Windows Repair... mudar a licença

KaLhaU

Power Member
Boa tarde pessoal....

Tenho um portatil com o windows original, mas não a licença que é suposto ter...

Telefonei à Tsunami e lá me enviaram um CD do windows XP original, e enquanto não vinha, instalei outra licença original que tinha reservada para outro PC....

Agora que tenho a que é suposto, queria trocar a licença sem ter que formatar....

Basta-me fazer um windows Repair seguindo por exemplo isto : http://www.michaelstevenstech.com/XPrepairinstall.htm
Right?

Eventualmente vai-me pedir o Serial Number, e meto o serial da nova licença.... isto tudo sem apagar o que está instalado nem mexer no registo desse mesmo software, nem mesmo mexer nos mails do outlook express, certo?

Entretanto, já sei, é fazer um backup do que está no disco, just in case......


Mais alguma coisa que eu precise saber ou que não tenha pensado ou até que esteja errado?

Obrigado :)
 
procura por xp crack, á uma função para alterar o serial do windows, basicamente tens de eliminar uma chave no registry e fazer a reactivação do windows e aí tens a opção para mudar a chave

edit: isto não te vai prejudicar o windows nem apagar ficheiros, utilizo muito quando preciso de montar várias maquinas iguais, faço a instalação de uma meto ghost para clonar o disco para os outros e mudo só a chave.

nota: não aconselhei o xp crack com intensão de incentivar a pirataria mas foi assim q aprendi a alterar a chave (o txt q vem com ele é bastante explicativo), não aconselho a pirataria :P
 
Última edição:
olha, isso dá muito jeito :D

é que o objectivo é mesmo só mudar o SN...

e não... não há pirataria aqui envolvida... o que disse no primeiro post é verdade... :)

Thanx... vou procurar esse XP crack... :)
 
vai a menu iniciar - executar

escreve regedit

vai a
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\WPAEvents

muda um numero qualquer no OOBETimer

fecha o regedit vai ao menu iniciar - executar
escreve %windir%\system32\oobe\msoobe.exe /a

mete que queres fazer reactivação por telefone
tens em baixo a opção para mudar o serial, alteras, metes -> OK <- importante e fechas a janela sem concluir a reactivação depois é só reiniciar
 
Cool......... fixe fixe.... dp vou experimentar isso quando tratar desse assunto...

Até pq nao encontrei esse XP crack... :P


:)
 
Podes smp usar uma coisa q se chama Sysprep.

E um prog muito pequeno em q o q ele faz e uma especie de reset ao windows! nao apaga nenhum prog instalado nem nenhum ficheiro apenas faz reset ao cd-key, as def de dominio e ao nome do pc( e a mais umas coisinhas).

Usamos isso qnd fazemos tipo 20 makinas iguais! fazes a makina corres o sysprep, fazes um ghost e dps e so mudar os ***** knd arrancas com a makina.
 
Back
Topo