dispenso bem. mas cada um sabe de si.

Aqui discordo contigo. Até podia ser a alteração da margin de um qualquer elemento, um Update é sempre bem vindo e passa uma mensagem de "I'm alive" ao utilizador.

Além disso, algumas das funcionalidades em falta referidas anteriormente (como o de ver os vídeos na App) dão muito jeito e via isso com muitos bons olhos.
 
Aqui discordo contigo. Até podia ser a alteração da margin de um qualquer elemento, um Update é sempre bem vindo e passa uma mensagem de "I'm alive" ao utilizador.
lá está, é mais o efeito psicológico mas vivo bem sem essa alteraçãozinha :)
Além disso, algumas das funcionalidades em falta referidas anteriormente (como o de ver os vídeos na App) dão muito jeito e via isso com muitos bons olhos.
eu já consigo ver os videos, portanto n traria nada de novo.
n é ser contra os updates, atenção. mas quantos e quantos updates n aparecem q nós nem damos por isso pk nunca usamos essa feature? ou são a apps q estão cá só por estar (como a "carrada" de jogos UWP q eu instalei para experimentar e q dps n uso :p )
eu prefiro ter a app funcional e pronta a trabalhar (coisa q com alguns jogos e tb já algumas apps n acontece por causa de updates supostamente mandatórios).
 
Estas últimas actualizações da pré do Skype tem-no deixado bastante mais instável. Muitas vezes agora não abre, dando o erro "Ups, tem de ser reiniciado".
Vamos lá ver se resolvem isso.




No telemóvel não vi como se faz isso.
Mas é um doc partilhado, que pode ser actualizado por várias pessoas. Download e upload não dá muito jeito.
Tentar mexer num ficheiro destes através do browser no telemóvel é, como descrever isto, um filme de terror.



Vou ver.
Entretanto já tirei umas para experimentar. Vamos ver é se consigo colocar a sincronizar automaticamente as fotos para lá, por exemplo.

As fotos que tiro e vão para o One Drive, passo tb para o Photos da Google, abrindo este site no Browser e importar. Nessa altura o sistema abre a app das fotografias do W10 e seleciono as que quero passar e ele transfere.
 
Escusas de experimentar muitas, que a Gdrive.net é a melhor e permite escolher as pasta das fotos que queres e com mais opções de sincronização que o próprio onedrive.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/gdrivenet/9nblggh3rm3r

Para que gosta de youtube a MY Tube Beta UWP está fantástica. Para o youtube não podemos queixar-nos de falta de excelentes apps
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/mytube-beta/9wzdncrdt29j

Certo, não estou é a encontrar opções de carregamento automatico.
É isso que eu tenho dúvidas que encontre.
Nesta aplicação em particular talvez seja uma opção bloqueada que tenha de comprar.

Ainda vou explorar mais um bocado.


As fotos que tiro e vão para o One Drive, passo tb para o Photos da Google, abrindo este site no Browser e importar. Nessa altura o sistema abre a app das fotografias do W10 e seleciono as que quero passar e ele transfere.

Pois mas assim é carregamento manual. Pretendia que fosse como o é para o OneDrive.
Mas penso que talvez tenha de fazer assim dessa forma.
 
As fotos que tiro e vão para o One Drive, passo tb para o Photos da Google, abrindo este site no Browser e importar. Nessa altura o sistema abre a app das fotografias do W10 e seleciono as que quero passar e ele transfere.
É isto? ou há uma app para PC?

Fotos_do_Google.png

Pareceu-me que alguém disse que tem capacidade para 100GB grátis. É vdd?
É que apenas disponho de 16GB na minha conta Google e preciso deles para os emails. Não queria estar a desperdiçar esse espaço com fotos e vídeos...
Se for uma coisa à parte, sou bem capaz de começar a ensaiar essa maravilha...
 
Pareceu-me que alguém disse que tem capacidade para 100GB grátis. É vdd?
O armazenamento é partilhado com o disponível na tua conta Google, no entanto se escolheres nas definições o modo de alta qualidade, em vez da resolução original, passa a ilimitado para as fotos.

100GB na google custam 1,99/mês.

Certo, não estou é a encontrar opções de carregamento automático.
É isso que eu tenho dúvidas que encontre.
Nesta aplicação em particular talvez seja uma opção bloqueada que tenha de comprar.

Ainda vou explorar mais um bocado.

Eu já tenho a app há uns tempos e devo ter adquirido a versão paga, como faço sempre.
Na app existem duas alternativas para o auto upload. Neste caso é possível definir duas pastas de destino na conta google, uma para a câmara, outra para as imagens gravadas e screenshots e upload é automático. Não costumo usar o auto upload, pois tenho 40 gb no onedrive, mas já testei e funciona. O funcionamento do upload não funciona de forma tão imediata como no onedrive.
As configurações nas imagens seguintes
wp_ss_20170223_0002.png
wp_ss_20170223_0003.png


Depois temos outra opção que é que mais uso e que permite passar conteúdos do cartão SD, do dispositivo, de outras cloud que tenhas configuradas no telemóvel, etc...para uma pasta à tua escolha na conta google. Utilizo esta opção para libertar espaço do onedrive se precisar, ou para passar determinados conteúdos que não quero que estejam no onedrive ou no telemóvel.
Para isso basta carregar na pasta do google divre para onde queres passar os conteúdos, carregar no simbolo + e escolheres a pasta no telemóvel ou outra cloud qualquer, onde tens os conteúdos a transferir. Por exemplo eu consigo passar fotos e ou documentos que tenho na BOX cloud, dropbox para o google drive.
Ver imagens

Nesta carregando no + abre as aplicações que tenho telemóvel onde posso seleccionar conteúdos a transferir. Depois é seguir os passos normais
wp_ss_20170223_0004.png
wp_ss_20170223_0005.png


edit:desculpem o post seguido, mas não tinha dado conta que tinha sido o último a postar:D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo