1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows, useraccounts e useraccounts

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por darkool, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 436)

  1. darkool

    darkool Power Member

    Quando temos vários pcs em rede e um servidor de ficheiros, oude outra coisa qualquer, criamos nesse mesmo servidor contas de utilizadores para assim cada utilizador ao possuir a sua password possa fazer "logon" no servidor. Até aqui tudo bem, mas... supondo que o meu pc avaria e eu quero entrar nos meus ficheiros na rede, o que faço ? Assim à primeira vista era simples, usar outro pc com acesso a rede e colocar o username e password .. mas o problema aqui é que tal como no meu pc, ao introduzir o meu username e password para aceder aos meus ficheiros, automaticamente o windows guarda a sessão e sempre que quero aceder aos meus ficheiros já não necessito de colocar qualquer username e password, pois ele faz automaticamente o logon. É obvio que todos os utilizadores fazem o mesmo processo e o mesmo se passa com eles. Mas hipotéticamente necessitava de mostrar o conteudo da minha pasta a outro utilizador no computador dele. Como fazia isso se ele já estava "logado" com a conta dele ? Teria de reiniciar sempre que isso me acontecesse, para assim o winodows limpar a memória ? ou existe alguma maneira mais facil e sem ter de desligar o computador ? Essa tem sido a minha questão já há algum tempo... Como posso fazer isso ?
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Iniciar->Programas->Acessórios->Windows Explorer . Botão direito->Executar como->Usar o utilizador XPTO (metes a tua pass)

    Esse Windows Explorer vai estar a correr debaixo das tuas credenciais, logo tem acesso ao que tu tiveres e não ao que o "user logado" da máquina tem.

    Implica obviamente que tu existas na máquina de modo a ela aceitar o "Executar como" com o teu username/password. Ou crias as contas de toda a gente em todas as máquinas ou metes um servidor de dominio e passas a rede para um dominio.

    Nenhuma das soluçoes é "estéticamente agradável", funcionalmente eficaz ou seja o que for de bom. Welcome to WinWorld :D

    PS. Tmb podes ir via shell. Abres uma e metes

    runas /user:nomedeutilizador explorer.exe

    Ele pede a password e corre o explorer com as tuas credenciais.
     
    Última edição: 7 de Junho de 2006

Partilhar esta Página