1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows restrições

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dio_123, 31 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 538)

1. dio_123

dio_123 Power Member

boa tarde,

Ando com um problema que nao consigo resolver. Isto no 2 portateis, windows 7 e outro portatil com windows 8.

Quero bloquear acesso ao painel controlo, bloquear suspender do pc, mexer nas pastas, entre outras coisas.

No gpedit.msc tem tudo o que quero, mas tambem aplica essas restrição a conta administrador.
    E queria que fosse aplicada apenas as 2 contas limitadas.

Depois vi no google as politicas locais, mas nao tem nada do quero.

Se alguem puder ajudar,
    agradeço.

2. news_js

news_js Power Member

Isso é simples. Como administrador, acedes a mmc e adicionas um snap-in "Editor de Objetos de Política de Grupo". Depois em "Objeto da política de grupo" fazes "Procurar" e escolhes a orelha "Utilizadores". Aí selecionas o utilizador ou grupo de utilizadores aos quais serão aplicadas as políticas que vais definir.

Está aqui um site que explica como fazer:

http://www.sevenforums.com/tutorial...es-apply-all-users-except-administrators.html

Última edição pelo moderador: 2 de Janeiro de 2013
  3. miraportuga

miraportuga Power Member

O que queres normalmente é aplicado a redes onde há um controlador de dominio. Aí é possivel aplicar configurações por utilizador. Num ambiente caseiro(sem domain controller) penso que o que queres fazer é mais simples de se conseguir com algum software 3rd party tipo parental control.

Cumps

4. news_js

news_js Power Member

Se a versão do Windows for, no mínimo, a "Pro" pode fazer o mesmo através de políticas locais, usando o "mmc". O processo é idêntico ao que se faz no controlador de domínio só que nesta caso afeta apenas o computador local.

Última edição pelo moderador: 2 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página