1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Update faz verificação se a chave do Windows é válida?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Kyuss9, 3 de Maio de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 2624)

1. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

É apenas para confirmar que é verdade, a M$ começou a fazer a validação da chave do windows no Windows Update, não deixando fazer nenhuma actualização se a mesma for invalida. Dá uma mensagem indicando que o user deve contactar o centro anti-pirataria (ñ me lembro ao certo do termo) da Microsoft ou então o seu administrador de sistema.

O que é que é feito daquela mensagenzinha do Windows Update que dizia que nenhuma informação era enviada para a M$???....
    [email protected].. :die:

2. StormhawK

StormhawK Power Member

"There is no spyware infidels in Microsoft's Operative Sistems, never!"

3. jfbbms

jfbbms Power Member

Mas qual a admiracao? aliaás , qual o problema?

Tu nao compras-te o sistema operativo? Para poderes ter acesso a updates tens de ter o windows legalizado, logo se ele tiver legal ( nao tiver uma chave banida ) é que puxas os updates...

mas qual a importancia da verificacao ?? ( e tou a falar SO da verificacao de chaves )

4. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

LOLADA :002:

5. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

jfbbms,

Acho que há um problema quando uma empresa consulta dados no teu PC sem tu teres conhecimento disso - tanto mais quando durante muito tempo o Windows Update apresentava uma mensagem informando o user de k não era enviada nenhuma info para a M$.

O 2º problema é mais de ordem "moral" se assim lhe quiseres chamar: não se compreende este nivel de ganancia numa empresa que tem o mundo na mão, ao produzir os OS mais difundidos em todo o planeta e ainda por cima, depois de os vender a preços astronomicos!

Este é apenas um dos passos intermédios para consolidar ainda mais um monopolio que não é de todo desejavel, nem saudavel a meu ver (apesar de ser consumidor de vários produtos M$, tanto software como hardware).

Se quiseres ver qual é um dos proximos passos nesse sentido, tira uns minutinhos e consulta
    este site.

6. jfbbms

jfbbms Power Member

Kyuss9, eu concordo contigo, ninguem gosta de mandar indicacoes de soft que tens na maquina. Nem tu nem eu nem ninguem

Uma coisa que vi e achei graça : http://216.239.33.100/search?q=cach....utl.pt/~vfp/windowsupdate.pdf&hl=en&ie=UTF-8

Mas o sistema operativo é da microsoft, foi a microsoft que o concebeu, o desenhou e o programou. Sabes a complexidade de um sistema operativo? Sabes o trabalhao de memorias partilhadas, acessos exclusivos etc?

Se a microsoft recebesse ( coisa que nao acredito que receba só a chave ) do teu pc, ou seja confirmasse a tua chave, isso concordo, pk senao compras um producto , nao tás legivel para actualizacoes , suporte tecnico etc. Se nao gostas tens o linux e corres um emulador.

Quanto a ordem moral... concordo sobre portugal, concordo onde nos paises de terceiro mundo e nao so nao tem ( o povo ) de comprar o windows ).

Agora, america, franca, espanha, alemanha nao tem mais possibilidades de comprar o windows? nao tem mais rendimento ?

Supoe o seguinte, o netcount é um programa gratis portugues. O Pedro Lucas ( autor do netcount ), disse qeu em prencipio a versao V2 será a pagar

Supoe tu, que ele tem uma base de dados online com um codigo do programa ( um por cada utilizador ). Cada vez que te ligas a net e de 2 em 2 semanas, ele te verifica ( ou em caso de updates ) se o teu programa é valido? ( tipo, se as xxx horas, houver mais que 3 productos ligados em 3 ip´s diferentes , e assumindo que a verificacao nao se faz a nivel do programa mas a nivel da base de dados? )

Como tu reagias desta maneira? desistias do netcount? dizias que era ilegal?

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Apesar de ter uma chave valida para o 2003, se percorrerem uns certos foruns, vão ver que descobrem a maneira de passar essa validação do windowsupdate (é tão fácil que chega a ser ridiculo)

8. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

Eu comprendo a necessidade deles garantirem que o software que o utilizador tem é genuino ou não e de garantirem o retorno pelo investimento feito (retorno esse que já têm, mesmo com toda a pirataria que existe).
    A questão é de o fazerem sem o conhecimento do consumidor e juntando a essa informação, detalhes sobre o hardware e software (deles ou não) que o user tem instalado no PC.
    Como diz no artigo que colocaste o link, é bem provavel que a M$ venha a utilizar o Windows Update, para vender serviços (tornar-se prestador de serviços para outras empresas, fazendo updates também para estas), ou seja, é provavel que a M$ venha a fazer dinheiro contigo, pelo simples facto de seres consumidor de produtos deles (os quais já pagaste...)

Acredita que se o Linux fosse uma alternativa viavel, que mudava.
    O problema é que o Linux "perdeu-se" a meio do caminho, principalmente por duas razões (a meu ver):

1- Depois de no final dos anos 90, o Linux parecer que realmente se poderia afirmar como concorrente do windows, as principais empresas que desenvolvem o Linux começaram cada vez mais a andar cada uma pra seu lado. Resultado: em vez de standartizarem o Linux, enfraqueceram-no, criando divisões e diferenças entre as varias versões.

2- Como se não bastasse, a M$ lançou o Win2k e o XP, que apesar de todos os bugs e problemas, são um grande avanço em relação aos seus OS anteriores.

É isso exactamente que me preocupa. É não haver alternativas a esta empresa, que já por várias vezes mostrou que não tem escrupulos e que recorre a estrategias menos claras para atingir os seus objectivos...

9. Baía

Baía Power Member

Hmmm... então quer dizer: há um problema quando consultam dados do teu PC mas não há problema quando SW feito por essa empresa é usado ilegalmente???

"Don't like, don't eat! There's always Redhat, Mandrake, Solaris, Slackware, Debian, Gentoo, etc, etc....!" a MS não obriga ng a comprar os produtos dela!

10. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

Já que obviamente não te dás ao trabalho de arranjar uma argumentação minimamente elaborada, "se calhar", pelo menos podias dar-te ao trabalho de ler os posts a que estás a responder, não?!?:rolleyes:

Diz-me lá onde é que eu defendo qualquer actividade ilegal?...

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Para quem está supostamente bloqueado.....

http://v4.windowsupdate.microsoft.com/catalog/en/default.asp

Não posso testar, mas parece que a Microsoft esqueceu-se de bloquear o"Windows Update Corporate Version"*

Mesmo que esta tb esteja bloqueada, parece que já anda aí um key generator.

P.S. - Se tivessem uma versão legal, não tinham estes problemas....

* Esta versão do windows update é bem melhor, procura drivers, etc...

Última edição: 3 de Maio de 2003
  12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esqueci-me de uma coisa.

Também podem fazer o download do SUS ( http://www.microsoft.com/windows2000/windowsupdate/sus/default.asp ), instalam numa máquina com o 2000 ou 2003 server ( é super facil ) a fazer de servidor, instalam na própria máquina ou máquinas em rede o cliente ( tem que se mudar uns parametros no registry ) e nunca mais ouvem falar no windows update.....

13. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

Nemesis,

1 - Eu não estou "supostamente" bloqueado. Tenho o problema mencionado no outro post a que tu respondeste, e que até nem tem nada a ver com software.

2 - Dispenso as tuas dicas de como fazer o update do Win2003, porque como também informo no outro post (e como tu sabes, tendo respondido ao mesmo) estou a usar o XP. Teria sido mais util teres continuado a tua resposta no outro post, em vez de vires para aqui insinuar que eu faço isto ou aquilo (não percebo qual é o teu interesse nisso...)

3 - Dispenso também, obviamente, lições de moral ("P.S. - Se tivessem uma versão legal, não tinham estes problemas...."). Tu não me conheces e não sabes se uso originais ou copias.
    Por esse mesmo principio, tambem eu ou outro qualquer user pode afirmar que tu usas copias. Ou estás acima dos outros?!?

Limitei-me a comentar uma noticia. Se querem inventar a partir do que não foi dito (nunca disse que eu tinha usado uma copia) e acusar pessoas sem sequer as conhecer, pf passem ao proximo, porque criancices dispenso!

Última edição: 3 de Maio de 2003
  14. Baía

Baía Power Member

Mas ninguém disse que usavas cópias ilegais.... n estejas com a mania da perseguição! Tu defendeste a posição dos utilizadores ao dizer que os dados destes tinham que ser protegidos. Mas há que ver o lado da MS... "ela" faz o que quer e o que bem lhe apetece... até a lei e os tribunais intervirem.... quem não gosta não usa!!! Se não existem alternativas viáveis, pior ainda... mais subjugados ficamos...

15. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

Oi Baia,

Assim ok, já nos entendemos. Perfeitamente de acordo com o que dizes, tanto que foi essa a ideia base que defendi uns posts mais acima.
    Até haver alternativas à Microsoft (será que vai aparecer alguma?!?) é necessário garantir tanto os direitos de quem vende, como de quem compra.
    Se querem fazer a verificação das chaves estão obviamente no seu pleno direito, mas têm que informar o utilizador/consumidor da informação que estão a "retirar" do PC, já que este é um direito do consumidor - o direito à sua privacidade.

Quanto ao resto, não é mania da perseguição. Simplesmente achei que foi uma abordagem descabida, uma vez que não dei razões a ninguem para duvidar daquilo que digo, para dizerem que estou "supostamente bloqueado", quando postei um problema que tenho realmente no PC, em procura de alguma ajuda.

Mas como diz a outra: isso agora não interessa nada! Siga!
    Fica bem.

:003:

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Kyuss9,

Eu nem estava a responder a ti. Nem sei pq é que te sentiste atingido.
    Pelo que vi estás preocupado é com o facto da microsoft aceder a dados do teu computador sem a tua autorização. Até sei como é que a microsoft acede à key e por isso não me interessa essa parte.
    A intenção do meu post foi de demonstrar que a Microsoft não fez o trabalho como deve ser. Aquilo que eu postei não é novidade nenhuma e se queres saber a própria microsoft sabe desses problemas.
    Quanto a acusar alguem de pirataria, não acusei ninguem, só disse uma coisa que é obvia, tanto com o XP como com o 2003, quem quizer evitar problemas o melhor é estar legal. Claro que esses problemas podem ser ultrapassados ( caso do Sp1 do XP, do windows update )

Fica bem.

Última edição: 4 de Maio de 2003
  17. Kyuss9

Kyuss9 Power Member

Ok Nemesis.

Fica bem :cool:

18. kazuza

kazuza Power Member

Epá, isto é de mais...

Vocês já leram a EULA?

E mais, quanto vocês se ligam ao Windows Update, ele não diz que não envia informação para os servidores, ele diz que não envia nenhuma informação PESSOAL.

Eu tenho 4 XP PRO e são todos legais...
    Não sou rico...
    Trabalho como um "mouro"...
    Tive que as comprar, ou sujeitava-me ao Linux (o que não digo que seja mau, simplesmente não tenho tempo...)

Vocês não são obrigados a "alugar" WINDOWS, têm sempre outras opções...

No Flames/ Be Well...

19. MoDu

MoDu Power Member

Temos um salário mínimo de cerca de 65 cts/mês. O Windows XP custa cerca disso (se não for +). Depois de o comprares,de 3 em 3 meses tens que fazer a activação(ke é sempre giro!) so para lhes mostrares que compras-te a porra do windows.
    Ou então, falas com qq gajo que tenha um simples cópia "backup" ou sacada da net(ambos realmente fáceis e baratos), ke se n vier já crackado, é só perder 2 minutos, sacar e instalar o crack e nunca mais há preocupações. Realmente há muito por onde escolher...
    não sou adepto da pirataria, visto que eu n sako jogos, a única coisa que sako é música(isto sim é um pouco mau mas é irrelevante), mas, sendo até um estudante com raramente dinheiro a mais(e ´sou até bastante forreta) n tenho duvidas sobre de ual maneira vou arranjar um SO.

cheers

Partilhar esta Página