Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Para que queres o Waze quando tens a nativa que é muito melhor ?
Em tempos tive isso e não lhe achei piada nenhuma.

Já agora e como o teu telefone veio direitinho das americas para as tuas mãos, verifica se algumas das alternativas por eles sugeridas funcionam bem:
https://www.windowscentral.com/best-navigation-apps-windows-10

Eu gosto do Mapas mas o Waze oferece-me algumas coisas a que dou valor e que o Mapas não tem, como por exemplo os avisos de acidentes, radares, polícia, correção de trajeto tendo em conta o tráfego durante a viagem. Além disso, a previsão de hora de chegada é bastante mais eficiente do que a do Mapas. O Mapas é demasiado conservador :)

Deve ter sido alguma atualização porque deixou de dar de um dia para o outro, mas não recebi nenhuma notificação de atualização!!
 
Dizer que a app mapas nativa é muito melhor que o Waze é um belo resumo do que é o subfórum do Windows Mobile... :rolleyes:

O único defeito que a app tem é não funcionar offline porque de resto dá 15-0 a qualquer app GPS, isto claro em Android que no W10m o mais certo é estar uns furos abaixo como será habitual sendo uma app Google e uma plataforma descontinuada, mas ainda assim deve chegar para a treta que é app mapas nativa em W10m (que nunca funciona quando é necessária). :neutral:
 
@bseixas
deve ser como dizes
y4m1WNDpYOg5lD-LQS8vO_wfEz_KPYgQtjKc37LV-32i6d2sLmues7uhPN87ZF_6PFnEMFWCYwTbpcXx7QSualy41pevdg6PjbT_2dpZw34ZLFodKlbRXvZ0vQRd9EWVg-gltgY1I3Gs6tU-Gyg9g9BDZmbuHeZMBmOfOBcM5EFGQspf5Mb5hfs6PCGnArR-ioNbkPmSCZCYfmfAJSDKhCLww
 
@yamahia

Bestial (deve aguentar mais 10 anos), mas o facto de funcionar contigo não invalida em nada o nunca ter funcionado comigo quando foi necessário por mais printscreens que coloques aqui. :-D
 
Hoje de manhã o Waze também não funcionou por estes lados e continua sem funcionar (wp8.5).
Não teve nenhuma actualização, pois está tudo em modo manual e não actualizo nada há muito tempo.
 
Dizer que a app mapas nativa é muito melhor que o Waze é um belo resumo do que é o subfórum do Windows Mobile... :rolleyes:

O único defeito que a app tem é não funcionar offline porque de resto dá 15-0 a qualquer app GPS, isto claro em Android que no W10m o mais certo é estar uns furos abaixo como será habitual sendo uma app Google e uma plataforma descontinuada, mas ainda assim deve chegar para a treta que é app mapas nativa em W10m (que nunca funciona quando é necessária). :neutral:

Concordo completamente contigo na primeira frase e mesmo em parte da outra, mas não posso concordar de maneira nenhuma com a forma como terminas (um dos tais absolutismos que referia quando em tempos tivemos uma discussão).

Recentemente estive em Paris e Barcelona e em ambas as situações necessitei de orientação enquanto me encontrava a pé, assim como de informação relativa a transportes públicos. Em nenhum momento a App Mapas no meu 950XL falhou, e usei imensas vezes (primeira vez que estive am ambos os locais). Mesmo na questão da informação dos transportes públicos acertou a 100% (nome/número dos autocarros, horários, etc) - e neste ponto confesso que não tinha grandes expectativas quando comparado com a grande confiança que tenho na plataforma da Google.

A App Mapas só tem um grande problema que é o sistema de pesquisa, ou seja, quando se procura coisas menos conhecidas há uma grande probabilidade dele não encontrar o local (tem uma BD medonha neste aspeto). Agora, na questão da navegação propriamente dita sempre me trabalhou muito bem.

Inclusive, na viagem a Paris tinha companhia de um colega de trabalho com um Android (um Huawei P qualquer coisa - gama média) e em diversos momentos foi o Lumia com o Mapas que safou, não o Android com o Google Maps (mas aqui acredito que existisse algum problema com o equipamento dele pois tenho o Google Maps como uma referência).

Concluindo, não tenho dúvidas que a maioria das soluções de Mapas em Android seja superior ao Mapas do W10/W10M, mas também não acho que este último nunca funcione. Nunca me deixou ficar mal, mesmo em locais estranhos e movimentados como grandes cidades Europeias.
 
Por falar nisso... Gps... Alguém tem conseguido fazer pesquisas de nomes de pontos de interesse? Por ex meter mar shopping e ele encontrar? Antigamente encontrava quase tudo, agora da erro diz que nao tem ligação a net. E o curioso é que todas as apps gps estão assim. Alguém ja conseguiu contornar este problema?
 
@Rexobias

Para mim a partir do momento em que nunca funcionou das 2x ou 3x que foi necessário (volto a dizer que nunca funcionou), torna-se complicado não o dizer como um absolutismo. :D

---

Outra pérola porreira da loja com que dei agora é no mobile aparecerem apps do PC como o Kodi ou o Ubuntu que obviamente não dão para instalar no mobile, deve ser para parecerem mais... :-D
 
Se tiveres nos filtros de pesquisa seleccionada a opção para te mostrar apps para Computador, óbvio que apps para PC vão aparecer na Loja no Mobile...
 
Nunca mexi em tal opção nem faz qualquer sentido que assim seja, para que raio havia eu de querer ver as apps da store para o PC no smartphone, por masoquismo ? :D


EDIT:


Por acaso é isso mesmo, mas foi mais uma alteração do lado deles (resta saber para quê) que eu nunca mexi na opção (nunca tinha mexido no resto dos filtros) e antes só me apareciam apps que dessem para instalar no W10m o que obviamente é o que faz sentido num smartphone. :nie2:
 
Última edição:
Assim como, se não aplicares a mesma regra no PC, vês também app's que só dão no mobile.

Respeito quem gosta muito do Waze mas eu n gostei. Por exemplo da interface e achei que n precisava dele com um Mapas tão bom.
Por outro lado, gosto de planear as minhas viagens no PC e depois chegar ao carro clicar e andar.

Relativamente ao Gmaps num final de dia, ali na área de Carcavelos/Sassoeiros, teve que ser Mapas a safar a situação por 2x. Tadinho do dono do Android. Ficou com o orgulho ferido. Até fiquei com pena dele.
Já são demasiados constrangimentos que encontrei nessa opção. Uma elevada percentagem atendendo ás poucas vezes que usei/assisti ao seu desempenho nos últimos 12 meses.
 
Lamento insistir no assunto e ser do contra mas não é verdade, fui aqui agora ao desktop ver a mesma lista "Aplicações principais gratuitas" (em que os tais filtros tal como no caso do W10m também nunca foram mexidos) e como seria de esperar só está a mostrar apps "Disponível a Computador". :neutral:
 
Vocês ainda conseguem ouvir as músicas que têm na OneDrive pelo GrooveMusic? A mim aparecem-me as músicas, mas faço play e ficam num infinito loading, não começam a tocar.
 
Back
Topo