windows reconhecer disco sata 500g

silbas

Membro
Instalei hoje o WINDONS XP o pc tem 2 discos sata de 500g o primario esta efectuada uma particao.~quando fui para ter acesso aõ 2 disco este ñao aparece em C: o disco q nao aparecer era de outro computador e esta cheio logo nao o posso formatar
Como resolver o problema

NOta ele aparece na BIOS como 2 disco

Agradeço v/ajuda

Silbas
 
Que router comprar p/rede wirless

boas

gostaria da v/opinião/conselho para o seguinte:

Tenho internet em casa atraves de rede wirless para 3 computadores o router é velhinho mas uma bomba um n-tech de 11 mbps.Tenho CABOVISAO com 10 MG .
Pergunta:
Que Router posso adquiri para tirar o maximo partido dos 10MG atraves da CABOVISAO

56 Mbps chega ou mais .

Abraços :p:p:p
 
tenho o router
Asus Router Wireless 125Mps WL-520GC e nao estou minimamente arrependido da compra que fiz dele em dezembro de 2007

comprei a 54 euros

agr o sitio onde o comprei ja ta a 41

tenho os 10 mb cabovisao e é em router bastante estavel
 
Instalei hoje o WINDONS XP o pc tem 2 discos sata de 500g o primario esta efectuada uma particao.~quando fui para ter acesso aõ 2 disco este ñao aparece em C: o disco q nao aparecer era de outro computador e esta cheio logo nao o posso formatar
Como resolver o problema

NOta ele aparece na BIOS como 2 disco

Agradeço v/ajuda

Silbas



Boas Silbas,

Vai a meu computador e com o botão direito do rato clica em gerir, depois clica em gestão de discos e vê se aparece ai os 2 discos! depois diz o que aparece para ajudarmos-te.

fica bem
 
Boas Silbas,

Vai a meu computador e com o botão direito do rato clica em gerir, depois clica em gestão de discos e vê se aparece ai os 2 discos! depois diz o que aparece para ajudarmos-te.

fica bem

Fiz o que me pediste e o resultado é este
Disco 0 básico (C:) 97.66 Saudável Sistema Novo Volume (Z:) 368,09GB Saudável
Disco 1 dinámico NAO APARECE NADA
CD ROM Meu Disco (X:)

Na Gestão de computadores / Gestor de Diapositivos / Unidades de Disco aparecem os 2 discos



O que fazer

Obrigado pela disponibilidade

Silbas
 
Silbas, pelo que descreves parece que o segundo disco de 500gb não esta é formatado por isso é que não consegues aceder a ele, ou seja o Windows reconhece ele, mas devido a não estar formatado não podes aceder a ele! (tens que o formatar para ntfs)

Mas como referes que era de outra maquina e que tens lá muita coisa tenta noutra maquina, para ver se consegues aceder à informação, em caso contrario. tens que te conformar e formatar mesmo o disco, podes depois recorrer a software como por exemplo o ontrack para recuperar a informação que lá tinhas.

Esta situação que te esta acontecer é estranha, mas tens a certeza que não formataste a unidade por engano quando instalavas o windows?

Fica bem
 
Quase de certeza que nao o formatei
onte estive na bios e ele esta lá com os 500 g ocupados isto nao quer dizer que a documentação está lá ??

Vou tentar passar a documentação para outro disco e formartar este

depois digo qualquer coisa e obrigado pela colaboração

ja agora o que é formatar para ntfs ??
 
Quase de certeza que nao o formatei
onte estive na bios e ele esta lá com os 500 g ocupados isto nao quer dizer que a documentação está lá ??

Vou tentar passar a documentação para outro disco e formartar este

depois digo qualquer coisa e obrigado pela colaboração

ja agora o que é formatar para ntfs ??



Pois silbas, na bios dá informação apenas do hardware ligado à board não diz qual o espaço ocupado! em relação a formatar o disco para ntfs, se não sabes, o melhor é não mexeres pois ao formatares vais perder toda a informação que tens nesse disco.

Fica bem
 
ettamigo
Problema quase resolvido
Resolvi levar disco SAMSUNG SATA 500GB a loja onde adquiri computador novo para darem opinião. Resultado disco avariado para recuperar dados aprox 100€
Resolvi instalalo novamente no computador antigo (apos ter instalado novamente Win XP) e surpressa reconheceu o disco sem problemas.:p:p:p

Será um problema de definicoes ou de software WIN XP (nao foi o mesmo utilizado nos 2 computadores) Do mal o menos pelo menos o disco esta de saude e esta garantida a informação

Alguem sabe o que possa ser (por certo definicoes mas quais ????)

Abraço
 
Back
Topo