1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Update não funciona!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Nuke, 3 de Julho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 1461)

1. Nuke

Nuke Power Member

Isto é estranho. Desde ontem que sempre que tento fazer o windwos update, recebo esta mensagem no explorer.

Obrigado pelo interesse no Windows Update

O Windows Update é a extensão online do Windows que o ajuda a obter o máximo do computador.

Tem de estar a executar um sistema operativo Microsoft Windows para utilizar o Windows Update.

Para quem não saiba, tenho o WinXP instalado com o SP1 e todos os updates até mais ou menos uma semana atrás.

Alguém tem uma ideia do que se passa ou acontece com mais alguém?

2. kazuza

kazuza Power Member

Andaste a mexer no registro ou tens um sistema dual-boot ?

Ou melhor, estás mesmo a trabalhar em Windowze? :D (joking)

3. Isotic

Isotic Power Member

Por acaso ñ tens a sygate perssonal firewall instalada???:)

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

o vírus bugbear causava isso.

5. Nuke

Nuke Power Member

Mexer no registo? Não

Dual boot? Sim, mas se antes tinha acesso sem problemas ao windows update, porquê agora não?

Firewall? Sim tenho o Norton, mas se antes não tinha problemas, porquê agora tenho?

Já me tinha passado pela cabeça a hipótese de vírus, mas esse mesmo vírus não se caracteriza por desactivar os antivírus? Já fiz a actualização pelo Update da Symantec, já corri o antivírus e não se detectou nada. Não descarto a 100% a possibilidade de vírus, mas duvido muito.

Ninguém mais teve alguma vez este problema?

6. Nuke

Nuke Power Member

Bem, parece que acabo de encontrar a solução, ou digamos o culpado. Se desactivo o firewall da symantec, tudo se resolve e posso aceder à página do windows update.

A única explicação que me ocorre, é que em algum dos symantec updates mais recentes que fiz, alguma correcção introduzida tenha afetado esta funcionalidade, pelo menos na configuração de software do meu sistema.

Dúvida solucionada e problema parcialmente resolvido.

Obrigado pelas dicas e se alguém mais tiver um problema parecido, experimentem a desactivar o firewall.

Fiquem bem:001:

Partilhar esta Página