1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Updates Downloader (info)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por uterrorista, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1277)

1. uterrorista

uterrorista Suspenso

Um programa que permite a fácil gestão/download dos downloads do Windows Update.

podemos escolher quais os ficheiros que queremos fazer download.
    e se clicarmos em cima da actualização abre página da Microsoft com a respectiva informação.

Download:homepage
    (descarrega "Windows Updates Downloader" e o ficheiro *.uzl com o info do teu SO e língua.
    depois é só instalar o programa, executar o ficheiro *.uzl e correr o programa)

2. duartons

duartons Power Member

Tou a testar agora, mas parece-me bem ;)

3. lfernandes

lfernandes Power Member

já testei, muito fixe, já me ajudou nas actualizações do office, pois não conseguia faze-las on-line e agora já consigo. (problemas no registo do win) que me impediam de instalar as actualizações on-lin. agora já funcionam outra vez

4. Isto apenas faz o download ou também instala?

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

apenas faz download.
    depois ficas com os ficheiros KBxxxxxx.exe para tu instalares.

6. hatelover

hatelover Power Member

Ainda não cheguei a perceber se isto substitui a procura automatica de download de updates do windows, isto é, se deixamos de ter o aviso incómodo de novos updates..

7. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Nopes, isto faz-te basicamente o que o Windows Update Catalog te faz, a única diferença, a meu ver, é que tens tudo no mesmo sítio, e é só carregar no botão e presto, tens todos os updates para o windows, no directório X...

O que eu curtia mesmo, era um software, que só me sacasse o que eu precisasse, e que me guardasse em disco os que eram necessários, ou seja um Windows Update Catalog mais inteligente, que me olhasse para o computador e para os updates que tenho instalados, e que me reportasse:

"Tens estes updates sacados, vou fazer o download desses para a pasta X, e tu quando formatares só precisas de me instalar, e escolher a directoria onde tens os updates, que eu faço-te os updates todos sozinhos sem teres de os sacar todos outra vez."

"E vejo que existem updates novos na Microsoft, vou fazer o download para a pasta X, e instalá-los tal e qual como o windows update, sem te chatear a marmita com isso."

Isto é que era, ficava todo contente e feliz!

Penso que seja possível de fazer, e acho que não é assim algo de tão complicado, visto que o Windows Update já verifica os updates que tens instalados e os que necessitas instalar..

Se calhar até já existe e eu é que não conheço...

O que dava para fazer isto, é o WSUS ( Windows Server Update Services ), basicamente é um servidor de updates numa rede, imaginem uma rede como 50 computadores com o XP, sempre que sai uma actualização, tinha-se que fazer o mesmo download 50 vezes, com isto só se faz uma, poupa-se largura de banda que é uma loucura, e os computadores ficam actualizados que é um sonho...

O único problema deste WSUS no meu caso, é ter de sacar todas as actualizações, mas também só as saco uma vez :D...

Agora que já saquei o 2003 Server ( saquei da MSDNAA ou como é que raio aquilo se chama ), só tenho que arranjar um computador qualquer para experimentar isto...

Já experimentei o AutoPatcher por duas ou três vezes, mas aquilo trás sempre tanta "tralha", que fico sempre com a impressão que há algo que correu mal na instalação dos Updates, e acabo por formatar, e instalar os updates normalmente através do site da Microsoft...

E andei para aqui a pesquisar no Google, e a faculdade onde ando (FCT), tem um servidor destes...espectáculo..

Hasta all [[]]

Última edição: 22 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página