1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[WINDOWS PHONE] Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 17 de Maio de 2011. (Respostas: 12243; Visualizações: 805206)

1. bseixas

bseixas Power Member

@cribeiro

Ainda não vi mas sendo esse o tipo de app (Photoshop) não é coisa que perca tempo a usar num smartphone.

---

A variedade de oferta em W10m é que era perfeita, dois gama baixa pagos como gama média, um gama média quase ao PVP de flagship e um topo de gama, sem duvida que escolher desta vasta oferta era o ideal e muito mais simples. :rolleyes:

2. yamahia

yamahia Power Member

Qual era esse "gama média quase ao PVP de flagship" ?

3. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Deve ser o Nokia Lumia 830, ou o Microsoft Lumia 650, imagino..

4. bseixas

bseixas Power Member

É mesmo o Lumia 950 que já tinha essa convicção antes e agora depois de ter um ainda mais, tem um ecrã/camara muito bons e é isso que o resto é material claramente de gama média, na coluna por exemplo até um chines de 300 paus de 2014 (Oneplus One) oferece mais qualidade.

Mas até gostei do smartphone que na realidade era o primeiro Lumia x50 que valia apena considerar, entre tanta oferta. :D

5. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Bom, eu estive com um 950 XL na mão e apesar de gostar mais do design da lente traseira e de ter Gorila Glass 4 como proteção no ecrã, a nível de qualidade exterior não achei muita diferença, ainda que por ter um Snapdragon 810 octacore e melhor GPU deva ter melhor performance, mas não consegui aceitar o tamanho daquilo, aliás já achei as 5.2" do 950 demais..

6. bseixas

bseixas Power Member

@Dark Ang3L

O 950 se estiver de ecrã apagado na mesa não o distingo sequer do 640 que acho que diz tudo a nível de design do smartphone assim como também tem boa qualidade de construção, mas também não acho que tenha um feeling mais sólido (não confundir com materiais premium) do que outros smartphones que já tive/tenho.

Resumindo era um bom smartphone de gama média em 2015/16 com um ecrã/camara bem acima da média mas um design que só mesmo uma capa da Mozo para aquilo se destacar (ainda comprava uma para isto se encontrasse a menos de 10€ que recuso-me a dar 20 ou 30 paus por uma capa.) :neutral:

7. LSDigital

LSDigital Power Member

eu habituei-me :) pior é este nokia 7 agora, q parece sempre á procura de uma oportunidade para saltar do bolso :p

8. yamahia

yamahia Power Member

Destingues pelos botões e pelo ecrã se o glance estiver activo (sobretudo em ambiente escuro) . Entre outros pormenores (espessura e bordas por ex)
    O vidro foi e continua a ser dos maiores embustes desta industria. Enquanto as pessoas comerem, eles não vão alterar até pq lhe interessa que vão partindo com regularidade chutando o ónus da culpa para o utilizador pq deixou cair da altura do tornozelo e n comprou uma capa de plástico ranhoso para proteger o vidro traseiro. Não faz sentido!

Os policarbonatos usados nos 950 e já agora no X3, são muito bons e comprovadamente resistentes em utilização.

É observar a construção de um dos telemóveis mais distintos do mercado, o Sirin Solarin, e tentar descobrir vidro para além do ecrã.
    Já agora, por curiosidade, este telefone vem com o tão criticado sd810 que tb equipa o 950xl que saiu 1 ano antes.

9. redrose

redrose Power Member

Alguém utiliza o Waze?
    A meio da semana fiz uma viagem longa e funcionou lindamente.
    Hoje abre e fecha logo...

10. yamahia

yamahia Power Member

Para que queres o Waze quando tens a nativa que é muito melhor ?
    Em tempos tive isso e não lhe achei piada nenhuma.

Já agora e como o teu telefone veio direitinho das americas para as tuas mãos, verifica se algumas das alternativas por eles sugeridas funcionam bem:
    https://www.windowscentral.com/best-navigation-apps-windows-10

Última edição: 10 de Dezembro de 2018
  11. henriquem

henriquem Power Member

Ya, experimentei ontem e não dava, quase que abre o mapa e fecha-se de seguida.
    Não percebo...

Já no redmi 4x corre smooth que nem uma pena.

12. redrose

redrose Power Member

Eu gosto do Mapas mas o Waze oferece-me algumas coisas a que dou valor e que o Mapas não tem, como por exemplo os avisos de acidentes, radares, polícia, correção de trajeto tendo em conta o tráfego durante a viagem. Além disso, a previsão de hora de chegada é bastante mais eficiente do que a do Mapas. O Mapas é demasiado conservador :)

Deve ter sido alguma atualização porque deixou de dar de um dia para o outro, mas não recebi nenhuma notificação de atualização!!

13. bseixas

bseixas Power Member

Dizer que a app mapas nativa é muito melhor que o Waze é um belo resumo do que é o subfórum do Windows Mobile... :rolleyes:

O único defeito que a app tem é não funcionar offline porque de resto dá 15-0 a qualquer app GPS, isto claro em Android que no W10m o mais certo é estar uns furos abaixo como será habitual sendo uma app Google e uma plataforma descontinuada, mas ainda assim deve chegar para a treta que é app mapas nativa em W10m (que nunca funciona quando é necessária). :neutral:

14. yamahia

yamahia Power Member

15. bseixas

bseixas Power Member

@yamahia

Bestial (deve aguentar mais 10 anos), mas o facto de funcionar contigo não invalida em nada o nunca ter funcionado comigo quando foi necessário por mais printscreens que coloques aqui. :-D

16. pena99

pena99 I fold therefore I AM

Hoje de manhã o Waze também não funcionou por estes lados e continua sem funcionar (wp8.5).
    Não teve nenhuma actualização, pois está tudo em modo manual e não actualizo nada há muito tempo.

17. Rexobias

Rexobias Power Member

Concordo completamente contigo na primeira frase e mesmo em parte da outra, mas não posso concordar de maneira nenhuma com a forma como terminas (um dos tais absolutismos que referia quando em tempos tivemos uma discussão).

Recentemente estive em Paris e Barcelona e em ambas as situações necessitei de orientação enquanto me encontrava a pé, assim como de informação relativa a transportes públicos. Em nenhum momento a App Mapas no meu 950XL falhou, e usei imensas vezes (primeira vez que estive am ambos os locais). Mesmo na questão da informação dos transportes públicos acertou a 100% (nome/número dos autocarros, horários, etc) - e neste ponto confesso que não tinha grandes expectativas quando comparado com a grande confiança que tenho na plataforma da Google.

A App Mapas só tem um grande problema que é o sistema de pesquisa, ou seja, quando se procura coisas menos conhecidas há uma grande probabilidade dele não encontrar o local (tem uma BD medonha neste aspeto). Agora, na questão da navegação propriamente dita sempre me trabalhou muito bem.

Inclusive, na viagem a Paris tinha companhia de um colega de trabalho com um Android (um Huawei P qualquer coisa - gama média) e em diversos momentos foi o Lumia com o Mapas que safou, não o Android com o Google Maps (mas aqui acredito que existisse algum problema com o equipamento dele pois tenho o Google Maps como uma referência).

Concluindo, não tenho dúvidas que a maioria das soluções de Mapas em Android seja superior ao Mapas do W10/W10M, mas também não acho que este último nunca funcione. Nunca me deixou ficar mal, mesmo em locais estranhos e movimentados como grandes cidades Europeias.

18. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Por falar nisso... Gps... Alguém tem conseguido fazer pesquisas de nomes de pontos de interesse? Por ex meter mar shopping e ele encontrar? Antigamente encontrava quase tudo, agora da erro diz que nao tem ligação a net. E o curioso é que todas as apps gps estão assim. Alguém ja conseguiu contornar este problema?

19. bseixas

bseixas Power Member

@Rexobias

Para mim a partir do momento em que nunca funcionou das 2x ou 3x que foi necessário (volto a dizer que nunca funcionou), torna-se complicado não o dizer como um absolutismo. :D

---

Outra pérola porreira da loja com que dei agora é no mobile aparecerem apps do PC como o Kodi ou o Ubuntu que obviamente não dão para instalar no mobile, deve ser para parecerem mais... :-D

20. Raen

Raen Power Member

Se tiveres nos filtros de pesquisa seleccionada a opção para te mostrar apps para Computador, óbvio que apps para PC vão aparecer na Loja no Mobile...

Partilhar esta Página