Windows Server 2003 - onde comprar?

danizito

Power Member
Não sei se estou a postar no sitio correcto.... preciso de adquirir o Server 2003, mas não sei onde se vende ao melhor preço... é para um servidor pequeno, a gerir cerca de 15 pc's num dominio... neste momento estou a usar o enterprise.. obrigado desde já
 
Não sei se estou a postar no sitio correcto.... preciso de adquirir o Server 2003, mas não sei onde se vende ao melhor preço... é para um servidor pequeno, a gerir cerca de 15 pc's num dominio... neste momento estou a usar o enterprise.. obrigado desde já

Para esse número de users, não é melhor comprares um 2008 Small Business, em vez de um 2003?
Há que não esquecer também as CALs.

Aqui na empresa temos comprado o nosso software Microsoft através da Prológica.
 
Para esse número de users, não é melhor comprares um 2008 Small Business, em vez de um 2003?
Há que não esquecer também as CALs.

Aqui na empresa temos comprado o nosso software Microsoft através da Prológica.

CALs? Desculpa mas percebo pouco disto.. :confused:

Actualmente tenho o 2003 a correr e é bastante bom, já que se trata meramente de servidor de ficheiros... achas que compensa o 2008, corre bem no servidor (um Q6600, com 4gb ram e raid 5), e adequa-se bem aos pcs com XP?
 
CAL's são as licenças para acessos dos postos de rede ao servidor (cada pc da rede precisa de ter uma cal). Quanto ao 2008 Small Business deverá funcionar bem e em comparação com o 2003 trará mais funcionalidades e compatibilidade com o Vista e XP (de pref. com SP3).

Em relação ao 2003 não faz muito sentido usar o Enterprise numa rede de pequena dimensão, talvez o Standard se não for opção o Small Business (que já inclui o Exchange e 5 cal's para os postos).
 
Mercy, já agora esclarece-me uma duvida quanto às CAL's:
Uma vez que tenho cerca de 10 pc's com Windows XP a aceder ao Servidor, o Server Small Business serve para o que quero ou vai limitar as ligações e apenas 5 pc's se vão ligar?
 
Back
Topo