Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Não te esqueças de por uma vírgula entre a rua e a localidade.

Depois de me darem essa indicação aqui parece que ficou a funcionar. Demora praticamente um minuto (até parece uma eternidade mas ok...) até encontrar o sítio mas parece estar a funcionar.
 
Por falar nisso... Gps... Alguém tem conseguido fazer pesquisas de nomes de pontos de interesse? Por ex meter mar shopping e ele encontrar? Antigamente encontrava quase tudo, agora da erro diz que nao tem ligação a net. E o curioso é que todas as apps gps estão assim. Alguém ja conseguiu contornar este problema?

Sobre a Mapas fiz o que referi acima e parece estar ok, até ver.

Também tenho a gMaps mas aí não consigo encontrar nada! Quando se ia à pesquisa e conforme se ia escrevendo iam aparecendo várias hipóteses de ruas, av., etc, mas agora nada. Aparece "Nothing here...".
E isto sem ter havido actualizações da aplicação.
Mas a Gmaps 8 já funciona.

Não sei porquê.
 
Nunca mexi em tal opção nem faz qualquer sentido que assim seja, para que raio havia eu de querer ver as apps da store para o PC no smartphone, por masoquismo ? :D

Pode ter a sua utilidade. Posso estar no Mobile mas querer saber se X app está disponível no PC para a instalar quando chegar a casa. A sua implementação ideal seria agendar a instalação de uma app no PC a partir do Mobile, mas isso...

Vocês ainda conseguem ouvir as músicas que têm na OneDrive pelo GrooveMusic? A mim aparecem-me as músicas, mas faço play e ficam num infinito loading, não começam a tocar.

Aqui funciona perfeitamente.

Já agora, os Mapas também quinaram?
Só me aparecem as localizaçoes guardadas. Novas pesquisas não encontra nada.

A pesquisa está algo lenta mas funciona aqui também.

O groove ia ser descontinuado. Não será isso?

O Groove foi descontinuado para iOS e Android - a app foi retirada das lojas em Junho mas ainda funcionou até este dia 1 de Dezembro. Em Windows o que foi descontinuado foi o serviço Groove Music Pass. A app em si e todas as suas funcionalidades continuam disponíveis e funcionais.
 
@Raen

Útil nesta fase do campeonato seria ter listadas as apps que realmente a plataforma suporta por defeito, a ideia que passa ao só ter mudado na store do mobile é que foi propositado para dar a ideia que são mais apps do que na realidade são, enfim, Microsoft a ser Microsoft.
 
Por exemplo, no Mapas eu coloco "Ikea Matosinhos" e ou diz-me para verificar a minha conexão de internet ou localiza-me a "Anémona de Matosinhos"...

Outro exemplo: Para o Gaia Shopping localiza-me a biblioteca municipal de gaia, a câmara de gaia, a galp de gaia, etc, etc...
 
Por exemplo, no Mapas eu coloco "Ikea Matosinhos" e ou diz-me para verificar a minha conexão de internet ou localiza-me a "Anémona de Matosinhos"...

Outro exemplo: Para o Gaia Shopping localiza-me a biblioteca municipal de gaia, a câmara de gaia, a galp de gaia, etc, etc...

Ainda agora tentei e encontrou o Gaia Shopping em 3 segundos
 
Relativamente ao Waze, recebi a seguinte mensagem após contactar o suporte:

Olá Nuno,

Agradecemos por entrar em contato com o suporte do Waze.

Novas versões do Waze não estão atualmente otimizadas para a plataforma do Windows Phone, pois a vasta maioria dos usuários do Waze utilizam dispositivos iOS e Android. Estamos monitorando a taxa de instalação no Windows Phone e certamente reconsideraremos caso ocorra um aumento significante.

Lamentamos o inconveniente.

Cordialmente,

Equipe de Suporte Waze

Vá, comecem a instalar nos vossos dispositivos e contactem o suporte para ver se eles fazem alguma coisa...
 
@Rexobias

Desde que tenha cloud e lucros para apresentar mantendo o tacho "tá tudo bem", pergunto-me durante quanto tempo conseguirá a realidade Xbox passar ao lado disto. :neutral:

Por acaso era daqueles que em tempos acreditava que a intenção do Nojendella era matar também a Xbox, mas acho cada vez menos provável (as aquisições de estúdios e tudo o que têm feito faz adivinhar uma aposta séria já a preparar a próxima geração). Penso que foi salva graças aos serviços de subscrição que estão associados à mesma, principalmente o sucesso do GamePass (que liga e cria pontes entre as duas paixões do Imbecidella, Mobile dos outros e Cloud).

Já o Windows acho que vai ter um destino bem diferente. Pelo caminho ainda dá para brincar com mais NinjaCats e sempre confere mais Tweets dignos de pitas de 12 anos para a equipa dos Inçaideres.

Pelo caminho o Windows fica-se por Apps Electron, esse portento da tecnologia (basta ter em conta o quanto fantástico é o cliente do Slack e outras WebApps glorificadas).
 
#motivodeorgulho #insider #ms

h7oodsrnta111.jpg
 
lol eu n percebo a vossa implicância com ninja cats, wallpapers e afins made by MS.
isso é coisa q um designer faz em minutos e a MS por acaso deve ser das empresas q mais designers tem.
até podia ter sido feito por um DEV. mesmo quem n é DEV deve suspeitar q, numa equipa, nem todos acabam as suas tarefas ao mesmo tempo, logo sobram sempre mais uns minutinhos (ou dias) a uns do q a outros.
 
lol eu n percebo a vossa implicância com ninja cats, wallpapers e afins made by MS.
isso é coisa q um designer faz em minutos e a MS por acaso deve ser das empresas q mais designers tem.
até podia ter sido feito por um DEV. mesmo quem n é DEV deve suspeitar q, numa equipa, nem todos acabam as suas tarefas ao mesmo tempo, logo sobram sempre mais uns minutinhos (ou dias) a uns do q a outros.

Simultaneamente deve ser a empresa com menos coerência no Design, cada equipa mija para lados diferentes não existindo um fio condutor comum a toda a empresa.

A nossa implicância com Ninja Cats é simples e fácil de perceber. Nem que fosse um cêntimo, os recursos (tempo, dinheiro, etc) gastos com essas tretas quando há coisas com maior prioridade é algo que deixa as pessoas a pensar. Além disso, eu enchia-me de m€rd@ se as coisas que devo gerir estivessem a arder (como anda o Windows e o Inçaidéres), a não cumprir o seu propósito (dar ouvidos ao Feedback Hub para evitar problemas em PROD), e eu andasse a perder tempo com futilidades nos Twitters desta vida a partilhar a 20ª foto diária do meu gato (não sei o que me irrita mais, se estas fotos ou aquelas imagens de uma paisagem com uma frase cliché em cima), os bolinhos que fiz e levei para o trabalho, desenhos de gatos ninjas, a última entrevista do meu CEO a dizer o quanto ele é fantástico, ou a última sessão da Technology & Diversity.

Além disso, o próprio conceito do Ninja Cat acaba por ser um contra senso do caraças. Essas mascotes pretendem apelar a um público mais casual, enquanto transmite uma imagem de juventude e irreverencia: trocando por miúdos, mais virado para o Consumidor que o Empresarial. A partir do momento em que atiram com o Windows (como um todo) para o mercado empresarial e assumem querer abandonar por completo os Consumidores (deixando estes para a Apple/Google), o Ninja Cat faz ainda menos sentido ... talvez num cenário de Apps Beta no Android/iOS, mas não mais que isso.

Eu sei que tenho que assumir que o Windows já não tem o espaço que tinha na MS, mas gostaria de compreender a estratégia quando o Estupidella fala em Empowerement disto e daquilo assim como da tecnologia e do mundo ... como se faz isso ficando relegado à sombra dos outros?!
 
obviamente q se n houvesse feedback positivo, isso tinha morrido logo.
os recursos (tempo, dinheiro, etc) gastos com essas tretas quando há coisas com maior prioridade
claro q há, mas como podes ver pela foto, há quem goste de ter isso colado no pc (e eventualmente stickers e tshirts).
é como muitas das features q o windows tem e q tu n usas nem priorizas, mas há sempre quem precise delas.
eu enchia-me de m€rd@ se as coisas que devo gerir estivessem a arder
lol e podes tar todo cheinho e ainda ir fazendo destas coisas, para aliviar, n? :p
o próprio conceito do Ninja Cat acaba por ser um contra senso do caraças. Essas mascotes pretendem apelar a um público mais casual, enquanto transmite uma imagem de juventude e irreverencia: trocando por miúdos, mais virado para o Consumidor que o Empresarial
então a MS n precisa do consumidor? achas q pode dormir á sombra da bananeira q a malta estudante n quer saber da concorrência pra nada e só vê windows, é isso? :p
 
Granda feature opcional do Windows esses stickers... :-D

Mas é verdade que cada um cola o que quiser no seu Surface e até podia ser um emoij, uma maça mordida ou um bonequinho do Android. :D

---

Voltando ao tópico e deixando os sticker que cada um usa, deixaram de lançar as nightlies UWP Arm do Kodi ? Ao menos podiam ter deixado lá a última lançada.
 
Back
Topo