Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Estou a par (como estou minimamente a par de todas as formas do W10 tendo já feito experiências com todos - até o HoloLens através do Emulador) mas não deixa de ser algo de um nicho. Depois, o W10 iOT nem aceleração de Hardware tem, algo essencial para meter algumas coisas a trabalhar corretamente e que está no Raspbian desde sempre ainda no primeiro Raspberry Pi.

O típico Consumidor não vai conhecer o W10 iOT nem a galeria de projectos do mesmo (replicáveis na Distro Linux, não esquecer) ... mas vai cruzar-se numa loja pelas cada vez mais presentes secções de Domótica onde todos os acessórios indicam nas caixas a Google Play e a App Store.

Quando finalmente lançam algo para o consumidor (aquele Speaker), não conseguem ser primeiros que a concorrência e como estão agarrados à Cortana não conseguem ter a mesma versatilidade (idiomas presentes).
 
Para não ser sempre a enxovalhar:

Andava a usar o 6tag para ir ao Instagram porque não gostava da app oficial. Entretanto saiu a feature das historias do Instagram e no 6tag nada. Finalmente decidi voltar a tentar a app oficial do Instagram... E que diferença!

É mais fluída que o 6tag, a nível de user experience é muito melhor e tem as features todas que devia ter. Muito, muito boa :D
Aconselho a mudarem (já desinstalei o 6tag)
 
Para não ser sempre a enxovalhar:

Andava a usar o 6tag para ir ao Instagram porque não gostava da app oficial. Entretanto saiu a feature das historias do Instagram e no 6tag nada. Finalmente decidi voltar a tentar a app oficial do Instagram... E que diferença!

É mais fluída que o 6tag, a nível de user experience é muito melhor e tem as features todas que devia ter. Muito, muito boa :D
Aconselho a mudarem (já desinstalei o 6tag)
a partir do momento em q apareceu a oficial, o rudy abandonou a 6tag. ainda é boa para situações pontuais de uso mais básico mas a oficial já está mt boa sim.
grande app. n a conhecia assim tão boa.
 
Bem, já referente a aplicações para controlo ou, apenas, visualização de câmaras de aventura que agora andam "na moda" (e que eu arranjei agora :D), não me parece haver muita oferta e que funcione.
Arranjei uma Elecam Explorer Elite.

Aqui que ninguém nos ouve, fui ao MotoG da minha namorada e lá estava a aplicação da marca da câmara na loja e depois de instalada a funcionar impecavelmente... infelizmente para mim, lá voltei a ouvir as bocas do costume.... :boredo:
Acho que vou arranjar um Nokia dos novos só para estas aplicações da treta (ou um que dê garantias de não se arrastar)...

:berlusca:

Mas para não ser tudo mau (onde é que eu já ouvi isto :P ), no Sofascore já tenho as notificações
:Winkani:
Estava uma opção geral desligada.
 
@kronozord, andei a procurar mas não encontrei nenhuma resposta clara. O ideal é ires instalando o que encontras na loja, testares e retirares as tuas conclusões.

Eu recentemente passei pelo mesmo dilema relativamente a RSS Readers, muitas opções na Store e não encontrava uma que fosse de encontro às minhas necessidades/perspectivas.

Andei uns tempos com a famosa NextGen Reader, mas tive diversos problemas com ela que me fizeram questionar a sua fama. Após 1 horita de experimentações encontrei uma que para o que pretendia é o melhor RSS Reader dos que testei e é o que uso actualmente: iNi Reader.

-------------------------------------------------

Já agora, ontem andei a explorar melhor os Interop Tools (que ainda não tinha instalado no meu 950XL). Após o ter feito tive acesso a umas Apps disponibilizadas pelo pessoal do XDA Developers e agora tenho a funcionar um AD Blocker no meu W10M (recorre à edição do ficheiro hosts). 5 estrelas até ao momento!
 
@kronozord, andei a procurar mas não encontrei nenhuma resposta clara. O ideal é ires instalando o que encontras na loja, testares e retirares as tuas conclusões.

Eu recentemente passei pelo mesmo dilema relativamente a RSS Readers, muitas opções na Store e não encontrava uma que fosse de encontro às minhas necessidades/perspectivas.

Andei uns tempos com a famosa NextGen Reader, mas tive diversos problemas com ela que me fizeram questionar a sua fama. Após 1 horita de experimentações encontrei uma que para o que pretendia é o melhor RSS Reader dos que testei e é o que uso actualmente: iNi Reader.

-------------------------------------------------

Já agora, ontem andei a explorar melhor os Interop Tools (que ainda não tinha instalado no meu 950XL). Após o ter feito tive acesso a umas Apps disponibilizadas pelo pessoal do XDA Developers e agora tenho a funcionar um AD Blocker no meu W10M (recorre à edição do ficheiro hosts). 5 estrelas até ao momento!

A melhor que encontrei foi a Foo IRC é paga mas tem trial. Nao é perfeita mas para o uso regular serve.
 
(...)
Já agora, ontem andei a explorar melhor os Interop Tools (que ainda não tinha instalado no meu 950XL). Após o ter feito tive acesso a umas Apps disponibilizadas pelo pessoal do XDA Developers e agora tenho a funcionar um AD Blocker no meu W10M (recorre à edição do ficheiro hosts). 5 estrelas até ao momento!

Vejo um enorme senão nessa opção, a exclusividade na filtragem por domínios. Num verdadeiro adblock existe lugar à filtragem por regex, o que permite detectar e bloquear CSS/JS de pub/rogue. Ao filtrares unicamente por bloqueio(redirect localhost) de domínios, perdes uma enorme fatia de limpeza que um adblocker pode proporcionar. Ademais, por bloqueares um domínio como um todo, não podes bloquear selectivamente, como por exemplo, bloquear certos elementos alojados no dominio facebook.com(like buttons e mais que tais via regex), mantendo o acesso ao domínio/website.

Algo a ter também em conta, é o uso do hosts para centenas/milhares de entradas. O host file não foi talhado para tal número de entradas, o que pode levar ao consumo excessivo de recursos/bateria e lentidão/erros no acesso à net.
 
Obrigado pela partilha ;)

Certamente não é a solução ideal, mas é a que temos para o W10M. Até agora o Feedback é muito positivo e como seria de esperar funciona no Edge e nas Apps.
 
Back
Topo