Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Bem para um sistema que não está em desenvolvimento...
A App Cortana foi separada da pesquisa.
Agora temos um Menu pesquisa como no PC Chama-se Windows Search
y4mUABlaL9cmxJwcoEuTfVkLtvrFaMyDhHnzt6iNg2zilrfi0rbb5XYo03n4eEyxNqutel81FVZPFrJAgil3rDnttUeBgd3e-EKX0tWcbkH6GlHlwWGBlRNbcg4Sxg8NPBH17xd9QvxKcmCi8YZgp6d5Ni75LF0zWITWA5ftZ6KY_GSGKZPgm035IoKs3Yiq5MKHCig7I5QjCW9dhW0v_6skQ
y4mos2GGJ4AFFKH2R0T6ZEPM1Hvs-khMsk5zptHWbCRl8lD7PIqct3hZ88qIiYRG9gzzgriAa4n7omBmpcadpDXGW9bKDraFE0bJZMTf2GeH7iyvHy2Mw3l4VpRSAdOHv5yqYyqzBBAAOKGgKO2z8-TB3YcB-GOwi9A88w8f3T_ACB94A5uSy_LM0s0RPQRgmy0QUv91RgBJBoQEdpxDro8pQ


Desconfiando ainda lhe fiz a pergunta:
y4m0E1i1s8ccYwERFz8Tbq-x6qltSFq0eHcNcAq3DpZsf8cQu0Hb-TnWwnpt2TpwhTPWpHHpp9F2lKO8KEMg6jvqRXz6Tp6kXH87joCZleqxs_i-PdKtTFPxQC34Pp118oknZZWRZsgZ7rC_t8lMcjEUwUoBwfaYsplydENyvDZCVV00rVeXo3lxCZAiunV8PrzPS0q95FZ38KZQfbksoFFMA

Um resposta que nunca tinha obtido. Mexidas tb aqui portanto :rofl:
O engraçado é que isto chegou sem nenhum registo na loja ou qq update visível. Que apenas se prevê venha a acontecer somente no prox. dia 14.
 
Já testei no portátil é basicamente é um Chrome com uma skin Microsoft, não posso fazer grandes comparações porque nunca usei o Edge no portátil o suficiente.

Mas esse exemplo do Edge é um excelente exemplo da diferença entre uma plataforma em desenvolvimento e uma descontinuada e afinal onde é que o Windows Mobile 10 se enquadra, sendo que não irá receber esse update ao Edge é fácil perceber onde. :D
 
É mais uma feature/novidade o descontinuar da Cortana como assistente...Só mesmo aqui neste cantinho do Windows Mobile. :D
Dá jeito este novo windowsSearch.
Se em w10m é brincadeira de crianças encontrar uma app no telefone, já encontrar um documento em específico com alguma antiguidade havia que dar umas voltas que consumiam algum tempo
O Edge para android mudou para Edge cromium.
No pc vai mudar também no dia 15 deste mês...
Já viram o novo design?
Já tinha reparado no icon no Android cá de casa. Tb acho que não faz mais nem mais nem menos do que já fazia.

Mas esse exemplo do Edge é um excelente exemplo da diferença entre uma plataforma em desenvolvimento e uma descontinuada e afinal onde é que o Windows Mobile 10 se enquadra, sendo que não irá receber esse update ao Edge é fácil perceber onde. :D
Isto ser Microsoft representa quase sempre ser preso por ter cão e ser preso por não ter. É a delícia dos críticos. 1º critica-se pq funções da Cortana deviam estar integradas no sistema (por ex. definir horas de pausa). Depois critica-se coisas que estão por natureza integradas no sistema (por ex. Edge)

Qt ao Edge, por mim, enquanto se mantiver assim está mais que bom.(lembro que o IE ainda funciona qb no 8.1 apesar de integrado num sistema sem qq tipo de intervenção há mais de 2 anos) Aliás, gosto mais desta versão do Edge do que a versão Android que não tem modo escuro, leitura etc. A suposta vantagem de "continuar no PC" é facílimo de tornear em w10m.
Ao nível da segurança o Edge no W10m não oferece suporte a extensões / suplementos herdados, como Flash, ActiveX, o que elimina muitas vulnerabilidades do navegador, pelo que cá vamos andando enquanto isto der e por agora dá bem.

Já agora e como o Chrome é que é bom é só comparar o Edge com o que a mim me parece ser o espelho da aberração:
y4mwl33MzUjv7RMBVnaqmag4AuqqnTr3P8qs-ut2ijE0s-PUqjTwnekMUhxvUQK0s9zd5xmYs_JakQYaMEsw-zUs05hrbORm_s7W_5M3be4pa9I8Q7Zu4NLPiX7hAulHnogU30k0faHNvQwB1LNTCivPeXi9bBGRjEwtb-pOwrR9XvMsHpA2wGF_s35NgYbZ9wF51r5RDBge-jXVfoopuAifA
y4mblopscbEX2lqNRsjxMpUcfB5-TJq4T2mrdaesEiKILMc1XbS8jUVRRCTR3xWvuQtYCHZYc4K6PY-pRB-jT5un0y6HEjgzcnzHn460DG22qV1RjElADiWzp5Ye4libjh7PlHkB4UUfnPPXgS_KS9SinhICWJYqnluDOXL5Y8C4xoIbGPeqGr0Ws57JRBf6DcveeJ9VQO1SN2ZE-I5LWmtMQ

E depois para meter o modo escuro/leitura naquilo foi um filme e continua a ser outro filme ter que me mexer para me livrar do pop-up sempre a convidar para accionar o modo. Chiça...se soubesse que era assim nem tinha habilitado o recurso.
É caso para dizer...:- Meu rico Edge by w10m:P
 
Se não desvalorizasses o facto do Edge não ser actualizado no W10m por opções questionáveis (fazer parte do sistema em vez de estar na store como app) da Microsoft é que eu me admirava... :D

Isso deve ser algumas features exclusivas do V30 "que não é meu" ou então falta de jeito, que nos Android por cá não tenho nenhum problema em activar o modo escuro ou na experiência web browsing entregue (com poupança dados móveis inclusive), tenho contacto com muitos utilizadores de Android que volta e meia me pedem ajuda sobre algo e na esmagadora maioria dos casos o problema não está no Android/smartphone mas sim no utilizador, é como no Windows no computador que muitas vezes o problema está entre a cadeira/monitor. :-D
 
Última edição:
@Rexobias

Por momentos ainda pensei que tinha saido para o Windows Mobile 10 ! :-D

Estava a achar fruta a mais mas isso sim é que valeria um "suprised Pikachu"...De resto, não tenho por hábito abrir PDFs no browser muito menos no computador o que nos leva que se calhar esse Edge no W10m até dava jeito (em Android está lá por isso). ;)
 
Aliás as apps da MS em Android até estão bastante porreiras :P :004:
Tirando o facto de, pelo menos, o OneDrive não dar para autenticar 2 ou mais contas em simultâneo


O WhatsApp e WhatsApp Beta foram removidos à poucas horas da store do Windows 10 Mobile
Podes ir pela web depois de redireccionar para a loja, a app aparece:
https://www.microsoft.com/pt-pt/p/whatsapp-beta/9wzdncrdfwbt?activetab=pivot:overviewtab

É propositadamente a Beta porque é esta a versão que vai ser necessária para reconhecer :
Acabou-se!

Ainda pensei que desse para usar mas nada! WhatsApp para os porcos!
:-D
o PATCH já aqui linkado

_________

Há já que tenha forma de registar e instalar o WhtatsApp sem ter que recorrer ao desbloqueio do telefone pela Interop.

De qq forma, apesar do processo estar facilitado, não vou ainda por esse caminho.
Encaro isto como uma "maldade" da parte do WhatsApp, até pq o serviço está activo do lado de servidor até, pelo menos, finais de 2021. Cortaram no windowsphone só pq sim.
Prefiro aguardar pela chegada da UWP só para ver se há remissão. Até lá os meus contactos que usava nesta rede estão a aderir ao Telegram a meu pedido. Já tenho para cima de 150. Quanto mais demorarem mais virão. Ainda há umas centenas para convidar.
Eu sou dos que entende que "com quem ferros mata, com ferros morre". Se todos os que restam pensassem assim, talvez fizesse alguma mossa no casco do porta aviões e levasse alguém a repensar a estratégia.
 
Mas porque é que a culpa é do WhatsApp, e eles deviam repensar? A ms não disse que ia acabar com o wm? Porque é que um dev iria continuar a estourar dinheiro em algo que mais dia menos dia tem cada vez menos pessoas e que tem data de fim?
 
Só um aparte sobre o Whatsapp, apesar do timebomb ser client side, eles tambem validam a versão da app server side passado algum tempo. Por isso apesar do patch, não se admirem que daqui a algum tempo (e não é muito, se for como no passado) comecem a ver a entrada na app barrada.

É melhor usar a app com patch para fazer backup das conversas do que propriamente para utilização, porque esta mesma não vai ser solução por muito tempo.
 
Back
Topo