1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[WINDOWS PHONE] Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 11995; Visualizações: 779804)

1. bseixas

bseixas Power Member

Para usarem no Surface Fold quando sair ou então num tablet chines com caneta... :D

Penbook

2. cribeiro

cribeiro Power Member

Boa tarde,

Hoje tenho para vos apresentar uma app que pode ser útil para alguns dos meus amigos e sobreviventes deste lindo SO.

Trata-se do Search Hub, uma app que tem 41 motores de busca já configurados. Poderemos adicionar mais motores de busca, incluindo o nosso amado Zwame.

Alguns dos motores busca:
    -Google
    -Yahoo
    -Bing
    -Todas as Amazon
    -Ebay
    -Facebook
    -Instagram
    -Imdb
    -Wikipedia
    -Youtube
    -Twitter
    -DuckDuckGo
    -Flickr
    -Pinterest
    -Reddit
    -Vimeo
    -Yandex
    -Souncloud
    -Alibaba, entre outros

Basta colocar uma ou mais palavras na barra de busca e depois fazemos a busca no serviço pretendido e sem voltar a escrever fazer as pesquisa em cada um dos motores de busca configurados.

Eu gostei da experiência e vocês o que acham?

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/search-hub/9nblggh57gg1

Por hoje é tudo, amanhã uma nova app que faz parte da vida do meu 950XL pro+

P.S.: Não se trata de treta, terei assim algum assunto relevante para vos dizer durante 250 dias, OK:D

3. redrose

redrose Power Member

Parece útil... obrigado!

4. bseixas

bseixas Power Member

Quantas apps PWA existem na store neste momento ?

5. sarkauskas

sarkauskas Power Member

6. cribeiro

cribeiro Power Member

Eu não sinto falta de muitas apps neste momento, gostaria de ter a do BPI entre outras do género. O site do BPI está bastante bom, mas utilizar a PAWA em sites deste tipo, ainda não é para mim. Muitas das apps que me fazem falta são precisamente aquelas que pedem credenciais e neste caso estou fora. As PWA's seriam úteis para estes casos, mas só se publicadas pela própria entidade do serviço da app.

Da lista acima, são poucas as que não tenho instaladas:D e tenho algumas que não estão na lista.

7. LSDigital

LSDigital Power Member

eu n me importava q os bancos fizessem PWAs. mesmo n havendo para WM, pelo menos podíamos possivelmente entrar com PIN no edge e teríamos uma UI mais amigável.

8. Rexobias

Rexobias Power Member

Por acaso uma das Apps em que estava a trabalhar há coisa de 1 ano (nem tanto talvez), era uma App que pegava no conceito das PWA, mas ia mais à frente.

O que fazia era usar uma WebView invisível para o utilizador como API para depois a partir da leitura do seu HTML obter dados com os quais preenchia a UI nativa. Em sentido contrário os botões mandavam executar funções na WebView através da injecção de JavaScript.

Deste modo conseguia ter uma espécie de PWA sem as limitações de uma PWA, além de conseguir consumir dados de APIs privadas tipicamente mais sensíveis.

Inicialmente era apenas uma prova de conceito, mas acabei por o levar à prática e tive uma App a funcionar com o meu banco (fazia a autenticação automática com as credenciais guardadas no espaço para esse propósito nas UWPs - username, password e introdução dos números de posições aleatórias do número do CC - e conseguia obter o saldo entre outras coisas). Infelizmente estava a definir o Text das caixas de introdução de texto (com Javascript) directamente em vez de usar os métodos JS do teclado renderizado no Site o que os levou a bloquear a conta. Entretanto nunca mais peguei nisso, mas funciona e consigo "facilmente" (implica sempre uma análise ao SourceCode das páginas Web) criar uma App para qualquer banco.

Claro que ninguém iria confiar numa App deste género, mas é uma excelente solução para quem quiser "coddar" a sua própria App bancária se sentir assim tanta falta.

Uma pena o UWP estar como estar e inevitavelmente afectar a minha motivação, senão concluía com muito gosto a Lib que permitia facilmente transformar qualquer página Web numa API:

- Instanciava um Singleton com uma dada WebView;
    - Eram devolvidas Collections com os elementos de Input de dados, Collections dos métodos JS encontrados, etc;
    - Obter o valor de um elemento Markup passando como parâmetro o ID do mesmo;
    - Etc ...

Mantinha-se o poder do XAML e das funções nativa do UWP, mas aproveitava-se a universalidade da Web! Tivesse eu tempo ...

No meio da minha inocência pensei mesmo criar uma Mega App que permitiria na mesma gerir não um mas várias contas bancárias independentemente do banco: um Hub onde adicionavam as contas indicando e podiam gerir as mesmas. Como usava tudo como API, conseguia mesmo ter LiveTiles e afins. Agora pensem e sonhem ...

9. Djizasse

Djizasse Power Member

Ou então esperas pela implementação da PSD2 e vais já construindo uma app com acesso a qualquer banco do utilizador ;)

10. cribeiro

cribeiro Power Member

Se pegasses nisso e conseguisses implementar não só bancos nacionais como muitos estrangeiros, ainda tinhas algum mercado e reconhecimento para o teu esforço. Todas as semanas desaparecem apps de bancos de outras países da loja e são sempre noticia.

A nível nacional, os utilizadores do windows somos só nós, os que andamos neste fórum.:D

Quando passei do android para o windows a app do banco foi mesmo a que tive mais saudades, mas passado este tempo e com a renovação no meu caso do site do BPI, já não é tão importante. No site acaba até por se fazer mais coisas que na própria app, o processo de autenticação é que pode ser mais moroso, mas nada de especial. O site do BPI (homebanking) com 2 ou 3 acertos, seria um excelente candidato a uma PWA.

11. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Tudo muito bonito, mas o reconhecimento do esforço(aka palmadinhas nas costas virtuais) do @Rexobias não paga eventuais reprimendas/processos em cima de bancos que considerem esse acesso não oficial como hacking ou simplesmente não autorizado. Já para não falar da trabalheira em manter tudo funcional à medida que os bancos vão fazendo updates ao seu front/back end e evitar que as contas dos utilizadores sejam eventualmente bloqueadas. Só mesmo via sideload e mesmo assim... quando do outro lado da cerca basta um simples download da aplicação oficial.

12. yamahia

yamahia Suspenso

13. Bruno_HF

Bruno_HF Power Member

Para quem der uso... A app PWA oficial da trivago foi lâmpada para Windows 10

14. Rexobias

Rexobias Power Member

Agora falta dizeres o resto ... a Super Mega Hiper PWA da Trivago não funciona ... e além de não funcionar, basta reparar que nem Icon tem definido (um Icon Template a dizer "PWA"). É de um amadorismo tremendo! Enquanto isso, Android e iOS levam com a Native Full Featured App.

Adicionalmente, tenho que questionar para que servem mesmo as PWAs não havendo Plataforma Móvel?!

Continuo incrivelmente admirado e desapontado com o facto de matarem as UWPs para apostar no lixo que são as PWA's. Se viessem com o objectivo de complementar o nativo ainda compreendia, agora substituir é de uma estupidez tremenda.

As próximas serão as nativas Weather, News, Sports, etc ...

15. LSDigital

LSDigital Power Member

Bem tas mesmo a precisar de umas amêndoas pra ver se adoças o espírito :P
    PWAs são importantes mesmo em pc, a primeira experiência precisa de melhorias (normal, certo?) e sinceramente, com as tremendas diferenças q se vêm entre sites, apps e afins mais vale deixar os devs se concentrarem numa só versão desde q o façam bem.
    PWAs são o futuro, goste-se ou n e n me admirava q se essa ja tivesse ao nivel das nativas, q acabassem com elas.

16. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Pelo que experimentei até agora ao nível de "PWA", sou (pelo menos até ver) obrigado a concordar.
    Entretanto segui o conselho deste nosso companheiro e tenho andado a sacar e experimentar algumas UWP..
    Criei até uma pasta específica no homescreen, para as diferenciar das outras.

E sacei agora a PAWA para criar uma "PWA" do Pinterest.. a ver se por nossa (users) iniciativa, compomos e remendamos o que poderia de facto ter sido a "next big thing" se não fosse o amadorismo e incompetência imperdoáveis da Microsoft.
    Pelo menos sinto-me no direito de falar.

Após vários Lumias (530, 532DS, 925, 640DS, 930 e 950DS) e iNSIDER desde a build 10052, assisti como a Microsoft foi capaz de pegar em coisas boas (associar-se ao nome e know-how Nokia, desenvolver "bridges" como o Project Astoria para android ou o Project Islandwood para iOS, investir em conceitos inovadores como as UWP) para depois com um "toque invertido de Rei Midas", transformar ouro em potencial, em pó..

Ainda assim, continuo a gostar mais deste OS do que android ou iOS, e farei o possível para o manter vivo, até esbarrar em algo tão limitador, que me obrigue de facto a voltar aos outros.

Vale a partilha, companheirismo e espírito de entreajuda por aqui, e a esses resistentes, o meu obrigado.
    Boa semana a todos.

17. LSDigital

LSDigital Power Member

já foi tema amplamente discutido mas infelizmente tudo isso sem devs dá em pouco mais q nada e nenhuma plataforma sobrevive sem eles (devs).

18. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Não uso apps de bancos em smartphones. Acho demasiado inseguro para bancos tudo o que seja wifi.

19. Djizasse

Djizasse Power Member

Algo me escapa neste teu comentário. Podes usar apps apenas com os dados do telemóvel, sem Wifi.

20. Rexobias

Rexobias Power Member

As PWA/Web Apps/whatever podem ser o futuro, não digo que não (até porque trazem as vantagens resultantes de se ter um único CodeBase), mas actualmente são demasiado limitadas quando comparadas às Apps nativas.

Se são satisfatórias para alguns casos de utilização?! Sim, sem dúvidas, mas tens diversas razões que inviabilizam as mesmas em outros cenários e em diferentes perspectivas (na minha de Developer, detesto a Cowboyada que é o Web Developement).

Depois, onde é que as PWA são úteis? Pensa um bocado (...), Exacto! Em Mobile onde as restrições de uso tornam as mesmas mais apetecíveis.

1) Onde é que a Microsoft está a fazer a aposta das PWAs? No Desktop, uma plataforma onde as mesmas são redundantes (Browsers com ServiceBrokers e companhia).
    2) Qual o momento em que a Microsoft está a apostar nas PWAs? Num momento em que não tem nenhum representante activo no caso de utilização onde as PWA seriam mais úteis (Mobile).

Já aqui o disse o volto a repetir, a Microsoft está apenas a fortalecer os rivais com esta abordagem. Paralelamente está a matar (ainda mais) a sua Framework de desenvolvimento nativo, motivando ainda mais os Devs a desenvolver para tudo menos as suas próprias plataformas. Sim, o W10 ganha Apps com isto, mas ganha numa plataforma onde as PWA pouca/nenhuma relevância têm.

A PWA da Trivago é útil no W10 nos nossos Desktops? No!
    A PWA da Trivago é útil no W10M nos nossos Smartphones? Damn Yes!

O que eu estou a precisar é de alguém à frente da MS que tenha uma visão geral e não apenas e só Business/Cloud Oriented. De alguém que tenha a percepção do mal que está a fazer aos Developers C#/XAML e compreenda os resultados futuros (longo prazo) dessas atitudes. De alguém que tenha a ambição de querer ser líder nas plataformas de/para o Consumidor e não apenas e só um intermediário da Data que popula as UIs de Apps que correm nos SOs de outros (que é para onde esta loucura toda da Cloud/Azure enquanto [email protected]@ no que é Consumer Oriented os vai levar).

Partilhar esta Página