1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[WINDOWS PHONE] Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 10622; Visualizações: 669102)

1. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Isto foi algum teste maluco? Alguém chegou a usar?

2. AFAR84

AFAR84 Power Member

Yah, já que falas recebi uma notificação acerca das mensagens mas não percebi puto lol.

3. quim_roscas

quim_roscas Power Member

Qual a melhor app para aumentar o sinal gsm em locais com pouca rede?

4. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Uma app para aumentar sinal que o hardware não consegue melhor?

5. quim_roscas

quim_roscas Power Member

@Asstr0naut, precisamente.
    Nos restantes SOs tens variadas apps para essa função, algumas aumentam o sinal gsm e wi-fi em simultâneo.
    O mais insólito, é que um dumbphone de ~10€, consegue captar mais sinal (gsm) que o 650, 640 e o 640xl num local com rede limitada.

6. LSDigital

LSDigital Power Member

n tem nada a ver com dumbphones ou smartphones mas sim como as antenas são colocadas e com o SoC.
    isso das apps é treta.

7. yamahia

yamahia Power Member

Desculpa-me @quim_roscas mas isso que está a dizer não corresponde à realidade. Sabes, tenho o mesmo serviço em 7 telefones:
    3 em Lumias(950xl,930 e 640xl) 2 em Nokias symbian (N80 e 1100) e 2 em android (s6 e p8)
    Por vezes encontram-se todos num local de pouca rede (uma garagem subterrânea com placa) Imaginas condições mais difíceis?

Adivinha quais funcionam melhor...Pois acertaste. São os Lumias:biglaugh:
    E a Seguir? Pois quem diria, são os symbian. Um deles já muito velhinho:D
    Lamentavelmente tanto o s6 como o p8 têm que ir lá para fora para se perceber alguma coisa das chamadas :smilliex:

Essa de app's para aumentar sinal tb n me entra na cabeça. Cheira-me a banha da cobra! Mas vou dizer ao puto a ver se se safa com isso:beerchug:

Última edição: 19 de Maio de 2017
  8. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Uma app a aumentar captação de rede que o hardware não consegue.. Como queres que faça isso?
    Quanto a um dumbphone captar melhor, até posso acreditar. Era quase só plástico a volta duma antena, sem tanta coisa para interferir como num smart

9. quim_roscas

quim_roscas Power Member

@LSDigital, e @Asstr0naut, fiz o teste com os 4 tlms da mesma operadora e no mesmo local e, por incrível que pareça, o dumbphone ganha. Noto que os lumias perdem algum sinal, enquanto estão em standby e só o recuperam quando forço o sinal para efectuar uma chamada, por exemplo.
    Por vezes, não consigo receber chamadas ou sms's, só quando mudo de local é que recebo os avisos. Quanto às apps, só coloquei a questão porque também estava na dúvida se seriam eficazes ou não.

Ora nem mais! Fiz o teste numa garagem também subterrânea, num rés-do-chão e noutras zonas com vários obstáculos. O resultado é sempre o mesmo. Se calhar, o dumbphone da samsung é um fora de série. :-D

10. bseixas

bseixas Power Member

O facto de ser 4G ou não pode fazer diferença nessa captação de sinal, agora se o comparativo for entre a rede 2G nos vários dumb/smartphones dá que pensar até porque no caso do 640 continuam a ser de plástico.

11. jose.ribeiro

jose.ribeiro Power Member

Estranho... Qual é o teu dumbphone? Capta em 2G e 3G? Os teus smartphones têm 4G (não os tens apenas limitados a 2G, pois não?)? Se sim, tens cartões 4G ready e tens o 4G ativo na operadora? Se não têm 4G, é quando os smartphones estão em 3G e o dumbphone em 2G? Poderá ser do serviço 3G/4G na zona dos testes?

Conheço um local onde só tenho rede 3G/4G por exemplo (Vodafone). O 2G não existe nesse local (consegui aperceber-me disto porque tenho um Lumia dual sim e o sim 2 só funciona em 2G e nesse local nunca tem rede).

12. LSDigital

LSDigital Power Member

atenção q n se pode ligar aos "tracinhos" em standby, mesmo em 3G. normalmente n corresponde á realidade, sobretudo dps de terem levado com fortes otimizações em cima (já n gastam o q gastavam dantes, felizmente). depois, por vezes 4 tlm lado a lado os da ponta podem apanhar melhor por estarem numa zona diferente. parece q n mas mtas vezes basta estar um pco mais ao lado e já apanha qualquer coisa melhor, seja por causa de uma porta ou de uma janela.
    isto tudo claro, independentemente do SO/marca/tipo de rede.

13. quim_roscas

quim_roscas Power Member

Por falar nisso, tive o cuidado de retirar as capas de protecção de silicone para não interferirem na captação do sinal. Cheguei à conclusão que não interferem em nada, é igual ao litro.
    O dumbphone é um samsung e1200, só capta 2G. O 650, 640 e 640xl são ambos LTE, têm SIM cards 4G e estão activados pela operadora.
    Noto algum lag ao acordá-lo, como disse em cima, só se forçar com uma chamada é que actualiza o sinal de rede. Creio que possa ser um modo qualquer de poupança de energia do SO, penso eu de que...
    Sim, basta fazer o que disseste para conseguir aumentar ligeiramente o sinal de rede. Casas com um bom isolamento térmico também podem limitar consideravelmente o sinal.

14. henriquem

henriquem Power Member

Pessoal, uma dúvida que gostava que ajudassem a perceber sobre a aplicação Mapas.
    Tenho um 650 na CU.

Quando tinha o Here os favoritos apareciam marcados no mapa e com uma estrela.

Agora, com a Mapas, quando guardo/marco um local como favorito não aparece como estrela mas pior, nem me aparece no mapa.

Será que devo activar alguma opção para apresentar os favoritos no mapa?

15. LSDigital

LSDigital Power Member

n sei o q fizeste por aí mas por aqui sempre apareceu.

16. henriquem

henriquem Power Member

Pois, é isso que quero perceber :D
    Aqui por enquanto não aparecem no mapa os que defino como favoritos.
    Será alguma opção quando guardo como favorito que não esteja activa? Tenho de perceber.

17. Sem querer ser "chico-esperto", mas tens o login feito na aplicação dos mapas?

18. henriquem

henriquem Power Member

Sim. Por acaso foi das coisas que me lembrei e fui confirmar o login. Mas não aparece.
    A vocês aparece-vos a todos os locais guardados?

19. yamahia

yamahia Power Member

Aparece. Ate o carro aparece.

20. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Mytube recebeu atualização, v3.0 e é agora UWP para todos :)

Mobile + PC + Xbox

Pena ser dos poucos que ainda faz algo pelo zombie.

Partilhar esta Página