1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows server 2003 atraves da internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rbrown, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1224)

1. ola a todos,

Já procurei aqui pelo o forum e não encontrei resposta para o meu problema...

por isso vou deixa-lo aqui para que alguem me possa ajudar.

Tenho na empresa uma pequena rede com windows server2003 SE com AD, DNS, DHCP, IIS, MS Exchange a funcionar.

O que eu pretendo é aceder ao servidor estando fora da empresa atraves da internet.
    nomeadamente ao web mail do Exchange, e a outra aplicação a funcionar atraves do IIS.

A ligação que existe na empresa é Vodafone ADSL, com um router Edimax.
    e já tenho um host no NO-IP, visto ter ip dinamico.

O meu problema reside no facto de ao aceder ao meu host.no-ip.com este ficar na pagina do router e não me encaminhar para o meu servidor, sendo q tenho (supostamente) o NAT configurado no router.

se alguem tiver alguma dica que me possa fornecer agradeço

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Tens que configurar a tabela de NAT para que todos os pedidos que venham de fora da Internet pela porta 80, seja redireccionado para a porta que tu definiste e para o IP do teu servidor onde está a Webpage do Exchange.

Quem faz essa interpretação é o teu router de rede, que deverá de ter um campo NAT para adicionares essa configuração. Consulta o site www.portforward.com para mais informações.

Normalmente esse tipo de configuração, numa rede mais estruturada, é adicionar mais uma placa de rede e deixar essa ligação numa DMZ entre uma firewall e um router!

3. Eu tenho no router 2 opçoes no separador NAT

Virtual Server
    DMZ
    e já experimentei as 2

o ultimo teste feito foi o servidor com 2 placas de rede.
    placa 1
    ip: 192.168.0.1
    mask: 255.255.255.0
    gatway: 192.168.0.254 ( o ip do meu router)
    dns: 192.168.0.1
    dns2:192.168.0.254

placa 2
    ip:192.168.1.1
    mask:255.255.255.0
    gateway:192.168.0.1
    dns:192.168.1.1
    dns2 192.168.0.254

no router DMZ 192.168.1.1

no ie faço http://myhost.no-ip.com/exchange e obtenho HTTP 404 Não econtrado
    se fizer http://localhost/exhange abre a pagina de login para entrar na conta do exchange

se esta configuração estiver erranda por favor indiquem a correcta.

Última edição: 29 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página