Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Durante o dia a luz azul deixa te mais produtivo, reativo, acordado, mas nao quer dizer que estar exposto á luz azul seja benefico durante o dia, a nao ser que tenhas 60+ anos e problemas em dormir, ha tratamentos para as insonias (pessoas com 60+ anos) em que a terapia é mesmo exposiçao a luz azul.

  • Monochromatic red light at 100 lux, a reasonable living room lighting level, would take 403 hours of exposure to suppress melatonin by 50%
  • Candle – 66 min suppresses melatonin by 50%
  • 60-watt incandescent bulb – 39 min suppresses melatonin by 50%
  • 58-watt deluxe daylight fluorescent light – 15 min suppresses melatonin by 50%
  • Pure white high-output LED – 13 min suppresses melatonin by 50%
The extent to which light at night suppresses melatonin depends on both the wavelength (blue being the worst) and the intensity of the light.

For example, after 1 hr of light at midnight, melatonin could be suppressed up to 71%, 67%, 44%, 38%, and 16% with intensities of 3,000, 1,000, 500, 350, and 200 lux, respectively.( nao vou por as fontes )

Se tiveres muito acne a luz azul pode ser tua amiga..... nem tudo é mau, basta ignorar o ganho de peso, diabetes, aumento de produçao de cortisol, doenças cardiacas, degeneraçao macular, glaucoma, risco maior de cancro..... blablabla!!!
pronto, tb mencionaste a intensidade da luz portanto claramente o mínimo q se pode fazer é reduzir o brilho aos ecrãs. agora numa tv ver tudo em Monochromatic red light, acho q mais vale n ver nada :p
essa lista de doenças parecem estar diretamente associadas á falta de dormir (q, como disse, o azul n prejudica a todos, plo menos da mesma forma), daí ter dito q era preciso um estudo definitivo q explique tudo de forma clara e concisa, baseado em dados concretos (como fizeram com o tabaco). senão, até pode ser um assunto mt mais sério q, p ex, as radiações dos tlm, a poluição do ar, o aquecimento global, etc. mas serão olhadas da mesma maneira, ou seja: é sabido q bem n faz, mas eu agora n vou deixar de sair á rua por causa do fumo dos carros.
 
Obviamente que não afeta a todos da mesma forma, alias, como o tabaco, por ex. Sobre um estudo definitivo, isso nao ha, atrevo me a dizer, que nao ha para nenhuma doença/s, aprendemos todos os dias, agora, isto so tem a importancia que cada um de nos lhe der, eu como lido com isto, e mais diariamente, dou lhe bastante relevancia, daí dar bastante valor á night light ou f.lux.
Nao sei o que queres dizer com dados concretos (google it, bing it), pelo menos desde 1990 que tenho conhecimento que "isto" é estudado.
 
@sarkauskas

Não vale apena, sabes que aqui quando não há o que interessa é desvalorizar ao máximo e quando o W10m fizer isso de forma nativa já será a melhor treta do mundo e arredores, mas até lá o brilho no minimo chega. :-D
 
https://messengerblog.com/general-m...lder-versions-of-messenger-and-facebook-apps/

By the end of March, we will be ending support for messaging on the following older mobile app versions:
  • Facebook for Windows Phone.
  • Messenger for Windows Phone 8 and 8.1.
  • Facebook for Windows 8 and 8.1 desktop app.


Em alternativa:

app Facebook(suporta WP8.1 e W10M): https://www.microsoft.com/en-us/store/p/facebook/9wzdncrfj2wl

app Messenger(suporta WP8.1 e W10M): https://www.microsoft.com/en-us/store/p/messenger/9wzdncrf0083
 
Última edição pelo moderador:
O tubecast foi dos melhores que usei, mas o seu GUI é completamente desenquadrado do sistema.
Aquilo não faz sentido nenhum, o mytube para mim sempre foi dos melhores, às vezes não carrega os videos, mas quando vou ao browser tentar os ver, também me dá erro, e acabo por ter de reiniciar o telemovel.
Após isso, já tudo funciona.
 
Tubecast é incrivelmente feio, o client for youtube é apelativo mas qualquer vídeo dessincroniza e corrompe o som a cada x minutos. O perfecttube ainda não experimentei.

O tubecast é o único que faz cast para a minha smarttv LG e o mais robusto/estável. Gosto do awsome tube, tem evoluído muito, o mytube é sem dúvida o mais rápido mas com uma UI muito estranha.
 
Acho que só silencia a chamada no momento ao fazer isso, pelo que percebi.

Ainda sobre o f.lux que tanta conversa gerou, em definições---adicionais existe uma opção que permite alterar a temperatura da cor do ecrã para mais quente, permitindo fazer de forma manual algo parecido ao que o f.lux faz de forma automática, fica a dica a quem interessar. ;)
 
Back
Topo