1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows slowdowns

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por APLinhares, 12 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 998)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Depois de ver 1 topico abaixo (que axei piada :-D sendo veridico), gostaria de saber 1 coisa.
    O windows, normalmente, (pelo menos por aqui) quando está a executar programa x ou y, e por algum motivo aquele puxa demasiado pela maquina (+80%), o windows deixa de responder correctamente, podendo mesmo parar por 1s instantes. A minha pergunta é, existe alguma forma, automática ou não de evitar isto? baixando a prioridade do aplicativo parece-me que resulta, mas e elevando a prioridade de algum componente essencial do win? ou alguma forma de manter "o nucleo" sempre disponível.
    Pois, parece 1 coisa maluca, mas é o que dá habituar-se a linux, em que mesmo com 100% load nao se dá por ela :P (tb sao coisas diferentes).

Agradecido pela atençao :)

2. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

se existir tb tou interessado.

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Outro interessado.. Esta situação que tu descreves não me acontecia no meu desktop com Hyper-Threading, mesmo depois com um Amd 64 mais potente, o P4 safa-se melhor em Windows..

4. RedNight

RedNight Power Member

Aconselho um bom programa para isso: Mem Turbo 4

Se procurarem no google, acham-no facilmente:)

5. brock

brock Folding Member

E nota-se bem melhoras no sistema RedNight?
    (Assim sendo daria bastante jeito).
    cump's.

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

nao sei se será a solução. Memturbo é para optimizar memória certo ? E o problema, a meu ver, reside nas prioridades atribuidas pelo nucleo do Windows.
    Já uso o CleverCache da O&O.

Última edição: 14 de Setembro de 2006
  7. RedNight

RedNight Power Member

As melhoras são evidentes!:)

8. brock

brock Folding Member

Assim sendo nada como exprimentar!
    cump's e obg Red. :)

9. RedNight

RedNight Power Member

De nada!:x2: