Windows -> Problema no network WORKGROUP

KaLhaU

Power Member
Boas,

isto é assim, numa LAN, tao os PC's todos ligados na boa, mas as vezes, um ou outro PC's, nao sei pq, só para chatear, deixa de ter acesso à impressora, e quando vou ver, nao tem acesso ao resto da rede atraves de "os meus locais na rede"... mas tem atraves de \\192.168.2.xxx e tem acesso à net que é partilhada por um dos PC's na rede...

se mudar o workgroup do PC que nao está a conseguir aceder à rede, no "os meus locais da rede" funciona perfeitamente, mas como é obvio, está sozinho na rede...... se volto a mudar para o WORKGROUP da LAN, continua sem aceder...

Meto IP à pata, meto DNS à pata, mudo as configuraçoes todas, e funciona normalmente mas sem aceder à rede, volto a meter tudo por DHCP, e nao consigo aceder à rede na mesma.....

sem firewall, com firewall, sem direitos de administração, com direitos de administração, actualizar drivers da placa wireless, em safe mode...... já experimentei de tudo....

alguem me sabe dizer o que fazer?
 
é uma LAN wireless...

20 PC's ligados a um AP com DHCP...

cada PC tem o nome do computador e
e todos os PC's teem um workgroup identico a toda a LAN...
 
epah..... agora ta tudo a trabalhar nos PC's.... num dá pa fazer isso...

embora fosse uma solução...

mas... o problema nao sao os IP's.... pois se for manualmente ah rede atravez de IP //192.168.2.xxx , funciona normalmente, mas preciso de DNS ou NAT ou lá como se chama o protocolo que actua a nivel de LAN... pois o meu problema é a impressora.... e o windows nao reconhece a impressora atravez do IP do PC a que a impressora ta ligado, e sim o nome do PC a que a impressora ta ligada....

Help Anyone ?
 
Back
Topo