Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

penso q a app do olx há muito q foi abandonada. na altura falou-se por cá. mas n custa fingir q nada se sabe :)
no entanto apps do tipo olx/ebay/continente dispenso bem em ecrãs abaixo das 10".
btw @yamahia já experimentaste o gmail via browser? é q a google de certa forma ainda nos vai ajudando pois está no grupo da frente (pudera) das empresas q preferem o HTML5.
 
@yamahia

Claramente para ti que eu continuo a preferir as apps em questão mesmo com todos os seus defeitos (os que têm e os que lhes arranjam para justificar o uso do browser).

A sorte é que fazem parte do sistema porque se fossem de terceiros por este andar nem app de telefone/sms ou browser se tinha sequer no W10m. :-D
 
já experimentaste o gmail via browser? é q a google de certa forma ainda nos vai ajudando pois está no grupo da frente (pudera) das empresas q preferem o HTML5.
Ainda n experimentei. Se ficar igual ao PC devo optar por essa possibilidade. De momento ando com 3gmails agregados à conta do Outlook...e gosto.
Mas se der para separar tanto melhor:Winkani:
 
depende se estás a usar a versão móvel ou desktop do browser. experimenta e vê se gostas de alguma delas. primam sobretudo pelo desempenho, parece quase uma app mas é como uma app, se n gostares n vais usar :P
 
Também estou com esse problema nd aplicação do olx.
UWP? Esqueçam. LoL

Eu nem considero telefone e pessoas aplicações. Fazem parte do sistema e não existirem, não faz sentido actualmente.

Aplicaçoes que não fazem sentido em écrans pequenos!?
LoL

Então qual é o problema de ter aplicação de ebay e afins nos telemóveis?

Muito jeito tem dado para obter peças de museu :D

O gmail através da aplicação de mail da Microsoft é realmente menos bom, para ser simpático.
Ainda bem que existe o browser, e aqui dá 15 a 0 à aplicação da Microsoft, mas mais uma vez a demonstração do desprezo da Microsoft com o seu sistema e utilizadores.


O browser melhor que aplicações dedicadas a foruns?
Depende.

Aqui na zwame prefiro vir pelo browser. Mas isto porque o fórum se adapta ao écran e não tenho de fazer zooms para ver as coisas.
Noutros, já não e é muito bom ir pela aplicação de fóruns. Tudo arrumadinho, vê-se logo no tamanho certo, etc. Muito comodo.

Por isso não, o browser não é o holy grail do Windows mobile.
Por outro lado é melhor para o gmail que a aplicação!
A coerência! :D

Conseguem usar gps em browser!? Essa é nova para mim. Como se faz?
 
Última edição:
Aplicaçoes que não fazem sentido em écrans pequenos!?
LoL

Então qual é o problema de ter aplicação de ebay e afins nos telemóveis?
eu n disse isso. sentido faz. por vezes até uso a do ebay (sim, ainda funciona) mas nunca mandei vir nada pelo tlm. uso apenas para adicionar alguma coisa q tenha encontrado á watch list e pouco mais. continente tenho no tablet. idem (uso para adicionar alguns items á lista de compras). olx uso o browser para ver uma pesquisa predefinida apenas, onde n é preciso mexer em nada nem navegar.
cada um dá o uso q quer, mas se no pc posso ver tudo no ecrã e ter um controlo total de tudo pk é q irei usar uma solução subpar que não me satisfaz?
no tlm nunca consigo encontrar as coisas q encontro no pc. isso pode ser irrelevante para quem compra a primeira coisa q aparece mas para mim q sou o oposto era uma tortura estar limitado ás apps ou mesmo browser em 5.7"
O gmail através da aplicação de mail da Microsoft é realmente menos bom, para ser simpático.
sabias q consegues configurá-lo para imitar o google e q fica mt mais parecido com o gmail no browser?
alem disso a app foi baseada na app "top seller" de mails do ios/android q a MS acabou por comprar.
 
Então mas isso de não encontrar os resultados não é por culpa do tamanho de écran, acho eu. Tem a ver como a aplicação foi feita, certo?

Mas o problema não é o aspecto da aplicação, é a função, actualização dos mails muitas vezes dá erro, etc.
 
"Conseguem usar gps em browser!? Essa é nova para mim. Como se faz?"

@henriquem Ora agora tive q vir pelo mTalk para postar a foto (mais prático)
Contrariedades:
1. N consegui fazer quote de um trecho do teu post
2. N consegui destacar esse trecho em italico

Fica a imagem do "gps"possível mo browser. Nao me perdia com isso. Mas prefiro o Mapas, claramente
SSaQ0CO.jpg
 
Então mas isso de não encontrar os resultados não é por culpa do tamanho de écran, acho eu. Tem a ver como a aplicação foi feita, certo?

Mas o problema não é o aspecto da aplicação, é a função, actualização dos mails muitas vezes dá erro, etc.
no caso do ebay por exemplo as opções para afinação da pesquisa ou n estão no mesmo sitio (e tenho de andar á procura) ou simplesmente ainda n foram implementadas ou estão incompletas, abrir varias abas para depois comparar produtos, etc. nesse caso é a função. outras vezes queremos ver tudo no mesmo ecrã sem ter de andar a navegar para a frente ou para trás, ou ver um numero mínimo de resultados. nesse caso é o tamanho de ecrã.
por vezes até indo pelo browser os resultados da pesquisa são diferentes dos do pc.
n sei se é só cmg, mas só uso o tlm mesmo para desenrascar...
 
"Conseguem usar gps em browser!? Essa é nova para mim. Como se faz?"

@henriquem Ora agora tive q vir pelo mTalk para postar a foto (mais prático)
Contrariedades:
1. N consegui fazer quote de um trecho do teu post
2. N consegui destacar esse trecho em italico

Fica a imagem do "gps"possível mo browser. Nao me perdia . Mas prefiro o Mapas, claramente
SSaQ0CO.jpg


Ah, no google malandro.

Eu consigo fazer citação da tua mensagem e retirar o que não quero, isto no mtalk.


no caso do ebay por exemplo as opções para afinação da pesquisa ou n estão no mesmo sitio (e tenho de andar á procura) ou simplesmente ainda n foram implementadas ou estão incompletas, abrir varias abas para depois comparar produtos, etc. nesse caso é a função. outras vezes queremos ver tudo no mesmo ecrã sem ter de andar a navegar para a frente ou para trás, ou ver um numero mínimo de resultados. nesse caso é o tamanho de ecrã.
por vezes até indo pelo browser os resultados da pesquisa são diferentes dos do pc.
n sei se é só cmg, mas só uso o tlm mesmo para desenrascar...

Lá está, é a funcionalidade, não o tamanho de écran.
Eu uso a clone do ebay e funciona muito bem. Muitas compras que já fiz por lá. Inclusive fui confirmar no pc e batia certo.
 
Ah, no google malandro.

Eu consigo fazer citação da tua mensagem e retirar o que não quero, Isto no mtalk.
Agora estou no PC:biglaugh:
Dá um trabalhão imenso a apagar o que está fora do contexto, sobretudo em posts grandes.. Não dá para seleccionar só a parte da mensagem a que pretendemos responder:Winkani:
 
tenho quase a certeza q a app do olx já se tinha ido há muito tempo mas posso estar a fazer confusão.
Lá está, é a funcionalidade, não o tamanho de écran.
Eu uso a clone do ebay e funciona muito bem. Muitas compras que já fiz por lá. Inclusive fui confirmar no pc e batia certo.
vou investigar essa, mas ainda assim duvido q tenha todas as opções do site (já para n falar no mesmo sitio do site pk em ecrãs pequenos n cabe tudo).
no entanto seja o q for q estiveres a fazer, tens limitações por estares num ecrã mais pequeno.
 
@henriquem n sei se estás a falar da explorer for ebay, mas essa, para alem de ser uma copia do browser com menos opções, tem um sitio nas definições da mesma para colocar a tua password: perigosíssimo!
estive obviamente a comparar com o browser no tlm e este tem mais opções. no entanto, comparando com o browser no pc ainda te falta: "Compatible Brand", "Compatible Model", "Type", "Item Location"(muito importante para mim), "Seller", "Show only", etc para além de q para a mesma pesquisa os resultados ainda são ligeiramente diferentes.
é por essas e por outras q tenho alguma curiosidade nos futuros pcs de bolso, tipo o famoso SP. :p
 
Faltou referir que apesar desse printscreen indicar um percurso, turn-by-turn voice navigation não está disponivel no Google Maps via browser(chamado Lite mode: https://support.google.com/maps/answer/3031966).
Certo daí a preferência pelas app's. Por agora o Mapas chega-me no w10m. Ainda não senti necessidade de procurar nenhuma das alternativas, embora tenha algumas instaladas, apenas para matar a curiosidade.


Ah, no google malandro.
Já agora o BingMaps tb dá. Não dá é para ser accionado num w10. Abre automaticamente o Mapas, app pré-instalada.
No telemóvel com 8.1 remete a curva a curva para o HereMaps ou para o gMaps
Mas aqui no meu PC de trabalho, do tempo da outra Srª, que n tem nenhuma app do género. tb parece dar.
Acredito q num telemóvel sem estas app's o bing via browser tb dê para desenrascar..
BING_MAPS.jpg


EDIT
A imagem do mapa é tirada do pc?
Alem do dito de não fazer a navegação.

Essa imagem foi obtida no 930 e segundo o @AudigyMaster dá para fazer curva a curva, embora nunca tenha experimentado.
 
Última edição:
Back
Topo