Windows Update não funciona!

Nuke

Power Member
Isto é estranho. Desde ontem que sempre que tento fazer o windwos update, recebo esta mensagem no explorer.

Obrigado pelo interesse no Windows Update

O Windows Update é a extensão online do Windows que o ajuda a obter o máximo do computador.

Tem de estar a executar um sistema operativo Microsoft Windows para utilizar o Windows Update.


Para quem não saiba, tenho o WinXP instalado com o SP1 e todos os updates até mais ou menos uma semana atrás.

Alguém tem uma ideia do que se passa ou acontece com mais alguém?
 
Andaste a mexer no registro ou tens um sistema dual-boot ?

Ou melhor, estás mesmo a trabalhar em Windowze? :D (joking)
 
Mexer no registo? Não

Dual boot? Sim, mas se antes tinha acesso sem problemas ao windows update, porquê agora não?

Firewall? Sim tenho o Norton, mas se antes não tinha problemas, porquê agora tenho?

Já me tinha passado pela cabeça a hipótese de vírus, mas esse mesmo vírus não se caracteriza por desactivar os antivírus? Já fiz a actualização pelo Update da Symantec, já corri o antivírus e não se detectou nada. Não descarto a 100% a possibilidade de vírus, mas duvido muito.

Ninguém mais teve alguma vez este problema?
 
Bem, parece que acabo de encontrar a solução, ou digamos o culpado. Se desactivo o firewall da symantec, tudo se resolve e posso aceder à página do windows update.

A única explicação que me ocorre, é que em algum dos symantec updates mais recentes que fiz, alguma correcção introduzida tenha afetado esta funcionalidade, pelo menos na configuração de software do meu sistema.

Dúvida solucionada e problema parcialmente resolvido.

Obrigado pelas dicas e se alguém mais tiver um problema parecido, experimentem a desactivar o firewall.

Fiquem bem:001:
 
Back
Topo