windows server

heads_1268

Power Member
um servidor com o sistema operativo windows server 2003 pode ter varios papeis.diga o que é um member server e explique uma funçao que justifique a existencia deste tipo de servidor?


e esta e a pergunta de uma ficha que eu estou a fazer

podem me ajudar
 
Última edição:
um servidor com o sistema operativo windows server 2003 pode ter varios papeis.diga o que é um member server e explique uma funçao que justifique a existencia deste tipo de servidor?


e esta e a pergunta de uma ficha que eu estou a fazer

podem me ajudar

Computadores que funcionam como servidores dentro de domínio têm duas funções: member server e domain controller.

Um "member server" ou servidor membro é um computador que corre o sistema operativo Windows 2000 Server, 2003 Server, agora mais recentemente 2008 Server e que pertence a um domíno e portanto não sendo um controlador de domínio. Exemplos são: servidor de ficheiros, servidor de base de dados, servidor web, firewalls, servidores de acesso remoto, servidor de email, ... . Por aí fora.

Esqueci-me de mencionar que é possível promover um member server a domain controller.
 
Última edição:
Este tipo de perguntas são engraçadas - qual é a cadeira que estás a fazer?

----

O DarkButterfly explicou bem o significado, mas (e apenas a título informativo) é preciso tomar atenção que as regras mudam ligeiramente agora para o Server 2008 na qual voltamos a ter os Primary Domain Controllers e os Backup Domain Controllers como no tempo do NT4 para ter servidores só de leitura.

http://en.wikipedia.org/wiki/Backup_Domain_Controller

Este tipo de servidores dão imenso jeito quando perdes a ligação à tua WAN para garantir que os utilizadores continuam a poder fazer login nos terminais da LAN e aceder aos seus ficheiros, caso contrário é quase certo que batem todos à tua porta a dizer "Não há rede?!?"


:)
 
Back
Topo