Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Em Android também não sei como é, mas há de ser igual

no iOS é assim, carregar em partilhar
AE902-F06-FDC2-49-FF-B1-B2-A60-B3-D7-F9-A65.jpg


E depois é só escolher como se quer partilhar. Por iMessage, ou usando outra aplicação qualquer. Isto tudo sem guardar o vídeo no telemóvel. Simples
64-F53-C5-D-DCE6-4440-9-C8-F-FA7-E436-C2-B8-F.jpg


Quanto à partilha de links, deves ter uma opção qualquer desactivada. Mas também, links do bbc br até deviam ser bloqueados lol

84-A5-AAB1-D649-4502-8359-70-E28-BC8-F65-E.jpg


Como vez, não é bem como dizes. A tua experiência com Whatsapp é básica.
Um conselho, compra um iPhone é assim já não chateias ninguém para aderir ao telegram
 
Tlv não me tenha explicado bem.
Funções de partilha ok, não há discussão.
O que me estava a referir era à função copiar e colar por ex. em word, power point etc Não dá!! Ou ainda qd vais a meio de um email ou qq outra app e te lembras que dava jeito colar ali algo que recebeste pelo WhatsApp. Também n dá!
No Telegram dá tudo. Tlv fosse aconselhável instalarem usarem para depois se aperceberem das reais vantagens.

P.s. Mesmo nos reencaminhamentos, dentro da app, o WhatsApp limita-vos a 5 contactos. Se tivesse a opção de copiar e colar este constrangimento não iria acontecer dado que passaria a ser um "original" vosso.

Não estou a perceber se não querem mesmo entender ou se estão numa de desconversar.
Já são muitas em que vemos que o Telegram bate de longe o WhatsApp

Já agora acrescenta aí que se tiveres o Unigram (pois não há para iOS e android, temos pena) Para partilhar basta um swipe na msg para a direita, sem mais confusões e complicações.
 
Tlv não me tenha explicado bem.
Funções de partilha ok, não há discussão.
O que me estava a referir era à função copiar e colar por ex. em word, power point etc Não dá!! Ou ainda qd vais a meio de um email ou qq outra app e te lembras que dava jeito colar ali algo que recebeste pelo WhatsApp. Também n dá!
No Telegram dá tudo. Tlv fosse aconselhável instalarem usarem para depois se aperceberem das reais vantagens.

P.s. Mesmo nos reencaminhamentos, dentro da app, o WhatsApp limita-vos a 5 contactos. Se tivesse a opção de copiar e colar este constrangimento não iria acontecer dado que passaria a ser um "original" vosso.

Não estou a perceber se não querem mesmo entender ou se estão numa de desconversar.
Já são muitas em que vemos que o Telegram bate de longe o WhatsApp

Já agora acrescenta aí que se tiveres o Unigram (pois não há para iOS e android, temos pena) Para partilhar basta um swipe na msg para a direita, sem mais confusões e complicações.

Outra vez? É exatamente a primeira opção do print que coloquei. E acabei de testar e copiou para o OneNote
 
Gb ou Tb nunca faltaram, faltam é apps decentes (utilizadas por todos, em vez de andar a pedinchar a contactos que a instalei porque o meu OS está todo capado) que os ocupem. :D

Depois da cabala à volta do W10m agora temos outra à volta do Telegram...Muito bons mas ninguém usa.
 
Isso. Mas isso é texto.
Agora tenta com um ficheiro a sério. Por ex. uma foto.
y4m8x21vu2rvNfiXxrjYMf5TzahZrCMXz6SfKq20_oDGtPAI0k6CZBh9WQeFs40uldvHUiAfK4WMNpM3OtHtOWiaJh-YSm0yD8qiR8MuAvjrK1PDEIA2PpiaEG8iYozV_3RHFYShO-qMY_Xyk94vO9nngZzV0CXwKkD_JhoelDZyBM-TenY7ST78P3ImlAsi3dKDxYEZaUdHZ5bwgvOIYz_RQ


Ou extrair dados de uma história por ex. no twiter
y4mhQ53A1Cug8ty42-znB2x_7ANvYUJbmD2s7-WUcR3F-D0bt-73rOyuQ8nTMHFT9dD_ddb7fpVxRpU-t1Wwz_mOzjY_8Voj_xaJdIzXuqd9iIpYY1HGiqSfLmnfVpEFtWL0YpqLbumXN9LsQzZNkUrA0hGZLNAWPEtlpkJuW9grnsLqGB1VV9nc_mFbP3jeyn454iJgCEN89SnToMugc2eHA


Outra vez? É exatamente a primeira opção do print que coloquei. E acabei de testar e copiou para o OneNote
Desculpa, mas não consigo associar ao WhatsApp o ficheiro que mostras.

Gb ou Tb nunca faltaram, faltam é apps decentes (utilizadas por todos, em vez de andar a pedinchar a contactos que a instalei porque o meu OS está todo capado) que os ocupem. :D
Por acaso já me arrependi por não ter comprado uns sd's de maior capacidade e não tenho camaras de 108megas, fará se tivesse :hehehmn:

Quanto ao:
(utilizadas por todos, em vez de andar a pedinchar a contactos que a instalei porque o meu OS está todo capado)
Não pedincho nada. Quem quer, quer! Quem não quer mete à borda do prato!

Depois da cabala à volta do W10m agora temos outra à volta do Telegram...Muito bons mas ninguém usa.
Usa...usa. Já expliquei atrás. Por esta altura já n sinto falta da outra para nada. Antes pelo contrário.
Estou muito contente com o Telegram. Muito mais do que estaria no WhatsApp e ainda por cima o WhatsApp desktop não vale um *****. (isto a comparar com o Telegram é claro.)
 
Ainda bem para ti então que podes ficar cá até 2030 a fazer copy/paste no Telegram, não sei é se terás atenção aqui até lá que a malta tem sido generosa contigo e ainda vai dando conversa... :-D

Mas não te preocupes que também no resto (nos Mp, em apps messaging ou hardware) também só usa quem quer, ninguém é obrigado. :D

---

https://www.windowscentral.com/new-microsoft-edge-now-available-windows-10-arm-devices

Pena a Microsoft não ter actualizado os 950 para isto...

:tareon:
 
Isso. Mas isso é texto.
Agora tenta com um ficheiro a sério. Por ex. uma foto.
y4m8x21vu2rvNfiXxrjYMf5TzahZrCMXz6SfKq20_oDGtPAI0k6CZBh9WQeFs40uldvHUiAfK4WMNpM3OtHtOWiaJh-YSm0yD8qiR8MuAvjrK1PDEIA2PpiaEG8iYozV_3RHFYShO-qMY_Xyk94vO9nngZzV0CXwKkD_JhoelDZyBM-TenY7ST78P3ImlAsi3dKDxYEZaUdHZ5bwgvOIYz_RQ

6-C62-F593-5029-427-E-B72-E-BDD88985-A794.jpg

estamos desde manhã a tentar explicar que sim, é possível. É igual seja por long press na imagem ou através do menu de partilha, também lá está a opção copiar. Já tinha mostrado isso logo na primeira imagem que coloquei. Depois de copiar é possível colar noutra aplicação desde que esta o permita. Por exemplo no Gmail dá.
 
Então mas e o super Edje ? Agora como não há (leia-se só existe nas outras plataformas) já não presta ? :neutral:

Quanto ao resto aconselho-te a alargar horizontes com o conceito de "partilhar" no V30 que não é teu...Mas pelos últimos posts dá para entender porque é que não gostas de Android, simplesmente não o sabes usar. :D
 
Então mas e o super Edje ?
Continuo a dar preferência ao Edge (conforme disse no filme) até pq é o pré-definido
Mas como não recebe novidades desde 2017 (Microsoft Edge 40.15254.603.0; Microsoft EdgeHTML 15.15254), a malta vai-se entretendo com as coisas que vão surgindo no MonumentBrowser, das quais deixei apenas uma pequena amostra. Aquilo comporta ainda uma imensidão de truques que foram regularmente sendo acrescentadas nos últimos tempos. Uma ou outra já após o fim do suporte em Jan 2020.
Acho que a exemplo do MyTube, é das que merece uma recompensa para o Dev.

Nos PC's mantenho o velho_Edge por opção e uma das razões principais é pq não dispenso (ainda) o windowsphone.

Agora como não há (leia-se só existe nas outras plataformas) já não presta ?
Relativamente ao novo_Edge, se a versão mobile é aquela que aparece para Android então prefiro o velho_Edge, mas de longe. Desde modo escuro até à impossibilidade de corte radical com anúncios por não ter? (pelo menos à mão) o botão de "modo de leitura" não está lá nada.
Penso mesmo que em mobile o novo_Edge não se vai safar pois em Android está lá o todo poderoso Chrome que conhece melhor que ninguem o terreno que pisa e no iOS tb não deverá ter sorte face ao Safari.
Portanto a MSFT se quer mesmo andar com isto para a frente no mobile, é bom que não demore muito a lançar os telemóveis que eventualmente tenha na calha.

Quanto ao resto aconselho-te a alargar horizontes com o conceito de "partilhar" no V30 que não é teu...
Volta e meia faço lá umas experiências. Não seja por isso. A maioria deles...meh!!! Dali só mesmo o som, mas isso não é mérito do Android em si.

Mas pelos últimos posts dá para entender porque é que não gostas de Android, simplesmente não o sabes usar. :D
Convenhamos que o Android, ao contrário daquilo que aparenta, não é nada intuitivo
Por ex., há dias quis enviar um GPX para a esposa e ela não conseguiu visionar. Sabes pq? Pq ela carregava no ficheiro e o Android devolveu-lhe as opções de abertura um bocado para o bizarro.
y4mmr_708nsKtlKJOR8umB8jj3NDjbbjdW30zNzUQHeDJ5WTM9Iu6dl5dIH0YCOyRRhN-dtmRAxAmrMhqTE2imtnGakstWJ1bjeDMppHHe44ltrgRKtwgUMCNeN47lk5h_Sqiu4CQJ_BQE05LfL5ykMJGmpbMXb_GYVzRc5GS_n-iB32UW9LjoHl7Ad5jmXyxOQbOXjt_Ld88r91UnQUc3utQ

Portanto o Android "queria que ela abrisse aquilo com o Edge, Monument,chrome, Word, etc...
(o gpxWiewer ainda não estava instalado. Eu é que qd cheguei instalei e foi o 1º que apanhei, mas não foi o Android que deu a ideia)
Agora imagina uma tarântula tonta a carregar naquelas opções durante praí meia hora e sem conseguir ver nada. Culpa dela? Nããã
Mais parecia que estávamos na presença de um burrophone e não um smartphone como muitos gostam de apelidá-lo.

Ao contrário, o sistema windows faz isto de forma bastante inteligente. Não tem? Manda buscar á loja. Simples e conciso!! Assim as pessoas percebem.
Neste caso podemos afirmar que até um wp8.1 é mais smartphone que qq Android.
y4mGe_JBBwEMdtnSW9dIj7LsLiBL14jbj3_Ri-rnC-YBkc-v_FC3kPUBn2TuJNmD6vZH-qWgwWqzTYM_dqDe6VN3NVOustyqwhflW8V79vAM1TnzcEBaO71wsmjLm1v38B4pQKIaFU_fulJg5D6lLPtrfE2XtAwiCX6SH6Qzkgu6WiAQhDdIpo-SH7Dj4hW04evLil0UhnjGs1Mj6y3oX4hMA


O PC windows faz o mesmo. Não anda cá com invenções.
y4mjIyZOWU9ruRfv7dH0X0VuDAAwc-MydXn4lOUfzAc7GrsFPa7brIHgP9jhEVS5_eqgZ_H_0VuUAkOyVPjD3pFrv2fVa1JKCwz1qpeycJNyh09K5HzoMwc5gu1esVWfWRk2xFqu5eduiI6_F-eTlqP3fdpdoyUwsoNhELTUilKAYTU1jrMtgO9rU851VasFKhHFFWphUfZw8z-ET-rcC2P-A


Não tem, remete para a loja que há lá uns poucos á escolha do consumidor
Isto é que são sistemas inteligentes. Não é aquela tanga. Como poderia gostar dele? A somar a tantas outras que já falei praí...:P

Depois também não gosto, pq já não basta levar com a ganância das marcas (ao fim de 2 anos estão obsoletos mas perfeitamente funcionais), também temos que levar recorrentemente com a ganância dos devs, no caso desta app o gpxWiewer é sp a pagar:
y4mnY7KSIhnOficyfuZUKJnf7X3uBlVELhx2w49vM6-BudIwNWdTM6S_cfG4fIw5pRaYRRNw5QrqEnT26ESxbpadlt3P112mqC4aRCSkQ-A5EQswkZrBmMhKnn1mEXNWNAaZB3g5dAIY9bkxOWqSuzqhZKHEiXW5e4wxeMFLwqDcBoiraTZ7sJXnBUP5Rj6VC0UV0r9BPA6gmrDvDZ5-_vTYA

Paga para não ter PUB, paga para ver as descidas, paga para ver as subidas, paga para gravar a rota. paga...paga...paga...
Pronto esta fica mas é só para ela poder ver os ficheiros GPX que lhe mando:D

Portanto já vimos que de intuitivo este sistema tem muito pouco e foi só mais uma acha para não gostar dele.
Contudo no caso do WhatsApp em apreço se puderes ajudar como é que se copia uma foto sem a descarregar, ...
aqui a gerência agradece:beerchug:
 
Só me vens dar razão que Android é bom demais para ti, mas continua no W10m como está que assim "só se estraga uma casa". :-D

Quanto ao resto já há muito que não tenho paciência para contra argumentar (não é falta de argumentos, é mesmo de paciência), mas ainda digo que em relação ao aparentar tu também sempre aparentaste por aqui perceber muito da realidade Android e no entanto, meh. :D
 
Um GPX é um ficheiro XML, como o Android não usa simplesmente a extensão do ficheiro mas tambem o seu MIME type.

O MIME type de um GPX é 'application/xml', logo como o Chrome, Word, Edge etc. declaram-se como capazes de lidar com esse MIME type são sugeridos.

Se é melhor ou pior que no Windows em que somente se usa a extensão do ficheiro fica ao critério de cada um, mas é a norma em outros SOs tipo Linux e MacOS.
 
Última edição:
Já sabemos como é aqui, isto do Office é sem tirar nem por como o Edge "Chromix" que se tivessem saído para W10m eram logo "a última coca cola no deserto", assim como nem cheira já não presta, mas quando arranjarem um Duo (ou algo que tente ser mobile by Microsoft) aí já serão apps muito boas com a Microsoft muita forte no mobile... :rolleyes:

Aquilo que muito provavelmente se que se segue nesta lista do "como é em Android já não presta" é o Xcloud. :D
 
Última edição:
Back
Topo