Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Por aqui parece estar OK
Fazem 25º no momento. É expectável de que pelas 17.00H estejam os 24º previstos.
y4mL-MY4d0A6xVQD3mEh4BunogMjuMSJ_1RswhFXXXcqZ6TAMa0ZWwhQ7BvTo0CQ1uQ2EEljqqRFqtKwjE_piYMNtYaWQy14x8OvHolE5Hf2EVax-gUo_2MJL9qfyTDBbFKC_miYyfhiPoDMCQMlUtWNIkmK-KMsBXbRlU3vI_JHLi5EPZkNg7KOkNIfUF8KDUmchTl8eOhEjf8mwfC6ERZEA


Observando o Céu tb parece estar de acordo com o que é transmitido pela imagem da app:
y4m2r8S20YEQEX3pB95EVCNmhQIGJVwJb2vDFjoC6N-8XHH1j5zCy3LGJx2D3zqGfN9FnHGoV81AwaSriwKzu3idbcfVfbVqdMnxyd6F4J2xkqK6TjrJb6CPs8y9yeuku1fZRF5Zvw9N3TrjP8UGE2n0cf2I9AXDhmTBnfEjOs9qGm9nlIYbujX-TfSfMJ8wU5EjW4TOxPNLwbZMhAeUuIsiA

Tb aqui...Parece-me bem. E sim, está uma temperatura amena. Tá-se bem nem muito frio nem muito calor.
 
Última edição:
Só para avisar que o Instagram e o Messenger já foram à vida. Se ainda funciona para vocês, desactivem os Updates automáticos na Store. As novas versões forçam o Logout e não deixam fazer Login. Eu fiz Sideload do Instagram e desactivei os Updates.

Vou experimentar alterar algum identificador da App no *.appx que tenho para poder ter os Updates automáticos activos.
 
O WhatsApp vai terminar também. Quem já o tem vai poder usar até ao fim do ano. Quem ainda tem de o sacar da store já não o pode fazer segundo a notícia que li
 
Pois... Deixei de atualizar o meu Instagram desde que ficou com aquela 'anormalidade' de ao abrir a app ir logo para a câmera. Mas se calhar é uma questão de tempo até acontecer o mesmo com versões mais antigas da app...
 
Que não suportem mais apps numa plataforma que nem a própria Microsoft quer saber entende-se perfeitamente e é o esperado, aquilo que não consigo perceber é esta moda no W10m do descontinuar suporte à app dar direito a retirar a app da store e ainda menos percebo darem-se ao trabalho de lançar um update para que esta deixe de funcionar... :neutral:
 
darem-se ao trabalho de lançar um update para que esta deixe de funcionar... :neutral:
Isso é verdadeiramente inaceitável, até parece que o tio Nutella deu uma ordem para arrumar com isto o mais rápido possível. O gajo tem tanta vergonha da plataforma, que pega no telefone e diz ao zuckerberg, " acaba de uma vez com aquela meia dúzia de imbecis que ainda utilizam o sistema da vergonha".

Para resumir, hoje fiquei de uma assentada sem as apps oficiais do Facebook, do Instagram e do Messenger, só sobrou o WhatsApp . Obrigado Microsoft e Facebook pelo tratamento. Serão sempre lembrados. Aqui estou com o @yamahia e quem quiser que instale o Telegram, se quiser falar comigo. Senão, também se ganha mais tempo para outras coisas na vida.

Abri agora o telegram e tenho 3 contatos que aderiram por ordem, um a 3 de Junho, outro a 14 de Junho e o outro a 21 de Junho. Nenhum tem windows phone. Esse gajos do monopólio vem precisavam de uma ensinadela.:blubomte: Depois ainda falam dos chineses, basta ver o conjunto dessas redes que são apenas de uma só entidade, para ver que já controlam informação de mais de metade da população mundial. Está na hora da UE os tratar pior que o que faz à Google.

Estou mesmo lixado.:puke:


P.S.- Atenção que eu não tenho as atualizações automáticas e mesmo assim as apps foram à vida.
 
Que não suportem mais apps numa plataforma que nem a própria Microsoft quer saber entende-se perfeitamente e é o esperado, aquilo que não consigo perceber é esta moda no W10m do descontinuar suporte à app dar direito a retirar a app da store e ainda menos percebo darem-se ao trabalho de lançar um update para que esta deixe de funcionar... :neutral:

Retiram a app e inutilizam-na para não terem utilizadores (os poucos que ainda restam) a dar feedback negativo por causa da app funcionar mal após ser descontinuada. Não é que isso interesse muito nesta altura, mas é uma das razões.
 
Estava para comprar uma bateria nova, para o levar até ao final do ano, já não necessito. Sem essas 3 aplicações deve continuar a durar 1 dia por mais 6 meses.

Aqui fica a posteridade.

wdlG3vj.jpg

7qWyJFs.jpg

dA0XTSm.jpg
 
@cribeiro

Da forma como tem estado a funcionar hoje deixa lá que também não se perde grande coisa. :-D

Mas concordo contigo no resto embora também ache que apesar de estarmos a falar de apps de terceiros a Microsoft é que mostrou o caminho que não faz mal abandonar a plataforma nem ter pouca consideração pelos que cá andam.
 
Ora FDX!
Não me apetecia trocar de telefone agora...
Mas que grande *****....

Vou mandar um email para os gajos para ver se me trocam o 950XL por crédito na Store :D

Edit: mas deixa ver se amanhã volta. O Facebook e o Messenger hoje têm estado com imensos problemas em todas as plataformas.
 
São app's a que não dou muita importância mas que gosto de ter. Qt mais não seja para dar uma espreitadela de vez em quando.
-O Facebook foi uma pena pq até estava bemzinho, Sempre com aquele ar pesado mas desenrascado. Como se foi, passei para o SlimSocial que de entre as muitas para o efeito parece-me a mais atinada e não tem PUB
-O Messenger servia para certas coisas, agora é o "menssenger" integrado no SlimSocial que serve exactamente para as mesmas coisas.
(o facebook fica mal na web do w10m)
-Instagram estava de rastos já desde há uns tempos a esta parte. Muitos soluços e já falhava informação no direct. No entanto era de manter pq a versão web estava capada exactamente no Direct (pelo menos).
No entanto agora a versão web (a que acedo pelo Monument) está fantástica. Não vejo diferença para o Insta do Android da Maria. Mas tb como não sou grande explorador destas coisas pode estar-me a escapar algo. Muito fluída e o direct nunca falha e quando me apetece acciono o "darkmode" (cortesia do Monument)
Ainda cheguei a experimentar a WinstApp mas não tem a mínima hipótese quando comparada com a versão web do Monument.

Relativamente ao WhatsApp é um assunto que me preocupa, não tanto pela app em si que é uma bosta(em todas as plataformas-por agora ainda estamos em pé de igualdade) mas pq me parece que cada vez está mais na moda. Enfim, não gostaria mesmo nada de a perder. Tenho esperança que até ao fim do ano algum iluminado encontre uma solução como as acima ou tipo a do SpotifyWPW.
Se não acontecer, resta-me continuar a minha cruzada a promover as alternativas junto dos meus contactos.
Ainda hoje um belo exemplo disso:
y4mpp-FaD_x96ytCq9HhbPA8YSl8ZrsjIVuMfCjfWkWROdOFg3J6G3eKf0zQ8qpWJnzSe5r67OFI8_Fq8NW_LfBHgehRFCC22egJj8ZTZRdnQ4vHjU9ljkfYJovAgEGJA6TxYSs1Ma7Q7ibvmkdx7u0CTpkB_NSN2HP8qm-OVRza05JhYsJwaL-yrJ_S7rCI6tdWFzkc7Bkb8Z_r-6Hss2_JQ
y4m5WYmHsHoaa4PSM8F3pqD4VGO41DsPFUN6objGbago_26vonuIqT9wudIlV79cVxWSe_0p0ym7xiin7hsh8Tojo3zdI9Yy05iImJJynXc3UMOR6NzHtrpE2XHnEERkdeVf2c3RFy0KwrgC19VIGgc8Pot-kMnoiQ-zCf6Q5v6aAmhmnMaQcvtfhQ4QWA8hnkfsUoGqgZnFpZigJrtFSClwQ


Estava para comprar uma bateria nova, para o levar até ao final do ano, já não necessito
Eu vou comprar. Talvez daqui as uns 3 meses. Noto que já dura menos mas o telefone ainda não se desliga qd o nível da bateria está baixo como nos iPhones :004:

EDIT
Já agora, para memória futura: 1 dia de bateria sem app's do Facebook.
Salva-se o WhatsApp com um honroso 5º lugar (a gastar bateria pq em tempo de utilização deve estar em vigésimo :smiliel:)
y4m7kj4-HU790mRSdLsP-F-VOb5vfp5ds61vsdLiQ2-YFQInZb5SK1zsIWJ130JOxWyyniR0RS3mhpG2h9ErAH03leCpUa5kbuKgrIWZrLDOOOsOcTo5sO_2gkYrqLesCOrgBsq2s_TycX3aygEH3dcFmhuUz46kISoQywHSchJSwLgmAoGwv75k3FgvgbgicrAmIP4ljW9QeEfxtvxb_Y3WQ
y4m6MQL5V0BxE38lbYPDgs1V0oR8KmmIFNeAubDkldwovIuwZZ9Zukbnm6tsqFJpspgUk7XF7WMKZjj_BIQgHTMEZrHlG4bZCN6YDxxUtjEhMQQMThE8uOlVJF9KKmaXV3WNiDOxjc5gO2uF1F7s0gwf9jmrj42Ktv_SJJWNDbHd4CqMjX6POEJfRESreXskYm-7Tfi8Hrt2mPf_s8eDCiE4g

E para o ano espera-se então uma lista limpa no que concerne a app's do Sr. Mark.
 
Última edição:
Para quem quer usar o Facebook e o Instagram nestes telefones (pelo menos até ao final do ano) instale as apps 'Likebook for Facebook' e a 'Likegram for Instagram'.
nas opções das apps dá para fazer pin ao tile do facebook e instagram.
São para já as melhores apps PWA disponíveis na loja e que funcionam.
Serve para desenrascar por enquanto.
 
Realmente, ver as aplicações a ficam inutilizáveis desta forma é desolador, sente-se um pouco de injustiça para connosco, os utilizadores.

Enfim, sensação de não se poder nada para alterar o rumo. Tudo bem que isto já vem de alguns meses/anos atrás mas quando começamos a verificar as aplicações a deixar de abrir é que parece que batemos no iceberg!
 
Tendo em conta que:

1) Uso raramente as ditas Apps (por vezes questiono-me porque ainda tenho conta no FB)
2) Eram Apps OsMeta

Não se perde grande coisa para mim, mas compreendo facilmente que foi provavelmente o golpe final para muita gente, mesmo aquele pessoal mais casual e digitalmente iletrado que não faz a mínima ideia que o WP/W10M está morto e afins. Quanto ao Force Logout, afinal não se deveu a nenhum Update, mas sim provavelmente a uma Flag remota. Tenho um Appx da App Instagram que funciona e não foi afectado (possivelmente uma versão anterior à integração da lógica que lê a tal Flag e mata a App).

Ando de volta da edição do Manifest da App para colocar uma versão absurda neste Appx que tenho de forma a desactivar os Updates da mesma, de qualquer maneira pelo que li é um trabalho irrelevante visto que no final deste mês vão desligar a versão da API que alimenta as Apps do Windows.

A única solução minimamente credível é o Browser ou Wrappers (eu já usava o SlimSocial For Facebook).

De qualquer maneira isto irá obrigar-me a comprar algo para a esposa, e o principal problema é que não sei o que raio comprar. Olhando para o 950XL dele e todas as features que tem e a que ela dá uso, olho para o mercado e não vejo nada que seja um NoBrainer. Ora falta o DualSIM, ora falta Wireless Charging, ora falta o Continuum (ou semelhante - embora neste caso consiga contornar com um ChromeCast em parte), etc.
 
Por aqui já fez logout forçado ao Facebook/Messenger no 640 XL sem update a apps sequer, portanto imagino que nem valha apena tentar fazer o login pelo que vou lendo aqui... :neutral:

O que critico neste caso e noutros que já aconteceram é esta moda parva de impedir que a app funcione, se está descontinuada e sem novidades é óbvio que ninguém espera que funcione sem problemas e se não é suportada/desenvolvida claro que não vai ter 5* numa plataforma descontinuada em que nobody gives a f*** para o que está acontecer ou muito menos que nota têm as apps.

---

Depois quando a Microsoft lançar o Surface Phone não se esqueçam de o ir a correr comprar, isto quando este c**** habitual sem problema nos utilizadores por parte de terceiros está ligado à forma como a empresa sempre olhou para a sua plataforma W10m dando um péssimo exemplo desde o lançamento, se eles se estão a borrifar fica complicado exigir a outros que se preocupem por eles. ;)
 
A atitude de matar a App e retirar a mesma da Store é por parte do Developer, não da MS (com o Nutella já não sei não). No entanto, a MS merece tal tratamento.
 
Nem eu disse o contrário, disse sim que a Microsoft contribuiu de forma decisiva para esse "modus operandi" por parte dos developers e que não merece de forma alguma que depois ainda a vão premiar acreditando/suportando um novo mobile se/quando este sair, mas eu sei bem aquilo que farei.

Isto é algo tão absurdo como se noutros lados lá por lançarem uma versão de uma app que só é compatível com Android 8.x fossem retirar a versão que funciona no 4.4... :neutral:

Para mim só é chato porque provavelmente com mais este episódio a ideia do "640 XL até partir" já não irá acontecer.
 
Eu também não estava a "atacar-te".

Sempre tens as opções baseadas na Web. Para o Facebook propriamente dito uso de vez em quando o SlimSocial e honestamente acho que funciona bem (não é como algo nativo, mas desempenha o seu papel). Além disso, tem também o Messenger.

Obviamente que as notificações são para esquecer.
 
Para mim o SlimSocial já funcionou melhor. Nos últimos meses sempre que escrevo alguma mensagem tenho de fazer refresh para ver se enviou e se recebi alguma resposta. Convosco também é assim?
 
Back
Topo