Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Não posso dizer qual a App, mas a versão Windows irá cair inevitavelmente (está por um fio).

É o que acontece quando o ecossistema da Microsoft se resume a PCs (sejam eles Desktops ou Portáteis). Existe também a Xbox One mas infelizmente não tem expressão em Portugal além de sofrer as consequências da atitude da Microsoft em deixar o Consumer Market para os "rivais", assim como o falecimento do UWP. A MS Store não deverá passar deste ano, podem escrever.

É uma pena, principalmente quando conheço bem os 3 ambientes de Desenvolvimento. Já chorei que chegue com isto.

Quanto ao suportar o W10M, tem as suas consequências negativas (limitações de API, e obrigação de usar o Visual Studio 2017 uma vez que o 2019 deixou de suportar totalmente o W10M). Ainda assim, o esforço em suportar é menor que por exemplo o martírio que se sente em Android onde nem em cores do sistema ou APIs oficiais se pode confiar (consequências da fragmentação e abertura exagerada do Android) - só o facto de ter que se trabalhar com o Android Studio devia dar direito a um qualquer subsidio adicional no salário.

Alternativa muito boa ao Sporify oficial. Voltei a instalar pq levou uma actualização valente no passado dia 8.JAN-2020 (outro "louco" corajoso) e está TOP
A função "search" que tínhamos perdido está activa aqui. Acrescenta ainda maior liberdade para quem é "free"

"Conheço" o Dev da App a partir de um grupo no Discord onde estão os únicos/últimos "dementes" que gostam de UWP. Por acaso tem evoluído muito enquanto Dev e merece ser apoiado.

Invejo a motivação dele assim como a sua inocência de perder tempo com uma plataforma que está morta.
 
Última edição:
MusiXmatch uma app que se tem mantido imaculada no w10m "and counting". É aproveitar enquanto der
y4m1pbhie7W_Cd8xUnBvQ4mrygTXU1k2VMtkDawdLVBklvsHYb9Uxa2VkyeV8Y2U6Rys0J_tHPQQsRdwTL_xMNG-ZRRKZqIG1qM2JndUKrwi6spY0WnI2aazbtYwtgh0n04dq0UikslGUXGarO7rwOVQkROBmXxHej1VY0GmCO9JEn6_HLEynEEZ6N9NDPnc8eX4RqJOLFzGPaJhXCn5BDxPg
y4m-njx_1iW9aO2kwmcbpM5WVwvllzYZS2oDsgh872rcl3CE-QzGvgsoUvtcW7ak7tVwW-bmJRE26-f9k-F5_uR2CQTHuGA_ocHL66nVU6xZmk-AeyCjXZYBdyyx3mIvtyLcDCD5VgeV_UPOQtUi4CUbNI6RestIGoQ6tRIKvBwphlEU1zB09Op_FLTiX6G9QGBgOZvUYp_yMiWuczOBm-Kwg

-O "alimentador" disto é o Groove
-O título desta canção não é por acaso e pode muito bem ser aplicado ao w10m :D
No entanto, se há departamento em que troco de bom grado o Lumia pelo v30 é mesmo o som
Se sentisse que era hora de partir para outros ares, era mesmo um v40 que iria buscar para mim. Está claro que tem o mesmo ADN

Entusiasmado lá fui à procura do MusiXmatch para Android mas em função das últimas críticas fiquei de pé atrás
y4mSmZ3Y4LEiuEJU522rN81cXqp53JTyP-X4nV8ZcOHAdGSr5hB-g9GdyQT9EKPS2bGC9s80mIvOflDF4yjSCanQJpoSNV0AC596jO7dCHahkaTHGOpKgwSePq5biXMj6jmbeHxuhlb1LvSS_GTzzNYT8HkU4AF2lLgE0q10wemcei1z7x9S4IFUS7aGFAvTXaFZfG2OEceNtlf75sjuKX-CA

Espero não apanhar o mesmo baque que apanhei qd quis usar o Deezer "free" no v30. Classificá-lo de intragável, é pouco!!!
Depois digo qq coisa.
 
Spotify mesmo pagando só dá 320kbps. Consegues melhor. Muito melhor com música proprietária.
Dizem que o Tidal safa 1440kbps mas é uma loucura a mensalidade nesse padrão:Winkani:
 
Tem alguma graça falar em críticas de apps em Android quando se há coisa que basta dar uma volta pela store em W10m e constatar, é precisamente a média fraquinha da maioria das apps que aparecem no top.

E já agora, UI mosaico à WP8.x em 2020 ? Passo. :D
 
Já foste
y4m9ZjGm4wX3m9que7EkDpurTzXFStzGl-5ru8VD6rDKeSoPm_RIXNwCHIYnDOdsAoBEI-iZP6WhwhnNifnTr04UEb2PyEzK_LVY60e9lnhOY2YefmSH2B4aOneh-yJ_iDrH0IIb_cfct24bgxbpMiLUSZ53gztHVK039RstwO8-l5wVMAKswmSXUiBABULRLpDLAy3miWx6hK3JcEzWlgISg

instalada e desinstalada logo a seguir.
1-Tanta permissão pra quê?
2-PUB com fartura, se bem que até onde fui não tapassem o ecrã por completo. Vá lá metade
3-Diz ser capaz de gerar as letras das musicas dos serviços Pandora, Spotify, etc, mas o que realmente me interessava, as da biblioteca do telefone, nickles.

Não vale o risco.

Prefiro a versão que esta na loja do w10m, limpa (sem PUB), sem permissões e complicações e faz o que quero. Pena não ser possível passá-la para o v30.

@bseixas , qt ás criticas que há na loja da Microsoft já lhes tirei a pinta e já abordei qd o assunto foi MeoGo. Um misto de desde estupidez (dar as credenciais aos amigos e depois queixar-se pq não conseguir ver os canais ) nuns casos, até uma exigência sem sentido noutros pq acham que é fino dizer que não presta e tal... crítica gratuita pq dá um ar de sabichão em ambiente Microsoft

Em contrapartida em Android é frequente ver o ton a dizer que áhhh e tal não gosta mas classifica com 5*
 
Última edição:
Claro claro, é que nem podia ser de outra forma.

Tudo uma cabala que levou ao fim do W10m e ao crescimento de Android.

:berlusca:

PS : Dar permissões em Android já é um risco mas colocar credenciais em apps de terceiros que sempre foi "mais um dia no escritório" em W10m não há problema, o costume. :D
 
@Daniel_mb1 , tanta coisa que o w10m tem de forma nativa que a maioria dos Android's têm que ir buscar á PlayStore...

Não conhecia a APP e tbm agradeço ao @bseixas

Já instalei, depois inf. resultados. Se bem que o SOT não prove nada relativamente às reais capacidades da bateria ou da optimização de um sistema ou telefone.
 
Aí está a armada office em força. No fundo aquilo que mais interessa.
Parece que a promessa de suporte até meados de 2021 não vai cair em saco roto
y4mD8xKIhCKTMYa_Te9MrwZuL77Kw9Wel3Wa7lJeflGjbAt4ZcNWGiulYQhzsT3-8mY5dXAcOaMV6omfx2HKp9pbICOEKOPVjjRHDWfBhugKqzNl0SSPbM_bgK1xJfK3_qA1jOFEP3pCGbGoAEdliGxRGvSND-XPlinAefKLZNW4DoPE3pZRpwnEJWiqb4SFPaZExpTIzH7LpKRhzQWr_t0Pg
y4mH6BQb-PwvDYRTzvxHIqU2Jpr0pFDI0cT5ZMGNowUu_bc8DwCNEL2YzMYODkfaNXlpqF_1QBAhXgYWzC6ze_uJW7bHi6UXSwLZ4gPbAlk02Mn0dasvbYNY-DuJXemJBAN1UCz79JwVZIhxnkuvaj5FhfjJ_n9m0b_-8nW882QK5mk2yNSJgoEoig1O8SdR-IhFRH0KMHYhjxwTAyCuLnQpA
 
Nem sou muito de usar a expressão mas...LOL.

Devemos ter uma percepção diferente de suporte numa plataforma, para ti já deu para perceber que ele existe enquanto existir uma app qualquer que ainda receba um update qualquer (nem que seja para deixar de a poder usar). :D


EDIT:


Ainda ontem falava com um colega que comentava aquele conteúdo que recebe no Whatsapp e que devia ficar oculto em vez de aparecer na galeria, ainda ia sugerir para usar o 640 só para isso mas depois caiu a ficha. :-D
 
Não é isso. O sistema está perfeito como está e não é de agora.
Aqui trata-se de app's e neste caso o esforço adicional para manter o Office operacional num sistema sem suporte é bem vindo. Ou não é?

Realmente o conteúdo do WhatsApp é um grande comedor de espaço no telefone pq armazena os dados no próprio telefone. Há forma de bloquear isso mas se o fizermos penso que deixaremos de ter acesso ao conteúdo na própria app. (não sei pq nunca experimentei e agora tb já vai tarde)

Neste aspecto o Telegram é muito melhor pq guarda tudo em nuvem. Ou seja a ROM fica livre de empecilhos e funcional para o que realmente importa. E ainda dá o bónus de espaço ilimitado em nuvem para o que entendermos na figura das mensagens salvas, sem compressão de dados se assim o entendermos. (ao pé disto o gfotos é um menino)
Instalem o Telegram que vão muito melhor servidos :winknu:
A user base cria-se fácil
 
Não. Estou só a afirmar que para teres espaço ilimitado no Telegram não precisas comprimir os ficheiros, neste caso fotos. Ao contrário do que se passa no gfotos.
Tb podes enviar ficheiros de qq outra espécie até 1.5GB.
A coisa bem renomeada funciona que nem ginjas pq a pesquisa é de facto muito eficaz e rápida.
 
Mas o Google fotos não serve para guardar fotos? Não se pode comparar ao telegram porque são apps completamente distintas. Podes comprar sim, com o OneDrive, e aí o Google fotos está bem melhor, além de oferecer 15gb vs 5gb tens também a opção de comprimir as fotos e ter espaço ilimitado.
 
Não estou a comparar as app. Estou somente a sublinhar que não há restrições de espaço em nuvem no Telegram. Penso ser importante e uma vantagem enorme face ao WhatsApp.
Falei no gfotos como podia ter falado em outra coisa qq.
Em relação ao Onedrive vs gdrive, 5 ou 15GB são presentes envenenados e qd toca a comprar espaço, o OneDrive é bastante mais barato incluindo ainda uma panóplia de programas que lidam melhor com os programas corporativos.
 
Back
Topo