Artigo Windows Ultimate Extras: "Ilusão?"

Tenho que concordar com vcs 2,comprei o pc com windows vista home premium e sempre usei ele,a pouco tempo resolvi testar o vista ultimate por causa do extras e notei uma diferença(se não for exagero,grande diferença..)no desempenho,sei lá,o modo como o ultimate trabalha ta sendo + eficiente que o premium,sei não ein romani48,acho que breve,breve vc vai querer voltar para o ultimate,hasta luego.

já voltei :D faz 3 semanas hoje
 
Entre o Home Premium e o Ultimate? Nenhuma diferença, até porque cada extra que sai acabo por aplicá-lo no Home Premium do portátil e funciona às mil maravilhas. O BitLocker? Soluções bem melhores existem... Mais conexão? A não ser que precises especificamente de uma conexão especial (Mesmo assim também deve dar para fazer isso no home premium). O Dreamscene foi uma coisa boa, mas ja tinha isso à mto tempo...
A diferença de custo entre um e outro é muita mesmo e não vale esse dinheiro. Se queres trabalhar compra o Businness... Se trabalhas mas até gostas de ligar o PC à TV da sala para ouvir umas músicas e ver uns DVD's, Home Premium (E traz Media Center)...
O Ultimate é só treta...
Quanto a desempenho, não se nota diferença. Penso que o superfetch está disponivel tanto no Home Premium, como no Business como no Ultimate... O Home Basic não sei mas também nem vale a pena saber porque um Windows XP faz bem melhor o serviço do que o Home Basic... Cumps ;)
 
exacto.. esse é um "problema" de chipset.. tinha isso com a minha drive DVD-ROM da ASUS no JMicron..
XP e Vista..

sinceramente mais cedo o mais tarde o melhor irá ser por o SP1

quanto aos MUI.. na versão portuguesa ainda não apareceu nada :S

EDIT: refresh e até um novo esquema de som tenho :D
5y53xf.jpg


afinal os extras estão a acordar...


e pela experiencia que tive o Ultimate parece me tender a ter uma experiencia mais smooth.. mas pode não ser nada :)
 
Pela pouca experiência que tenho com o vista o Business é de longe o melhor, tens todo o control administrativo do sistema, incluindo fornecer acessos por ambiente de trabalho remoto (existe outras ferramentas gratuitas para este fim), gestão da rede, não percebo porque alguns utilizadores continuam a gastar dinheiro no Vista Ultimate, se o Business do que interessa para uma boa gestão do sistema fornece os paineis e ferramentas todas.

Na minha humilde opinião só justifica comprar o Windows Vista Ultimate se o computador a que se destina for para ser usado como media center.

Até porque a base do sistema é toda a mesma, o facto de alguns utilizadores se queixarem de um Vista Home Premium ficar mais lento, pode estar no facto de ainda não terem reduzido o tamanho das copias sombra e restauro de sistema, bem como os efeitos gráficos mais pesados como as animações e transparências.

É possível terem um Vista depois de removido da instalação os "extras que não interessam", este ocupar pouco mais de 1GB, ou seja ideal para portáteis e PCs mais limitados em Memória e CPU, basta conseguirem remover isto da instalação:

A - Accessibility 15.71MB
A - Paint 0.63MB
A - Speech Support 451.80MB
A - Welcome Center 4.01MB
A - Windows Sidebar and Gadgets 12.64MB
D - Display Adapters 118.98MB
D - Diva Server 17.53MB
D - Modems 39.90MB
D - Printers 752.02MB
D - Sound Controllers 0.71MB
D - TV Tuners 26.45MB
G - Inbox+Premium Games 187.05MB
L - Linguagens 1.11GB
M - Media Center 326.30MB
M - Movie and DVD Maker 181.33MB
M - Music and Video Samples 403.19MB
M - Sample Pictures 8.81MB
M - Shell event sounds 9.24MB
M - Sound Recorder 0.36MB
M - Windows Calendar 1.88MB
N - IIS 19.25MB
S - DNS Client 0.89MB
S - Error Reporting 7.30MB
S - Ready Boost 1.35MB
S - Remote Registry 0.21MB
S - UPnP 1.12MB
S - Index Service 14.93MB
C - Beep 4.80MB
c - Bitlocker 4.80MB
C - Disk Desfragmenter 2.26MB
C - Guided Help -.--MB
C - Help 173.06MB
C - Malicious S. R tool 12.30MB
C - Manual Install 85.03MB
C - Parental Controls 6.24MB
C - Performance Counters 12.36MB
C - R. and P. Monitor 8.21MB
C - Microsoft Agent 5.57MB
C - Run a legacy CPL Elev. 0.11MB
C - User Account Control (UAC) 0.72MB
C - Security Center 3.80MB
C - Windows Easy Transfer 90.00MB
C - Windows Defender 13.57MB
C - Windows SAT 68.71MB
C - Widows Ultimate Extras 1.70MB
C - Zip Folder 0.71MB
TOTAL 3110.17MB

Conseguem poupar 3GB de algum Lixo que o Vista traz e usar outras ferramentas, eu para usar o Vista prefiro usar Linux, a Microsoft não me convence!
 
Última edição:
Pela pouca experiência que tenho com o vista o Business é de longe o melhor, tens todo o control administrativo do sistema, incluindo fornecer acessos por ambiente de trabalho remoto (existe outras ferramentas gratuitas para este fim), gestão da rede, não percebo porque alguns utilizadores continuam a gastar dinheiro no Vista Ultimate, se o Business do que interessa para uma boa gestão do sistema fornece os paineis e ferramentas todas.

Na minha humilde opinião só justifica comprar o Windows Vista Ultimate se o computador a que se destina for para ser usado como media center.

Até porque a base do sistema é toda a mesma, o facto de alguns utilizadores se queixarem de um Vista Home Premium ficar mais lento, pode estar no facto de ainda não terem reduzido o tamanho das copias sombra e restauro de sistema, bem como os efeitos gráficos mais pesados como as animações e transparências.

É possível terem um Vista depois de removido da instalação os "extras que não interessam", este ocupar pouco mais de 1GB, ou seja ideal para portáteis e PCs mais limitados em Memória e CPU, basta conseguirem remover isto da instalação:



Conseguem poupar 3GB de algum Lixo que o Vista traz e usar outras ferramentas, eu para usar o Vista prefiro usar Linux, a Microsoft não me convence!
Não percebi muito bem o que quiseste dizer com o teu post.. mas não me parece que as tuas ideias estão correctas

Começo pelo que está a negrito.. não sei se sabes, mas se for para um media center só se justifica o Home Premium...

e não digas que o buisness é melhor que o Ultimate em features.. porque o Ultimate é Home Premium + Buisness (fusão de enterprise + algumas features)

Quanto ao que está sublinhado... nada a ver! Posso te dizer que tive duas instalações identicas e untouched, uma com HP e outra com o Ultimate.. e continuo a achar o Ultimate mais solto..
 
qual é o game? se for o do poker n instalo, se for outro mais engraaçdo lá terei de formatar o pc again... é que acabei de meter o xp, mas já tou farto...
 
Fiquei abismado com esta nova "actualização" para os Extras do Ultimate...8|
A Microsoft não pára de me supreender... pela negativa (no que diz respeito a este "embuste")!
 
espero que percebam o que realmente o Ultimate tem de melhor que qualquer outra solução Vista...
Ferramentas administrativas mais elaboradas, ferramentas de segurança avançadas, cópias sombra com total acesso.
 
Back
Topo