Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Como tenho visto pessoal a queixar-se de más experiências com o Mapas, hoje resolvi testá-lo.
Pessoalmente tinha uma ideia muito positiva dada a minha experiência passada em que mais de uma vez brilhou perante os seus homólogos de iPhones e Android.
Hoje fui de Viseu a Lisboa e uma vez mais levou-me direitinho ao local desejado. Isto depois de ontem ter feito a pesquisa no PC e ter guardado nos favoritos. Hoje foi só abrir a aplicação no telemóvel e apareceu logo nas pesquisas recentes e nos favoritos... maravilha.

No regresso, como vinha com algum tempo, deu-me na cabeça e resolvi deixar a autoestrada e vir pela nacional. Isto algures perto de Aveiras. Coloquei o filtro "Evitar portagens" e lá começou a recalcular o trajeto. Encontrou logo um mas o problema é que entrou em loop... ou seja, encontrava o trajeto e começava a recalcular o trajeto imediatamente. Pelo que percebi, ele não conseguiu aplicar o filtro "Evitar portagens" estando a circular numa estrada com portagens.

Ele não deveria indicar a saída mais próxima para seguir o trajeto sem portagens?

Teimoso, saí na primeira saída que apanhei, mesmo não fazendo ideia onde estava.
Resultado, calculou o trajeto e trouxe-me direitinho a Viseu!!

Será defeito ou feitio?!! :)
 
Realmente nunca experimentei alterar as preferências para "sem portagens" enquanto circulava numa AE com portagens. Mas já entrei em vias com portagens com a definição activa para sem portagens e depois de estar ali um tempo a reconsiderar a minha decisão, acaba por aceitar e indicar-me o caminho normalmente até à próxima saída
 
Pois... deve ser feitio do SO!!

Agora uma coisa boa... vou a um congresso na Holanda eles têm uma rede para permitir contactos entre os participantes de modo a facilitar a partilha de conhecimento e a formação de redes de trabalho.

Enviaram-me um mail a dizer para instalar a aplicação móvel que permitia isso e eu já a pensar, lá vou eu ficar de fora.
Surpresa das surpresas, têm para Windows Phone!

Afinal ainda não está morto!
 
por cada saída q se ignora, obviamente um gps tem de recalcular a rota.
depois, por cada sugestão q ele dá, se ele perceber q já n é a melhor terá de recalcular também.
essa deve ser a maneira mais fácil de meter um gps em "loop", embora n se possa considerar um verdadeiro loop pk se pararmos o carro o "loop" para tb.
supostamente qd queremos evitar portagens e estamos na autoestrada, a primeira coisa a fazer é apanhar a primeira saída.
 
Funciona bem mas nunca lhe achei muita piada pq nao tem os alertas de chamada ou mensagem a chegar...
Para coisas previamente combinadas n há melhor.
 
Obrigado.
O "engraçado" é que o app pack é apenas uma janela para depois aceder às apps do pack. É necessário comprar as apps individuais.

Mas pelo que estou a ver, estão todas disponíveis para as várias variantes de Windows 10 (excepto o browser, que é só para a xbox one). Não deixa de ser agridoce ver o que supostamente é o futuro (UWP) e o Windows 10 mobile a morrer. Da forma como tenho configurado no meu perfil. Comprando no portátil, instala automaticamente na minha XBox. Gosto desta integração.
 
Os últimos dias têm sido muito atarefados com constantes actualizações de apps, incluindo as da MS.

-A Loja está cada vez melhor, mais rápida e com uma ou outra feature nova.
-A App proshot recebeu uma actualização, com features novas, incluindo tile transparente. Para uma plataforma morta, nada mau. Grande app de câmara esta.
 
Aqui o que é bom paga-se. Não sei neste momento quanto custa, mas na altura numa promoção foi uma boa compra. Acho estranho é este DEV continuar a investir na plataforma. Talvez ainda tenha esperança no futuro
Alguns screenshots da nova versão.
yzTFwsQ.jpg

OV9wN3M.jpg

L69oRgX.jpg

T7u6wtW.jpg

aUOGmcG.jpg

jMPHYbT.jpg

lgb9H8S.jpg

k8O7g8F.jpg
 
Pois, são opiniões tal como a loja onde uma transparência na sidebar e um banner a dizer que não existem updates para alguns podem ser grandes novidades, para outros não.
 
Estive a analisar as novidades para IOS e Android (as 6 melhores para 2017) e fiquei pouco menos que "meh"
Para qué que o pessoal quer isto?
Sente-se á distância que as que são realmente necessárias estão cá todas. Quase todas elas isentas daqueles irritantes pop-up's de spam, quem sabe vírus que as caracterizam nas outras plataformas
 
Back
Topo