Windows pro vs ultimate

pele

Power Member
Boas alguem me sabe dizer que versão do Windows devo instalar? Jogo bastante no pc. Já tentei ver videos a explicar mas não percebo a diferença entre eles.
Obrigado
 
eu diria que devias instalar aquele que tens licença...

anyway, se nao percebes a diferença, o HOME deve fazer tudo o que precisas e ocupa menos espaço.
 
Claro que não, especialmente porque as coisas em background consomem mais RAM e disco que cpu, mas também não deves usar as funções extra do i9 vs i7 i5 i3 etc.
 
eu diria que devias instalar aquele que tens licença...

anyway, se nao percebes a diferença, o HOME deve fazer tudo o que precisas e ocupa menos espaço.
eu diria que devias instalar aquele que tens licença...

anyway, se nao percebes a diferença, o HOME deve fazer tudo o que precisas e ocupa menos espaço.

Embora seja totalmente verdade o que apontas, a diferença de "espaço" ou consumo de serviços é marginal. Especialmente devido ao facto de hoje já não existirem diferentes imagens para diferentes SKU's. Trata-se apenas da ativação de determinadas propriedades ou funcionalidades. Tudo o que é necessário ao Home, Professional ou Enterprise estão no mesmo WIM e são deployed durante a instalação.

Mas concordo inteiramente com o comentário sobre a licença ;) De certeza que o Professional é necessário, para tirar partido dos 512GB de RAM :)

Adicionalmente, @pele , para tua informação, o uso de licenças empresariais (muito provavelmente Volume License) não é assim tão linear. Para que o teu dispositivo seja elegível, este tem que ter uma licença base OEM qualificável. As licenças Volume License devem sempre ser vistas como Upgrades.

Hardware sem licenças OEM não é qualificável para licenças VL. Para tal o recomendado (e legal) é adquirir licenças Retail ou Get Geniune (para fins corporativos).

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo