Windows Prob:Application failed to initialise properly / Insuficient system resources

dA_PhReAk

Power Member
Boas, de ha uns dias para ca tenho vindo a ter uns problemas no computador, ao fim de umas horas de utilizacao acontece me o seguinte:
-Word, wordpad, firefox --> perdem a barra de cima (a azul onde no firefox por exemplo diz o site em que estamos neste momento)
-Nao consigo abrir o paint nem o gimp --> "The application failed to initialise properly" por isso nao consegui tirar screenshots
-Wordpad --> desaparecem os desenhos de novo documento, imprimir etc. ficando apenas os quadrados
-Nao consigo abrir o task manager
-Carreguei no Start -> Programs -> Não tinha nada!
-Nao tenho programas pesados as correr, apenas o normal: AV, FW, Messenger, netcount... Por isso nao percebo o pq da falta de recursos.
-Quando tentava fazer right click nalgum ficheiro, em vez de aparecer uma janelinha com opcoes aparecia para instalar componentes do windows. (isto e nao aparecer nada no start so durou um ou dois minutos, o resto so sai mesmo reiniciando)

Depois de reiniciado o pc nao tem problemas. Ja procurei por spyware e virus. Niente.

Mudei recentemente de anti virus e de firewall. De kaspersky e kerio para AVS e Comodo.

A custa desta brincadeira ja perdi um atlas que estava a fazer e no qual perdi 3 dias de trabalho. [Erro no Word apagou o documento]

Nesta altura nao tenho disponibilidade ou paciencia para formatar o computador, estou a meio da epoca de exames e grande parte da materia esta em .pdf no computador. Agradeço a ajuda que me poderem dar.
 
Última edição:
o sistema é o que ta na sig. 2GB de ram. O que nao percebo é o pq de falta de memoria, de um dia para o outro, sem programas pesados sequer.. por causa deste problema manhoso ja me desapareceu um .doc (nem fiquei com os saves antigos) pq o word nao o conseguiu gravar entao resolveu apagar tb o ficheiro. Isto nao se pode repetir

paging file? onde vejo isso?
 
Pois com essa RAM toda de facto é muito estranho.. e como já fizeste o scan por vírus e não encontraste nada é bastante bizarro..

Botão direito no meu computador-> propriedades -> tab avançadas -> botão de definições na parte do desempenho -> avançadas -> parte de memória virtual , clicas em alterar.

Cumps
 
aparece 2046Mb

Uma coisa que me esqueci de dizer, quando tentava fazer right click, isto tentava instlar uns componentes do windows e nao me dava janela nenhuma (passou ao fim de 1 minutos)
 
O setting para o paging file está normal.

Se dizes que isto só acontece de há uns dias para cá (por acaso não começou a acontecer quando trocaste de firewall e anti-virús?), eu tentava utilizar o system restore para voltar tipo uma semana atrás.. mais ou menos uma data que tenhas noção que estava tudo a funcionar bem.. o system restore não te afecta documentos pessoais, mas qualquer programa que tenhas instalado ou alteração que tenhas feito no Windows vai voltar a esse ponto que vai ser restaurado..

Podes aceder ao system restore por inciar->acessórios->ferramentas do sistema->restauro do sistema.

Desculpa por não conseguir ajudar muito... é bastante estranho.. um format de certeza que resolvia isso mas como agora não podes perder tempo com isso.. a meu ver o system restore é a melhor opção.

Cumps.
 
não deu muito bom resultado =| o windows ficou todo trocado em relacao a anti virus, ja nao tenho o problema anterior, mas agora o firefox ta super lento e o windows media player dá "internal error" xD é um sinal do deus dos computadores para eu deixar de ser preguiçoso no meu tempo de descanso e formatar esta porcaria...

Ja agora, nunca cheguei a formatar so a particao do windows deixando a particao de backup intacta, se formatar so a windows, voltar a instalar etc, a outra continua optima? ou pode haver problemas e e melhor fazer um backup a serio?

PS: so respondi agora pq tenho estado sem net em casa.
 
podes re-instalar o windows sem perderes nada vê aqui, como fazer ou googla "install xp without loosing data".
se tens duas partições no disco, ao formatares só vais "mexer" naquela onde está o win...
 
Back
Topo