Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

É só impressão minha ou desapareceram os menus das apps / jogos /músicas da Microsoft Store no Windows 10 Mobile ?
Apenas temos a opção de atualizar as apps e pouco mais ?
 
Não existe nada na store que dê para temporizar um filtro azul no W10m ? Ou só manualmente metendo o tom dar cor mais amarelado nos extra ? Estava a pensar em meter o 640 XL a servir de tablet para a miúda, mas por este andar estou a ver que nem para isso vai servir... :neutral:
 
Das que tenho na biblioteca, alguns foram desabilitadas pelos próprios developers segundo percebi.

O meu W10 é companhia para quando vou correr, porque detesto os telemóveis de agora que são autênticos tijolos no tamanho.
 
@Alexrd @sarkauskas

Agora ainda deixa mas em 2020 veremos como a coisa fica...
Deixa instalar da biblioteca e também da loja.
Onde foram buscar a ideia que não dava para instalar da loja?
y4mzcsGiWcRhETscDI86UmiSaBEyTFZv8Bk-TcqD2sVNypEq6KDFBz40HtRiOny2iMvmwoai_frCiKc4OaT1fEh9xQsYRVTD399x-KwS1EvtlPCRKbFkalX21Xvtz4hr3pOfECVexW43Lbtp1wjNo6SeDBdSDPdUzzHxq74r-lBPAS2CCsINNGtxiwb-28vzBbv2TWWa2xUS98VDKJBT94mFg

Nunca a tinha visto
Tomei conhecimento desta através de um site. Anunciava lá que dava para as 3 plataformas móveis. Meio desconfiado lá fui ver se a encontrava e foi sem espinhas.
Achei engraçado dar a velocidade necessária para abrir vários sites e a respectiva classificação final. Também dá o desempenho em streaming de vídeo em 3 resoluções diferentes. Por curiosidade o w10m consegue uns suficientes 70% no conjunto dos 4 sites analisados e uns bem razoáveis 95% no conjunto dos testes streaming vídeo
De qq forma é para cair fora. Sofre do mesmo mal do Speedtest.net (dados errados no upload em w10m)
 
Bom parece que o Wileyfox Pro que tenho cá por casa está com um problema de 'ghosting' ou seja o ecrã reage sozinho sempre no mesmo local como se tivesse a carregar lá.
Já tive a ver online e penso que poderá ser um problema relacionado com a bateria que poderá estar com voltagens inconstantes.
Ficou assim do nada pois estava arrumado numa gaveta desligado, e quando o voltei a ligar apareceu este problema. Alguém tem alguma sugestão para tentar resolver o problema ?
 
Ainda ontem mexi num W10M de um familiar (640 XL salvo erro), e deixa instalar apps que se tenha desinstalado. As que ficam na biblioteca.
O que me levou a crer que as app's não associadas à conta estariam já condenadas

Neste sector (store) não vai haver stresses até ao fim de 2021. Isso é garantido e estou em crer que se vai manter por 2022 a dentro.
Outras app's fundamenteis que de certeza vão chegar a 2022 são:
-Telefone
-Mensagens
-Meteorologia
-To-Do
-OneDrive
-Correio
-Calendário
-Mapas
-Edge
Etc... na generalidade tudo o que seja app's da microsoft uwp com integração exímia no PC

Não preciso de muito mais de um smartphone.
As outras que pontualmente uso, se forem á vida antes, terei sempre um pC por perto para colmatar a falha.
Daí afirmar categoricamente e sem nenhum tipo de receios que me vou manter no w10m mais 2 anos (até Novembro de 2021, pelo menos)
Tudo irá passar pela melhor gestão possível do hardware que tenho 930 que já passou por muito, 950xl está impecável e o x3 impecável está. é uma questão de ter cuidados redobrados para não se partirem.

Entretanto iremos brincando com o que ainda vamos tendo
Veja-se a excelência do webApp Twitter, cada vez melhor
já eu preferia uma app que fizesse a luz noturna/filtro azul ou um mTalk na store. :D
Temos isso na versã PC, correcto?
Sinceramente prefiro o modo escuro qd é para descansar a vista. Mas cada um com a sua. Não discuto.
Relativamente ao mTalk tenho em tudo o que é w10 ou w10m, só perdi no x3 qd fiz reposição de fábrica. É engraçado "e tal" e muito superior ao tapatalk. No entanto prefiro o browser (de longe)

Outro exemplo é independentemente das uwp estarem ou não num dispositivo actualizado, o que se verifica é que as app's actualizam na mesma.
Veja-se o exemplo do mapas a trabalhar no 930 que está há muito parado na AU
Agora dá conselhos na live-tile:wah:
-Se conduzir não beba.
-Encontre um restaurante.
-Navegue por voz, mantenha os olhos na estrada (está lembra-me uma pequena discussão que tive por aqui onde a voz do Waze mandava virar á direita contra um muro numa rotunda. E havia pessoal que achava que estava bem :cwm3:)
y4mguqM3qo57IjzO716JsMBWHJMZPp5L6k_XkOWzwfYYY84Eyoy4R3gbnuwHei72IHQReNALShwG93Q4g_nm1oeUq_DryzMlgAegF4DvGAxahiBDV7H1HOB4AiQBp-4USlGbRM0Hyr-JcZwrfD3Qcs59ejNx-L24XNEnOch1W6EPuIqPnPmjOAEGo-qg0vLCAFr9x5f14mdGU5JFT7wjL61Og



Alguém tem alguma sugestão para tentar resolver o problema ?
Infelizmente não. Atribuo isso a uma cada vez maior e evidente falta de rigor na fabricação dos smartphones. Mais uma razão para estimar aqueles que não dão problemas.
Quanto a esse é mandar para a garantia a ver se aprendem
 
Última edição pelo moderador:
Como é óbvio estava a falar do que se fala que está para vir (o descontinuar da store), mas se já não paciência para certas coisas ao fim de 4 anos então para professor de português e da sua interpretação ainda menos. :neutral:

Starting on December 16 2019, Windows Phone 8.1 users will no longer be able to download apps. Note that this means any app, even ones you already have – if you uninstall an app or reset your phone, there will be no way to get the app back.

Note that official support for Windows 10 Mobile is ending too (for some models it has ended already, it will end for all models by this end of the year). That said, the app store will remain operational, so there’s that at least.

https://www.gsmarena.com/microsoft_...1s_app_store_on_in_middecember-news-39660.php

Isto é para o WP8.1 mas não é preciso ser um génio para esperar que a do W10m não esteja longe disto... :rolleyes:


EDIT:


Seja como for já há muito que a Microsoft passou a mensagem de que quem ainda andava por aqui que estava na altura de arranjarem um smartphone, a minha questão é mais no sentido de quem tiver Lumia na gaveta sem store para instalar apps depois pouco ou nada vai conseguir fazer com eles tirando claro o pisa papeis da praxe.

Agora quem quiser ficar cá até 2030 está no seu pleno direito. :D
 
Última edição:
Isto é para o WP8.1 mas não é preciso ser um génio para esperar que a do W10m não esteja longe disto...
Pois...pois conta-me histórias.
Repito:- O acesso à loja para w10m deverá cessar em Dezembro de 2021, mas eventualmente o acesso poderá ser concedido ainda durante uma parte ou em todo o Q1 de 2022.

Nessa altura poderemos conferir se ao repor o telefone (com reposição) não iremos ter acesso na mesma ás app's lá instaladas. Eu acredito que sim!
 
:-D

Ena ena info insider, se duvidas existissem...

Mas será bom para ti pelo menos que pelo andar da coisa serás o único que ainda por cá anda em 2021/22 (ou 2030), boa sorte com isso. :D

---

Adiante e voltando ao que realmente importa, ninguém aqui experimentou a custom ROM do W10@arm para o 950/950 XL ?
 
O que me levou a crer que as app's não associadas à conta estariam já condenadas

Não disse isso. Apenas esclareci que as da biblioteca davam para reinstalar sem problema. Suponho que da Loja também. Pediram-me para ver se conseguia corrigir um problema com o WhatsApp, que acabou por ficar resolvido ao reinstalar a aplicação (que estava na biblioteca).
 
Para alguém com vida social, ou que tenha redes sociais, w10m é á muito, carta fora do baralho, e quando cair o WhatsApp, cai tudo. Era um SO com tudo para dar certo, nas só deu foi asneira... A própria integração exímia do OneDrive tem problemas, já para não falar no edge.... Facebook, Messenger, Twitter ( web app é uma nódoa ), Discord, YouTube, LinkedIn, Signal nem vê-lo, protonmail outro, nem o Edge abre o site, são as apps de notícias e desporto com caracteres estranho no fim das notícias, banking APPs já foram, mbway ultrapassado, Tapatalk ou mtalk ... Simplesmente não dá, por muito que goste do SO, está morto, morrido e enterrado.
 
As outras que pontualmente uso, se forem á vida antes, terei sempre um pC por perto para colmatar a falha.

E sempre foi devido a esta questão que a malta fugiu. Passo semanas se for preciso sem ligar o pc. E tenho familiares e amigos que já nem pc têm. Dai o smartphone ser um equipamento mais importante, e não poder falhar quando realmente importa.
 
@nerds O PC faz muito mais que um Smartphone mas acredito que para muitas pessoas este último seja suficiente.
Actualmente para mim o smartphone apenas justifica pela telefonia, para poder conferir coisas "just in time" e pela navegação GPS. De resto o PC arrasa ainda hoje e continuará a arrasar pois os smartphones não há meio de passarem da cepa torta. Ainda tive esperanças com o continuum e mesmo com o DeX mas nada feito. Parou.
No entanto é inegável que o smartphone desperta muito mais paixão.
Vamos ver que conceitos poderão vir agregados ao Duo.

Entretanto e porque ainda há pouco falava do Twitter,
Mais uma actualizada para a funcionalidade do momento "apagar luzes"=modo escuro.
É só carregar no interruptor :D
y4mP4_yt9ECtle1SjX93BMAgiqbC4XoAXqx-bfAATIypY6RT25rew-aVHhoh4FvDmbYnLcfAaDQP5cgV-XaE9_Zig97-dGrP8bjF44YEtNvD3Nhqkhn4T9nzTzXvXnV0W4gdoIHWqBXrKwR7KsGd5GBBF9kV8ZjS1EZaJ5_iNWcsrpLZuQMaRNkq7feBvgRYwpD720msCvhXJeLISb7EaHaBQ
 
Última edição pelo moderador:
@nerds O PC faz muito mais que um Smartphone mas acredito que para muitas pessoas este último seja suficiente.
Actualmente para mim o smartphone apenas justifica pela telefonia, para poder conferir coisas "just in time" e pela navegação GPS. De resto o PC arrasa ainda hoje e continuará a arrasar pois os smartphones não há meio de passarem da cepa torta. Ainda tive esperanças com o continuum e mesmo com o DeX mas nada feito. Parou.
No entanto é inegável que o smartphone desperta muito mais paixão.
Vamos ver que conceitos poderão vir agregados ao Duo.

Lá está. É por isso que nunca vamos concordar sobre o estado do WM no passado, presente e futuro. Tirando ter uma gráfica mais potente para jogar, na minha vida pessoal o pc não faz rigorosamente nada a mais que um smartphone. Aliás é exatamente ao contrário, faz muito mais e é muito mais portátil.
 
Já cá não vinha algum tempo, mas ler este último post. [emoji23]
Top mesmo. Diz aqui a malta deste fórum de informática o que o telemóvel faz melhor que um PC, tirando o GPS e fotografia. Lol
E acredita que estou bastante bem servido no telemóvel, mas nunca o troco pelo PC.
 
Back
Topo