1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows server 2003 no Vista??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Scorpiao, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1139)

1. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Boa tarde,
    agradeço que me ajudem na questao,

tenho um portatil com o vista e quero instalar o server 2003 , é compativel?? , ou tem problemas de compatibilidade??

Se alguem poder postar um bom tutorial sobre o server 2003 , agradeço.

Agradeço desde já.

Cumpts.

2. i0no

i0no Power Member

Basicamente resume se a isto:

Se o teu portátil veio com o Vista instalado muito dificilmente arranjas drivers compatíveis com o Windows Server 2003.

Caso ele tenha vindo com o XP é uma questão de procurar no site da marca se existem drivers para o Server 2003.

Já agora se a tua maquina aguenta bem com o Vista, porque não em vez de instalares o Server 2003 instalar o Server 2008 ? :P

3. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Boas,,
    sim o meu pc aguenta-se bem com o vista , é um core 2 duo com 4 gb de ram.
    queria apenas instalar o server 2003 pk tenho este Sistema Operativo instalado na empresa onde trabalho com o xp,, era isso . Nao queria o server 2008 pk é mt pesado, mas se tiver q ser em ultimo caso faço isso.

obrigado pela ajuda.

Cumpts.

4. Cabalo

Cabalo Power Member

corre impecavelmente, e ao contrario do que o outro user disse não vais ter puto de problemas com drivers. a afirmação dele está completamente errada.

se tiveres algum, usa o DriverMax que tá resolvido.

Porque não o corres numa máquina virtual, uma vez que tens 4GB ram ?
    VMware workstation, instalar windows 2003 e nem das por ela que tas a correr em virtual. Recomendo-te isso.

5. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Bem ,, agora fiquei um pouco baralhado, com duas opiniões bastante distintas.

Nesse caso , vou fazer como dizes:
    1º - instalo o VMware
    2º - instalo o server 2003
    3º - testo a solução para ver se corre.

É isso , se eu percebi bem??

Tanks,, pela ajuda.

Cmpts.

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Tenho a mesma opinião do Cabalo.

Nesse portátil, o ideal é mesmo instalares o VMware Server que é grátis, instalas lá o Windows Server 2003 e fica uma maravilha ;)

É o mesmo cenário que eu tenho em casa mas com Windows 2008.

7. i0no

i0no Power Member

Está completamente errada ?

Já se torna difícil arranjar drivers para o Windows XP quando os portáteis vêm com o Vista, agora para o Windows Server muito pior.

8. Cabalo

Cabalo Power Member

então tá na altura de visitares este site, que esses "problemas" de que falas são inexistentes.

www.drivermax.com

9. i0no

i0no Power Member

Se ninguém criar drivers para um determinado sistema operativo vai ser isso que os vai arranjar não ?

10. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Okk,,
    nesse caso vou experimentar como voces sugerem.
    vou instalar o VMware workstation e vou tentar depois instalar o server 2003.

Assim que tiver novidades, eu digo qq coisa.

Obrigado

11. Cabalo

Cabalo Power Member

desafio-te a usares o programa e ele a não encontrar os drivers que precisas. Nem precisas de fazer a mais pequena ideia do hardware que tenha.
    Mesmo para um PC com mais de 10 anos. A correr o SO que quiseres. Desde que Windows claro.

12. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

corre sim e o driver max rula e muito

13. i0no

i0no Power Member

Não respondeste ao que eu perguntei, se ninguém fabricar os drivers não vai ser o Drivermax que os vai 'criar'

14. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Boas,,
    Problema resolvido com o Virtual PC da Microsoft.

Cumprimentos

15. Aconselho mais o uso do VMWARE Workstation ou o mais recente e mais falado(muito bem) VIRTUAL BOX, já experimentei e achei mto intuitivo tão leve quanto VMWARE.

16. Cabalo

Cabalo Power Member

sim, isto vai arranjá-los, mesmo que "ninguém" os tenha criado.

Partilhar esta Página