Windows SBS 2003 R2 Standard

SFSS

Power Member
Boa tarde a todos,

tenho uma duvida quanto ao Windows SBS 2003 Standard.
Sei que têm incluido ISA Server, Exchange 2003 mas a nível de Terminal Services só permite o encaminhamento para um segundo servidor na empresa de Terminal Services?! Estou correcto. Posso instalar uma aplicação "Facturação ou outra" e partilhar essa aplicação pelo Terminal Services?

Penso que o Windows 2003 Standard permite-me partilhar aplicação por terminal services para 2 ligações em simultânio, caso seja necessário mais tenho de adicionar licenças.

Neste momento a empresa só necessita mesmo de partilhar a aplicação remotamente para alguns colaboradores aceder remotamente, alguns GB para armazenamento de ficheiros e print server.

Qual a melhor solução Windows, 2003 Standard ou SBS?

Já agora o que me dizem destas soluções?! http://www.2x.com/applicationserver/

Cumps
 
Boas,

O Windows 2003 SBS Standard não inclui o Isa Server. Apenas a Versão Premium do SBS inclui o ISA 2004 ( Tal como o SQL 2005 ).
O SBS permite apenas duas ligações remotas via "Remote Desktop for Administration ). Não dá para instalar Terminal Services em nenhuma das versões do SBS 2003.

No caso do Windows 2003 Server, além das mesmas 2 ligações remotas, é possivel ter terminal services, mas como não podem ser vendidos em OEM, o minimo de terminal servers será sempre de 5.

Sobre o partilhar em terminal services, depende da aplicação. por exemplo, posso ter um Word instalado no Servidor e usar 5 terminais a aceder ao Word, com apenas uma licença. Agora os softwares de facturação por norma validam os postos em aberto, mesmo em Terminal Services. Se eu tiver 2 postos de um software de gestão, abrir 3 terminais server, um deles não conseguirá abrir o programa de facturação.

As diferenças entre versões é que o pacote SBS fornece com o SO, um conjunto de aplicações de servidor, e permite uma fácil implementação. Tem um custo mais reduzido quando comparado com o custo de Windows 2003 Server + Exchange , etc.
Mas em contrapartida tem limitações onde se destacam:

- Até um máximo de 50 Clientes.
- Sem Terminal Services.
 
Ok.

Será mesmo só para partilhar aplicação de facturação e gestão, vou contactar o fornecedor para saber se existe alguma limitação na ligações.

Vou testar o XPUnlimited para ver o resultado. Se funcionar e como o cliente só necessita de acesso remoto para aplicação, pode ser uma boa solução e muito mais económica.

Cumps & Obrigado
 
Back
Topo