Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Eu instalei uma da loja, que não sei se é oficial ou não, mas quando tento abrir, fica num ecrã branco..
É pena, por acaso esta dava jeito, precisamente para não ter de andar com o cartão atrás.
 
Eu na carteira física já só tenho o cartão do cidadão, a carta de condução, cartão de crédito e 1 cartão de débito. Os mil e um cartões de fidelização estão todos dentro de uma app, incluindo o do continente. Na maior parte das lojas o número do telemóvel já basta e as outras é só mostrar o telemóvel.

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/mobile-pocket/9nblggh1871s

A maior parte dos cartões até já estão semi configurado, incluindo o do continente. Até o do talho tenho:rofl:

B1K5SbY.jpg
 
tenho de experimentar essa app. normalmente dou o tlm ou o nif e as lojas chegam lá :p
Eu quase sempre dou o telemóvel para a mão das meninas passarem nas máquinas. Gosto que elas sintam o tacto da pele,:D da marca MS e de um ecrã brutal. Depois, sem querer manda-se para o ecrã inicial só para confundir as cabecinha de Iphone delas:berlusca:

A propósito do Continente, esperem um pouco :D
Vá lá, toca a trabalhar que o pessoal já não aguenta a espera da coisa:D
 
já tá? :p
o q é q vem aí? :)

Vá lá, toca a trabalhar que o pessoal já não aguenta a espera da coisa:D

Infelizmente o tempo tem sido nulo. Tenho estado cheio de trabalho por causa de uns prazos apertados que me têm obrigado a fazer 10 horas por dia de forma frequente, e em casa a minha filha e as obrigações roubam-me o restante tempo/energias.

Simultaneamente, a motivação e o humor têm andado terrivelmente em baixo. Diga-mos que tem sido complicado gerir inúmeros pensamentos negativos.

Já agora, @cribeiro não usas a App nativa Carteira por algum motivo em especifico?
 
Já agora, @cribeiro não usas a App nativa Carteira por algum motivo em especifico?
Também tenho os meus cartões na app nativa, foi por aí que comecei a livrar-me deles. Mais tarde descobri essa, gostei e a razão de a utilizar é ter já a maior parte dos cartões disponíveis, com a imagem do cartão, bastando apenas fazer o scan do código de barras. Caso a MS continue com a estratégia e tenha de ir para o Idroid, a mesma app existe nos outro sistemas, sendo só sincronizar a conta. A app nativa é bastante simples, a outra tem mais funcionalidades. Na hora de apresentar numa loja, as duas funcionam de forma idêntica.

Essa app nos outros sistemas é muito mais avançada, incluindo entre outras funcionalidades a possibilidade saber em cada um dos cartões as promoções em vigor.
 
duvido q tenhas coragem. nasceste para isso :D

Nasci foi para ter mau gosto e acabar sempre por gostar daquilo que a maioria não gosta. Se há coisa que aprendi é que se é mais feliz seguindo a maioria, nem que para isso seja necessário deixar de pensar pela própria cabeça.


Obrigado pela explicação. Por acaso é algo que estou para fazer há bastante tempo, mas nunca avancei por preguiça e acima de tudo pela ausência de certezas que os cartões possam ser realmente substituídos em cada uma das lojas.

Consegues avançar com uma lista das lojas que aceitam os cartões em formato digital?
 
Nasci foi para ter mau gosto e acabar sempre por gostar daquilo que a maioria não gosta. Se há coisa que aprendi é que se é mais feliz seguindo a maioria, nem que para isso seja necessário deixar de pensar pela própria cabeça.
conheces alguém q tenha experimentado desenvolver na plataforma da MS, q tenha mudado para as outras e tenha gostado?
a inocência é uma bênção :)
 
Consegues avançar com uma lista das lojas que aceitam os cartões em formato digital?
Não utilizo todos os cartões que tenho na aplicação assiduamente e em muitos casos para a maior parte das lojas basta o número de telefone. Quando vou para apresentar o telemóvel, pedem logo o número de telemóvel ou em alguns casos o NIF. Tenho os cartões na app como reserva.

-Já experimentei no Continente, quer numa caixa com operadora quer as sem operadora. Apenas uma única vez o terminal não conseguiu ler o código de barras. Também no continente, experimentei na máquina de obter os talões e funciona.
-No pingo doce funciona e é aceite. Nunca me recusaram, apenas alguma surpresa de algumas operadoras de caixa, que nos deixam por vezes um pouco constrangidos. O 950Xl é um calhamaço.
-Nos cinemas da NOS, compro os bilhetes online e apenas uma vez me pediram para apresentar o cartão à entrada. Apresentei o telemóvel e não existiu problema.
- Tenho o cartão da minha esposa da Mass perfumarias e também já o mostrei, mas normalmente apenas pedem o número do telemóvel, neste caso o dela.
- Baby Card da chico, ainda na Páscoa funcionou:D
- O da Quebramar também já utilizei
- O Resolve daquela loja que não aparece aqui.
- A Desigual, onde a maria se coloria toda.:D Pela minha zona já fecharam as lojas...
- Norauto, embora recusaram porque bastava o contribuinte.

A maior parte das minhas compras, são feitas online e por isso os meus cartões estão associados à minha conta, porque vontade de mostrar o meu 950XL não me falta.:D

Tenho mais cartões, mas que me lembre apenas apresentei o telemóvel para os acima. Existem outros cartões que infelizmente não dá para colocar na app, porque ou são de chip ou de banda magnética. Esses a maria carrega com eles.

Eu acho que desde que tenha o código de barras, qualquer loja aceita. Se não aceita não compro:p
 
Incrível a quantidade de cartões que muitos de livre e boa vontade aceitam carregar em troca de um desconto ou outro, mas depois não hesitam em criticar a Google, Facebook e mais que tais. No fundo de uma forma ou de outra estão a abdicar da sua privacidade e alguns dados pessoais em troca de algo. Vocês andam com um SIM burner para esses serviços ou dão mesmo acesso ao vosso número pessoal? Imagino o spam...
 
Não sei de que invasão de privacidade estás a falar. Eu sei o seguinte:
-Tenho várias contas de email, uma só existe para esses cartões e cenas semelhantes.
-Tenho 2 cartões no telemóvel, sendo que um dos números só um grupo muito restrito de pessoas têm acesso a ele e posso-te garantir que não são mais de 20 contactos.
-Tenho uma aplicação no telemóvel para o outro número que bloqueia tudo o que eu considero spam. Recebo alguns sms's desses serviços associados aos cartões, sendo que muitos deles acabam por ter algumas vantagens.
-Sei também, que quando me inscrevo num desses programas de fidelização, tenho de preencher online ou em papel um formulário com os meus dados e coloco sempre, mas sempre, a cruzinha a não permitir passar os meus dados a terceiros. Nem todos os programas de fidelização exigem um morada, apenas email e telemóvel.
-Sei que nunca espero pelos saldos para comprar as minhas roupas e semelhantes. Aproveito sempre os 30% ou por vezes mais que algumas lojas de roupa fazem ao longo do ano aos detentores do seu cartão, para comprar alguma coisa de jeito, a um preço mais simpático.
-Não sou rico e mesmo que fosse, gosto sempre de poupar e da maneira que o comércio está organizado, só poupa quem tiver o cartãozinho. Se estiver à espera dos saldo, já não existe nada para quem tem corpo de modelo:D
-Sei também que apesar de tudo, é muito maior o spam dos sites de comércio electrónico que o do comércio dito tradicional. Só da amazon devo receber uns 4 emails por dia, um por cada país onde já comprei coisas.
-Sei que sempre que quiser oferecer um perfume a alguém tenho sempre 20% de desconto na loja habitual, caso contrário pagava o total e ainda acumula uns pontos para depois a minha esposa trocar por produtos.
-Sei também, que com os telemóveis e respectivas apps já não temos de carregar com os cartões na carteira e é disso que se estava a falar.

Se o mundo era melhor sem cartões e outras complicações, claro que era, mas já que eles existem e dão vantagens, porque não utiliza-los a nosso favor. Se já uma loja de chineses tem um cartão de fidelização, tens de ver que não existe maneira de escapar.:rofl:

Comparar com o Facebook, Google, MS e afins, é que já não me parece correcto. No caso dos cartões eu sei bem o dados que eu forneci, já com as tecnológicas além dos dados que forneci, sei lá o que fazem com o meu histórico, com a minha navegação, etc, etc... na utilização desses serviços.:p
 
Back
Topo