windows server 2003 no Vista??

Scorpiao

Suspenso
Boa tarde,
agradeço que me ajudem na questao,

tenho um portatil com o vista e quero instalar o server 2003 , é compativel?? , ou tem problemas de compatibilidade??

Se alguem poder postar um bom tutorial sobre o server 2003 , agradeço.

Agradeço desde já.

Cumpts.
 
Basicamente resume se a isto:

Se o teu portátil veio com o Vista instalado muito dificilmente arranjas drivers compatíveis com o Windows Server 2003.

Caso ele tenha vindo com o XP é uma questão de procurar no site da marca se existem drivers para o Server 2003.

Já agora se a tua maquina aguenta bem com o Vista, porque não em vez de instalares o Server 2003 instalar o Server 2008 ? :P
 
Basicamente resume se a isto:

Se o teu portátil veio com o Vista instalado muito dificilmente arranjas drivers compatíveis com o Windows Server 2003.

Caso ele tenha vindo com o XP é uma questão de procurar no site da marca se existem drivers para o Server 2003.

Já agora se a tua maquina aguenta bem com o Vista, porque não em vez de instalares o Server 2003 instalar o Server 2008 ? :P


Boas,,
sim o meu pc aguenta-se bem com o vista , é um core 2 duo com 4 gb de ram.
queria apenas instalar o server 2003 pk tenho este Sistema Operativo instalado na empresa onde trabalho com o xp,, era isso . Nao queria o server 2008 pk é mt pesado, mas se tiver q ser em ultimo caso faço isso.

obrigado pela ajuda.

Cumpts.
 
corre impecavelmente, e ao contrario do que o outro user disse não vais ter puto de problemas com drivers. a afirmação dele está completamente errada.

se tiveres algum, usa o DriverMax que tá resolvido.

Porque não o corres numa máquina virtual, uma vez que tens 4GB ram ?
VMware workstation, instalar windows 2003 e nem das por ela que tas a correr em virtual. Recomendo-te isso.
 
corre impecavelmente, e ao contrario do que o outro user disse não vais ter puto de problemas com drivers. a afirmação dele está completamente errada.

se tiveres algum, usa o DriverMax que tá resolvido.

Porque não o corres numa máquina virtual, uma vez que tens 4GB ram ?
VMware workstation, instalar windows 2003 e nem das por ela que tas a correr em virtual. Recomendo-te isso.


Bem ,, agora fiquei um pouco baralhado, com duas opiniões bastante distintas.

Nesse caso , vou fazer como dizes:
1º - instalo o VMware
2º - instalo o server 2003
3º - testo a solução para ver se corre.

É isso , se eu percebi bem??

Tanks,, pela ajuda.

Cmpts.
 
Tenho a mesma opinião do Cabalo.

Nesse portátil, o ideal é mesmo instalares o VMware Server que é grátis, instalas lá o Windows Server 2003 e fica uma maravilha ;)

É o mesmo cenário que eu tenho em casa mas com Windows 2008.
 
corre impecavelmente, e ao contrario do que o outro user disse não vais ter puto de problemas com drivers. a afirmação dele está completamente errada.

se tiveres algum, usa o DriverMax que tá resolvido.

Porque não o corres numa máquina virtual, uma vez que tens 4GB ram ?
VMware workstation, instalar windows 2003 e nem das por ela que tas a correr em virtual. Recomendo-te isso.


Está completamente errada ?

Já se torna difícil arranjar drivers para o Windows XP quando os portáteis vêm com o Vista, agora para o Windows Server muito pior.
 
Tenho a mesma opinião do Cabalo.

Nesse portátil, o ideal é mesmo instalares o VMware Server que é grátis, instalas lá o Windows Server 2003 e fica uma maravilha ;)

É o mesmo cenário que eu tenho em casa mas com Windows 2008.

Okk,,
nesse caso vou experimentar como voces sugerem.
vou instalar o VMware workstation e vou tentar depois instalar o server 2003.

Assim que tiver novidades, eu digo qq coisa.

Obrigado
 
Se ninguém criar drivers para um determinado sistema operativo vai ser isso que os vai arranjar não ?
desafio-te a usares o programa e ele a não encontrar os drivers que precisas. Nem precisas de fazer a mais pequena ideia do hardware que tenha.
Mesmo para um PC com mais de 10 anos. A correr o SO que quiseres. Desde que Windows claro.
 
desafio-te a usares o programa e ele a não encontrar os drivers que precisas. Nem precisas de fazer a mais pequena ideia do hardware que tenha.
Mesmo para um PC com mais de 10 anos. A correr o SO que quiseres. Desde que Windows claro.

Não respondeste ao que eu perguntei, se ninguém fabricar os drivers não vai ser o Drivermax que os vai 'criar'
 
Aconselho mais o uso do VMWARE Workstation ou o mais recente e mais falado(muito bem) VIRTUAL BOX, já experimentei e achei mto intuitivo tão leve quanto VMWARE.
 
Back
Topo