Windows Quase bloqueado

kingorio

Power Member
Boas.

Não sei se devia postar aqui na parte dos sistemas operativos mas aqui vai o meu problema.

Tenho 2 disco: Seagate ATA40gb e Seagate SATA120gb.
Tinha o WindowsXP no de 120, mas como aquilo ja tava uma confusão, resolvi formatar o de 40 e instalar o SO nele. Apos isto limpei o Windows do 120(á lá pata) mantendo lá apenas o ficheiro partilhados para P2P.
Até aqui tudo bem. passado uma semana o Windows começou-me a dar quebras. A ultima era sempre que desligava o monitor e voltava a ligar, ficava sem Net :eek:

Resolvi formatar novamente o PC e instalar novamente o windows.
Agora ainda tá pior. Não dá as quebras de antigamente, mas mal me aparece o desktop passado 10-15 sec. o sistema fica a consumir 100% da CPU e não consigo fazer nada, nem o taskmanager consigo fazer aparecer como deve de ser.

Já fiz 3 formats e nova instalação do Windows e continua na mesma.

Poderá ser algum conflito de hardware?

Alguem me pode dar alguma ideia?

Tks.
 
Ya, mal instalo o windows.
Ainda está a aparecer o cena do quick tour e ja ta o sistema todo empandeirado.
Nunca tinha visto nada assim.
Ou é alguma coisa a ver com hardware ou algo na bios.
 
MB: Soltek SL-86SPE-L (Socket 478 Chipset Intel 865PE, FSB800) o FSB tá a 533 porque o Processador é de 533.

Processador: P4 2.4 (FSB533)

Memoria: 512 (DDR400)

Grafica: GForce2 64Mb

Som: Creative Platinum

Discos: Seagate ATA40gb / SATA120gb

SO: Windows XP Sp1 (Cheguei a instalar o SP2, mas o problema manteve-se)
 
E isso acontece-te com internet ligada ou n ?
Em fresh installs entram logo os worms e virus tds.
Pelo menos a mim ja m aconteceu.
Antes d ter o SP2 o que eu p fresh install era com a net desligada, dp d instalado, ligava a firewall, instalava anti-virus, ligava o cabo de rede, fazia os updates e problem solved.

Cumps

Edit: Mas se dizes que com o SP2 o problema se mantém não estou a ver qual a possivel origem.
 
Última edição:
Stardust disse:
E isso acontece-te com internet ligada ou n ?
Em fresh installs entram logo os worms e virus tds.
Pelo menos a mim ja m aconteceu.
Antes d ter o SP2 o que eu p fresh install era com a net desligada, dp d instalado, ligava a firewall, instalava anti-virus, ligava o cabo de rede, fazia os updates e problem solved.

Cumps

Pode ser disso.
Vou experimentar quando chegar a casa.

Uma coisa que noto é que mal ligo o PC, mesmo com ele todo bloqueado, o modem não para de piscar (ou tá a entrar muita coisa ou a sair).

Tks.
 
err ... isso nada tem a haver com viroses... tu disseste que qnd o monitor se desligava ficavas sem net certo ... isso quer dizer que entrava em modo de poupança de energia, pois bem o windows tem tb um modo de poupança de energia para placas de rede, o que acontece é que quando o monitor desliga o modo de poupança de energia da placa entra em funcionamento... basta ires ao Device Manager ->Network Adapters-> (a tua placa de Rede) e vais ás propriedades da mesma, depois dás um salto ao Power Management e tiras o tick da opcção "allow the computer to turn off this device to save power e reinicias e voilá o teu prob desaparece...

concordo plenamente tb com a ideia do spyware que por vezes anda na nossa makina fazer das suas portanto arranja software deste calibre:

Anti-virus (por exemplo o Kaspersky)

spyware remover(por exemplo spybot)

trojan remover (por exemplo Swatit)
 
Última edição:
Problema resolvido! :001:

Solução: Formatei de novo o disco. Ao instalar o windows mantive o modem desligado. Indiquei como era a ligação á rede. Depois do windows instalado liguei o modem e voilá, todo a 100%.

O problema é que ao instalar o windows com o modem ligado, o windows estáva constantemente a abrir portas(+- 20/30 por segundo) atrofiando completamente o PC.

Não sei porque estáva a fazer isso, pois já não é a primeira vez que instalo o Windows com o modem ligado.

Obrigado pelo apoio pessoal. ;)
 
Back
Topo