Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Mas porque é que a culpa é do WhatsApp, e eles deviam repensar? A ms não disse que ia acabar com o wm? Porque é que um dev iria continuar a estourar dinheiro em algo que mais dia menos dia tem cada vez menos pessoas e que tem data de fim?
Não iria estoirar dinheiro nenhum, dado que o serviço permanece activo do lado do servidor, como disse. E que me lembre há muito que não há uma actualização para wp. Portanto trabalho do developer tem sido zero. Há muito que temos o modo escuro e mesmo aí o mérito nem é dele mas sim uma característica do w10m.
Por isso apesar do patch, não se admirem que daqui a algum tempo (e não é muito, se for como no passado) comecem a ver a entrada na app barrada.
Já houve quem testasse com data do final de 2021 e continua a dar.

É melhor usar a app com patch para fazer backup das conversas do que propriamente para utilização, porque esta mesma não vai ser solução por muito tempo.
Qt ao backup, já o fiz para o OneDrive no entanto não há como o lançar em Android nem em iOS, uma vez que nenhum deles reconhece o OnedDrive para este tipo de acção e a única forma de guardar o histórico em windowsphone é no OneDrive. Portanto é uma pescadinha de rabo da boca, Não há volta a dar.

Onde viste ou leste isso? Tenho duas contas em simultâneo no meu...
Eu próprio testei em julho do ano passado no Android cá de casa e o resultado que obtive foi este .
Se entretanto corrigiram melhor para todos. :)
 
@yamahia Só testaram a validação clientside, a server side só com uma maquina do tempo. Pode dar até 2021 como pode acabar amanha, a hora do telemovel não muda a validação do lado deles.
 
@yamahia Só testaram a validação clientside, a server side só com uma maquina do tempo. Pode dar até 2021 como pode acabar amanha, a hora do telemovel não muda a validação do lado deles.
Também já não vale a pena estoirar os miolos com isso. Os "sirs" do WhatsApp já trataram de bloquear os patchs que havia para windowsphone. Admiro a rapidez destes gajos qd toca a destruir.
Assim por alto restam 0.13% de users windowsphone. Se cada um conseguir captar 400 contactos para o Telegram, 52% dos telefones que ainda não tinham Telegram instalado vão passar a ter.
Pode ser que os "sirs" ainda venham a ser confrontados com uma "agradável" surpresa em muito pouco tempo.

@yamahia mas no onedrive não tens uma pasta com o ficheiro de backup? Manda esse ficheiro para outro sítio que não o onedrive para abrires o backup noutro dispositivo
Ali o meu interesse era lançar a conta da minha cara metade (5GB praticamente esgotados) no "meu OneDrive 1TB (ainda com bastante folga). Não deu.
Mas vou experimentar novamente.
Entretanto o backup parece uma boa solução para ganhar espaço na conta de 5GB. Vou tentar.
 
Também já não vale a pena estoirar os miolos com isso. Os "sirs" do WhatsApp já trataram de bloquear os patchs que havia para windowsphone. Admiro a rapidez destes gajos qd toca a destruir.

Isto só pode ter mão do Nutella, para fazer crer ao pessoal que nunca estiveram no mercado mobile, já a pensar no lançamento do seu android. Acho a conduta do whatsapp inaceitável. Como sabem eu já mudei, porque tinha quase a certeza que não se pode confiar nesta gente. Mas apesar ter mudado e estar bem com a minha nova aquisição, ainda sou possuidor de vários windows phones e é com grande revolta que assisto a tudo isto.

Apesar de estar no android com todas as apps e mais algumas, vou enviar um mensagem a todos os meus contatos a pedir para aderirem ao Telegram. É o minimo que posso e devo fazer.

Isto é um fórum de respeito, senão eu dizia o que penso desses gajos.:puke:
 
Última edição:
Também já não vale a pena estoirar os miolos com isso. Os "sirs" do WhatsApp já trataram de bloquear os patchs que havia para windowsphone. Admiro a rapidez destes gajos qd toca a destruir.
Assim por alto restam 0.13% de users windowsphone. Se cada um conseguir captar 400 contactos para o Telegram, 52% dos telefones que ainda não tinham Telegram instalado vão passar a ter.
Pode ser que os "sirs" ainda venham a ser confrontados com uma "agradável" surpresa em muito pouco tempo.

Sabia que ia ser rápido já estava vacinado de quando acabaram suporte para versões antigas do iOS e Android, mas não sabia que era passado um dia. Jazuz.
Apoio esse plano, sempre achei o Telegram melhor que o WhatsApp, mesmo fora do WM.
 
Infelizmente nada a fazer. WhatsApp é, quer queiramos quer não, o que tem maior userbase. Podemos adiar ou contornar a coisa com outras apps, mas pouco resulta. O WhatsApp web, não dá?
Btw tenho duas contas mas uma é pessoal e outra profissional. Com duas pessoais já não digo nada...
 
já estava vacinado de quando acabaram suporte para versões antigas do iOS e Android
Pegando aqui. Estaria tudo certo e de alguma forma seria compreensível se fosse possível ao utilizador do w10m migrar para outro telefone w10m mais recente e assim poder continuar a ter acesso a todo o seu histórico (via onedrive). Não é o caso.
E como não é o caso, a empresa deveria ter encarado este corte com outra sensibilidade. Não quiseram saber.
Afinal haverá pessoas que tinham informação vital armazenada nas suas conversas. Simplesmente borrifaram-se.
Não deve dar em nada mas isso não é lá muito legal e pode haver quem não se conforme.

Outras atitudes sem tino já levaram a que, recentemente, os fundadores do serviço batessem com a porta.
O telegram não faz video chamada, o que limita de certa forma, infelizmente.
É um facto que o Telegram não faz, mas os dedos de uma mão chegam e sobram para quantificar as x's que usei a video-chamada no WhatsApp. E as que usei foi mais por piada e para experimentar do que propriamente por necessidade (já agora a qualidade era péssima)
Sobre este tema, fala-se que a Unigram está a tentar incorporar a função. Entretanto quem gostar muito do recurso sempre pode usar o Skype onde a qualidade da video-chamada é nitidamente melhor ou o Viber.

Relativamente ao Telegram, tal como o conhecemos, comparando com o WhatsApp, é melhor em tudo o resto. Por ex esta situação de perder as mensagens nunca iria acontecer, a não ser por vontade do próprio utilizador.
y4mD09vWiCFNZcQzkl6GT1NcGNgtCuzo_DjdZAgdM1JaQZOicpSMA46E60vXcHPqatGfKo-7_DxWY9tZoZ_6TOOD4oodwIz8IXqiMnFHtt0u1X18YFonv2EOHA8B---hWBXY_kY0sKtvcxqv375GZatHOQVJRxXcG0jCvSHe03o8DprY9SZjOxV6w7QDbKfOizT0gkPMgLKtiv0MTMxq5h66w

A contrariedade de falta de contactos, é facilmente ultrapassada. A todos os que pedi aceitaram na hora ou pouco depois.

Estranho a decisão repentina do WhatsApp ter colocado em banho maria o lançamento de PUB em (previa-se para o início deste ano).
Ou então não estranho. É que o Telegram já deve estar a ganhar cota considerável á custa de tanta prepotência.

Entretanto aguardo com expectativa o lançamento da tal UWP, mesmo que se decidam apenas pelo PC. Será a única forma de sacar do OneDrive todo o histórico que à cautela enviei para lá. (para já apenas posso extrair em forma de .doc ou .txt o que não fica nada de jeito. Imagens e outros arquivos fora do contexto)
 
Isto só pode ter mão do Nutella, para fazer crer ao pessoal que nunca estiveram no mercado mobile, já a pensar no lançamento do seu android. Acho a conduta do whatsapp inaceitável. Como sabem eu já mudei, porque tinha quase a certeza que não se pode confiar nesta gente. Mas apesar ter mudado e estar bem com a minha nova aquisição, ainda sou possuidor de vários windows phones e é com grande revolta que assisto a tudo isto.

Apesar de estar no android com todas as apps e mais algumas, vou enviar um mensagem a todos os meus contatos a pedir para aderirem ao Telegram. É o minimo que posso e devo fazer.

Isto é um fórum de respeito, senão eu dizia o que penso desses gajos.:puke:

O Nutella está-se completamente a c@g@r para qualquer coisa que não seja o Azure. Mesmo a Xbox teria ido com os cães se não fosse o Phil Spencer e companhia a sacar um coelho da cartola (GamePass e envolver as plataformas favoritas do Nadella na equação com o XCloud) ... a Xbox que é uma marca consolidada, agora basta pensar.

Quanto aos Srs. do WhatsApp, eles avisaram com bastante antecedência, e a própria Microsoft contribuiu imenso para este desfecho. Contudo, a bomba que espetaram na App com uma View de fim de suporte não deveria ser bloqueante, e coloco dúvidas senão estão a incorrer numa qualquer ilegalidade ao impedir o acesso às conversas e afins que lá estavam. Fora isso, o WP/W10M está morto e o WhatsApp fez o que qualquer empresa faria (embora questionar os meios usados).

Podemos dar graças a Deus de ainda termos MBWay, MEO Go e tantas outras coisas que ainda funcionam, mas não será por muito mais tempo. O mais engraçado será ver que nenhuma destas Apps dará o salto para o W10 ou W10X, o que irá fazer diminuir ainda mais o já fraco suporte que a MS Store tem, e que por sua vez fará do Surface Neo e outros equipamentos baseados no W10X um Fail total. É uma estratégia impossível de compreender, não fossem os resultados financeiros da companhia diria mesmo que tudo isto soa a Inside Job.

O WP podia ser pequeno e uma m€rd@ para alegria de muita gente (é tão fácil deitar abaixo algo morto e esquecer as suas qualidades), mas penso ter ficado claro para todos a quantidade de coisas que caíram com a ausência do mesmo. O W10 podia até ter um MarketShare de 99% nos PCs, que mesmo assim não existiriam Devs para o mesmo assim como a MS Store continuaria a ser uma anedota. Porquê? Porque não é um problema de MarketShare mas sim de contexto. Boa sorte a agarrar o comboio do AR/VR, ML e IA estando refém de SOs e Stacks de desenvolvimento de terceiros.

Para quem tanto fala de "Vision" como o Nadella, é incrível como não consegue ter visão para as consequências de tudo o que tem feito no espaço do Consumer (e não, não aceito a história de que ninguém queria e estava já morto - se assim fosse não tínhamos mais utilizadores na versão Windows que iOS numa dada App famosa a nível nacional). Além disso, após quase 1 ano a trabalhar em Android, mais me convenço o cancro que é este SO completamente massificado, assim como o quanto era inferior às alternativas (também se dizia o mesmo do Windows VS. os outros quando o primeiro se massificou).

O WP poderia ir a caminho da morte de qualquer maneira, mas foi uma morte forçada (o Nadella já a tinha fisgada quando agarrou na companhia).

De qualquer maneira há que lidar, é só um SO (para mim era mais que isso, mas terei que lidar também à minha maneira e trabalhar com o que detesto). Continuarei com o meu fiel 950XL até um dia surgir algo que me agrade (possivelmente do lado do iOS). Felizmente, com boa luminosidade, ainda tira fotos de topo que é a função que mais uso.

P.S: Toda esta viagem, embora penosa e cheia de atritos, foi bastante agradável onde muito se falou, conversou e deu para conhecer muita gente. Devíamos fazer um jantar algures!
 
Última edição:
É o fim de um ciclo.

Foi bom enquanto deu e gostei bastante mas (eu) pouco mais poderia ter feito.

Certamente a culpa não foi dos utilizadores fui sistema que esperavam mais suporte.

Mas ainda vou aguentar a utilizar o meu 950ds.
 
E muito fizeram os utilizadores e devs pela plataforma, nao consigo imaginar muitas plataformas a sobreviver tanto tempo depois do desastre que foi o lancamento do W10M e abandono depois do AU.

Credito a quem deu tudo até ao fim e ao conceito original que vinha do WP7.
 
se assim fosse não tínhamos mais utilizadores na versão Windows que iOS numa dada App famosa a nível nacional)
Aposto que é o MeoGo
Sinceramente não entendo a classificação que tem. Uso há anos tanto no PC como nos telefones e nunca falhou!

So vou se o @yamahia for de capacete.
Só levo o capacete se os gajos dos iPhones levarem o irmão gémeo ou um sósia. Em alternativa podem levar máscara ou burka que o capacete empresto eu :rrotflm:

_____________
Alternativa muito boa ao Sporify oficial. Voltei a instalar pq levou uma actualização valente no passado dia 8.JAN-2020 (outro "louco" corajoso) e está TOP
A função "search" que tínhamos perdido está activa aqui. Acrescenta ainda maior liberdade para quem é "free"
y4mjnAC7_BvFgFwo_EU4u4x3TOkEjL49OL5IUaFSmJOKv5EDPOG0nMSs7LP3POj5xB-A7Hc3d-FmTjywMdYqtvOKUEMBCWIntSqmvj2qb89SxeX0O9ks37OPkFq8D5xvAPV-ObJuzorpaQKt6E0zXqxSr-8Fj6Y8TA-11lCek2N9Pjgf6aphNdQaF8EzW59k4GvohxurU1euKDE4TaGuwDn2Q
 
Não sei se é, mas a app MEO GO simplesmente parou no tempo tal como a Microsoft com o W10m que basta experimentar a app NOSTV para o constatar, foi o que me aconteceu recentemente... :D
 
@bseixas, mas o que é q falta na MeoGo?
Eu mudei da NOS exactamente por causa da app deles ter deixado de dar no windowsphone e se bem me recordo, a MeoGo revelou-se bastante melhor.
Mais. Qd estou em casa, prefiro usar a app qd não estou na sala (unica divisão onde tenho box). Dá muito mais liberdade/flexibilidade e qualidade de imagem relativamente ao serviço RF digital.
É quase com se tivesse box em todas as divisões.
O que é que me está a escapar?

Já agora, parece que se tivesse ficado na NOS, já nem no iPad poderia ver TV.
https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-...rtada-pelos-iphones-e-ipad-mais-antigos-13711
Devem ter um gosto especial em descontinuar equipamentos.
 
Está-te a escapar o habitual que uma APP que deixe de ser suportada para W10m simplesmente já não presta...Estou a falar em melhor UI e funcionalidades sem limitações parvas, que até no Edge funcionariam se este fosse actualizado claro.

Nunca falei na qualidade RF Digital (ou em box embora ache a experiência da UMA 4K melhor que a da Sofia 4K), falei sim na experiência nas apps e tendo MEO fibra há 3 anos após estar a usar a NOSTV há umas semanas não tenho duvidas que a APP MEO GO parou no tempo.

Só espero é que não seja por esta ainda suportar W10m...:neutral:
 
Está-te a escapar o habitual que uma APP que deixe de ser suportada para W10m simplesmente já não presta
Deixou de ser suportada para w10m e agora para iOS 9.3.2., portanto...

Estive a analisar as criticas negativas (telemóvel e PC) e é com cada calinada que até assusta. A que me chamou mais à atenção foi que a RTP1 não dava e por isso leva uma estrela. Nunca me falhou a RTP1 nem nenhum outro canal. Ora só para tira teimas cá vai a RTP1 sem espinhas em simultâneo num PC e num telemóvel.
y4mQxRbYHFpM8GZAOCtiiYyvmmsmbcgHSQCy3WeodqQX_vgc6X59ySzFURbb61uTvN7pWhSEGsk8omNYD-dDvxC_V-ramHVr2YMmwUuLe5XoB2LIVG81zc2xtqFOovv2ZPSSGzd7dd6Fh2wOIsB0S31-6_f0YofR7a9fGoZLO2wW1actcGJBFSLjhB3Dj4LiPnujvNtPtzH_L-2S2NpuQs3Hg


Claro que se começar a dar as credenciais aos amigos para este verem TV à borla, é capaz de ter azar pois ao que parece, acima de um determinado nr. de acessos em simultâneo, a app bloqueia a visualização de um deles.

Estou a falar em melhor UI
Não conheço a outra actualmente e por isso não tenho como comparar. Mas a MeoGo tem uma boa UI e é extremamente intuitiva e prática.
Do que conhecia da App da NOS (penso que era IrisOnline) qd tinha o serviço, a MeoGo dava-lhe um bigode em todos os aspectos.

e funcionalidades sem limitações parvas
Não noto nenhuma limitação. Se retirassem a possibilidade de fazer rew em cerca de 2 horas, aí é que eu ficava chateado, pois deixava de poder evitar PUB (a mim bastam-me apenas 15 a 30 min que é a média de cada bloco de PUB consoante o canal)

Só espero é que não seja por esta ainda suportar W10m...:neutral:
Pelos vistos faz comichão w10m ser suportado por app's deste calibre. Mas nem sequer está sozinha. Ainda há um bom punhado de app's com muita categoria no sistema.

Aconselho a ler os comentários com olhos de ver e depois diz qq coisa. Nomeadamente do user "CAT". Tudo dito.
 
Última edição:
Tudo dito.

Mas então continua a basear a tua opinião com base na única experiência que tens e em comentários negativos da que não tens, que eu baseio-me na experiência em ambas nas últimas 2 semanas nas apps em questão... :-D

Muito gostas tu de falar de realidades que não conheces ou que conheces de há 5 ou 10 anos atrás, foi assim aqui em relação ao W10m/Android desde 2015.
 
Back
Topo