Windows slowdowns

APLinhares

OpenSource
Boas. Depois de ver 1 topico abaixo (que axei piada :-D sendo veridico), gostaria de saber 1 coisa.
O windows, normalmente, (pelo menos por aqui) quando está a executar programa x ou y, e por algum motivo aquele puxa demasiado pela maquina (+80%), o windows deixa de responder correctamente, podendo mesmo parar por 1s instantes. A minha pergunta é, existe alguma forma, automática ou não de evitar isto? baixando a prioridade do aplicativo parece-me que resulta, mas e elevando a prioridade de algum componente essencial do win? ou alguma forma de manter "o nucleo" sempre disponível.
Pois, parece 1 coisa maluca, mas é o que dá habituar-se a linux, em que mesmo com 100% load nao se dá por ela :P (tb sao coisas diferentes).

Agradecido pela atençao :)
 
Outro interessado.. Esta situação que tu descreves não me acontecia no meu desktop com Hyper-Threading, mesmo depois com um Amd 64 mais potente, o P4 safa-se melhor em Windows..
 
nao sei se será a solução. Memturbo é para optimizar memória certo ? E o problema, a meu ver, reside nas prioridades atribuidas pelo nucleo do Windows.
Help boost your system’s performance with MemTurbo™ 4, a high-performance memory manager that can help recover computer memory leaks, restore performance and help to ensure computer reliability.

Já uso o CleverCache da O&O.
 
Última edição:
Back
Topo