1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Server 2008 R2 - Servidor Escola

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Craxy_1, 27 de Agosto de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 598)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Antes de mais nada Olá,

Estou a tirar um curso tecnico-profissional na escola profissinal, e como trabalho final de curso (PAP) decidi fazer um servidor escolar. O sistema operativo que estou a utilizar é o Microsoft Windows Server 2008 R2. Mas estou com bastantes duvidas no trabalho já que durante o periodo escolar apenas aprendemos um pouco a nivel de servidores e foi tudo no Win server 2000.

O meu objectivo com este trabalho é criar um servidor para uma escola primária com 4 turmas, o que me está a deixar com mais duvidas é como é que hei-de dar permissões e restrições aos alunos/professores.:(

agradeço imenso :)

Última edição pelo moderador: 28 de Agosto de 2012
  2. news_js

news_js Power Member

Configuras o servidor como Active Directory. Depois crias os grupos e utilizadores no servidor AD e colocas os terminais no domínio. Dessa forma, os utilizadores, nos vários computadores terminais, são autenticados no servidor AD. Se criares pastas partilhadas no servidor AD podes configurar a segurança dessas pastas para dar acesso apenas aos grupos que quiseres.

3. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

O fórum não dá suporte a trabalhos/projectos escolares.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página