Windows\System32\Config\System danificado

unknown2

Power Member
Boas tardes!
Estas ultima semanas tem-me acontecido um problema com o meu disco rigido (que actualmente nao possui ninhum bad sector, isto visto pelo programa HDD Regenerator) , mas que ultimamente me tem dado muitas dores de cabeca.

Acontece que estou a trabalhar no computador a jogar ou a fazer outra coisa normalmente, e ouco o disco como que a desligar (isto é, parando de fazer o barulho normal que faz aquando em funcionamento, mas logo de seguida, cerca de 3 segundos depois, volta a fazer o seu barulho normal). A forma como posso descrever o que se passa é como que o disco fosse desligado e voltado a ligar instantes asseguir. O barulho que se ouve apos a "ligacao" é semelhante ao barulho que um disco faz quando ligamos o pc.

Ao acontecer isto, o computador crasha, e computador mantem a luz vermelha (como se estivesse a pensar) constantemente acessa sem ninhuma alteracao. Depois disto reenicio o pc e acontece o mesmo problema: "Windows\System32\Config\System danificado" e tenho que reeinstalar o windows novamente. De notar que se eu na altura em que o disco fica assim, se mudar para outro disco, o computador arranca com normalidade e sem qualquer problema. Ou seja esta completamente posto de parte a possibilidade deste problema ser causado por outro Hardware que nao o disco.
É tambem relevante informar que na quinta vez que isto aconteceu, que foi ontem a noite, ao tentar reinstalar o windows no menu de instalacao do mesmo, ao escolher a particao, o computador mostra que a particao de 50GB (tenho o disco de 80 GB com 2 particoes: uma com 50GB outra com o restante) tinha perdido o formato de NTFS e era defenida como particao desconhecida. A particao com o restante espaco encontrava-se normal com formato NTFS.

A unica coisa que queria com este post, era que alaguem que ja tivesse tido problemas semalhantes, me desse umas luzes, indicando-me o tipo de problemas que possam estar na origem desta situacao. Outra boa medida , seria dizerem-me um programa bom para diagnosticar o problema possivel no meu disco.

Cumprimentos
 
obg pelas respostas!
Luikki achas que o programa do windows nao esta a formatar o disco correctamente??
Lfernandes como faco pa activar o SMART ??

Volto a referir que tambem é do meu interesse entender o porque destes erros e nao só soluciona-los!
Cumprimentos!
 
Depois de correr o PartitionMagic 8 verifiquei que o tipo de particao que fiz atraves do da configuracao pelo CD do Windows XP, esta defenida como BAD.
Aqui esta a imagem que mostra o que falo. Refiro-me ao Disco 1 que é aquele que tem dado problemas, e é aquele que estou a usar no momento. Primam F11 para visualizar a imagem melhor.
Aquilo que fiz no programa de configuracao do windows, foi efectuar a formatacao NTFS (Rapida) , e presumo que tenha sido isso que fez com que o partition magic detectasse a particao como "BAD".
A minha duvida é se esta forma de particao esteja a causar problemas. Eu penso que nao, pois sempre fiz a instalacao do Windows XP desta forma, e nunca tive problemas anteriormente (Ja tenho o isco a mais de 3 anos e so a cerca de 4 meses comecou a dar problemas.

Se alguem entender de discos rigidos, e possa ter uma explicacao para o problema do System ficar danificado assim de repente, que se expresse
Cumps
 
obg pelas respostas!
Luikki achas que o programa do windows nao esta a formatar o disco correctamente??
Lfernandes como faco pa activar o SMART ??

Volto a referir que tambem é do meu interesse entender o porque destes erros e nao só soluciona-los!
Cumprimentos!

tens de ir à bios para activar o smart.
 
Back
Topo