Windows to Go- Questões.

SuperLuis

Power Member
Queria saber algumas coisas sobre o funcionamento do "Windows to Go":
- Isto quando é criado é em tudo igual á instalação normal do Windows 10? Se eu passar a driver externa e a ligar dentro do pc via SATA 3 o Windows continua a funcionar como na normalidade?

E o que acontece se eu ligar a drive USB com esse Windows noutro pc que tenha um hardware diferente do meu? Por exemplo eu tenho Nvidia e os drivers instalados ora se o outro pc tem AMD o Windows muda o config todo antes de entrar no desktop incluindo o config da board em si?
 
Acho que a resposta para esta minha questão é uma: Não funcionava.
Já li algures pela net uma pessoa a queixar-se que o Windows 10 se recusava a entrar no desktop porque pensava que era um windows to go mas essa pessoa afirmava que não o era pois tinha-o instalado num disco interno.

Eu já testei mudando o SSD com o SO para uma caixa externa: Deu blue screen na parte final.

Por isto tem diferenças entre o Windows to go e uma instalação num disco interno.
Mas pessoalmente acho que para um Eindows to go ele carrega demasiadas apps, praticamente todas!, e os processos todos o que se torna lento a arrancar do disco externo HDD USB 3.0
 
Mas pessoalmente acho que para um Eindows to go ele carrega demasiadas apps, praticamente todas!, e os processos todos o que se torna lento a arrancar do disco externo HDD USB 3.0

"Enterprises install Windows on a large group of computers either by using configuration management software (such as System Center Configuration Manager), or by using standard Windows deployment tools such as DiskPart and the Deployment Image Servicing and Management (DISM) tool.

These same tools can be used to provision Windows To Go drive, just as you would if you were planning for provisioning a new class of mobile PCs. You can use the Windows Assessment and Deployment Kit to review deployment tools available."
 
Queria saber algumas coisas sobre o funcionamento do "Windows to Go":
- Isto quando é criado é em tudo igual á instalação normal do Windows 10? Se eu passar a driver externa e a ligar dentro do pc via SATA 3 o Windows continua a funcionar como na normalidade?

E o que acontece se eu ligar a drive USB com esse Windows noutro pc que tenha um hardware diferente do meu? Por exemplo eu tenho Nvidia e os drivers instalados ora se o outro pc tem AMD o Windows muda o config todo antes de entrar no desktop incluindo o config da board em si?

Windows To Go é em tudo igual a uma instalação normal de Windows. A diferença é exatamente que este está "moldado" para trabalhar num disco USB. Por exemplo, não suporta hibernação, por exemplo.

No entanto, o seu objetivo é exatamente o de usar o mesmo SO/configuração/perfis/Apps em múltiplos dispositivos. Não te preocupes com diferentes perfis de hardware. Desde o Windows 8 que a HAL pode ser reconstruída durante o arranque e criar múltiplos perfis de hardware.

Windows To Go: Frequently Asked Questions
https://technet.microsoft.com/en-us/library/jj592680(v=ws.11).aspx
 
Fica bastante lento, liguei isto num pc doutro amigo e era uma lentidão isto com HDD normal de 1TB USB 3.0.

Já vi que dá para criar o Windows to Go com outras aplicações usando o Home ou o pro, ganho algo em velocidade de acesso usando o Home em vez do Enterpise?
 
Fica bastante lento, liguei isto num pc doutro amigo e era uma lentidão isto com HDD normal de 1TB USB 3.0.

Já vi que dá para criar o Windows to Go com outras aplicações usando o Home ou o pro, ganho algo em velocidade de acesso usando o Home em vez do Enterpise?

A lentidão estará sempre associada ao disco, e interface USB tanto da enclosure como do computador. Idealmente SSD e USB 3.0 em ambos os lados.

Tenho uma Kingston Workspace 32GB, e para além de aquecer ao ponto de estrelar ovos, é super rápida e não noto nenhum constrangimento quando estou a usar o Windows To Go.

Quanto às ditas ferramentas. Atenção que Windows To Go é apenas legal em Windows Enterprise... O que por natureza só é vendido a clientes com Volume License. A não ser que tenhas acesso a algo tipo DreamSpark/MSDN AA/MSDN Developer.

Ou seja, a única forma suportada é via Windows Enterprise, utilizando a ferramenta "Windows To Go".

https://technet.microsoft.com/en-us/library/jj721578(v=ws.11).aspx

Em alternativa, poderás experimentar isto: http://www.easyuefi.com/wintousb/ (nunca testei....)

Hth,
anthonws.
 
Eu não sabia que era ilegal usar b noutras versões...... Há software como o Rufus para além doutros como o AOMEL que o criam a partir doutras versões e nem sequer avisam que é ilegal......

E há por ai guias a explicar como o criar a partir doutras versões do Windows 10 e nada de avisos de que isto é ilegal.
Assim claro que quem se lixa são os que usam os guias e outros softwares para o criar por completo desconhecimentyo.

Quando á velocidade do USB 3.0: Vê a minha board na minha assinatura......
Continua a ter a primeira Bios e nem me atrevo a tocar nela para colocar novas porque infelizmente o suporte em drivers e software da Asus é tão mau que mesmo que digam que são para o Windows 10 já tive o "prazer" de levar com blue screen a tentar instalar os drivers para USB 3.0......

Por isto tenho medo de flashar a Bios...... A lista de problemas com pessoal que fez o flash á bios desta board é grande e muitas das questões no fórum da Asus nem resposta tem.... Desde bugs a outros problemas ligados ao flash da Bios...

Por isto acho natural que tu com uma pen USB 3.0 consigas andar mais rápido na tua board do que eu aqui.
 
Back
Topo